Por Luiz Moura

Saiba como descomplicar a gestão de despesas em 4 passos

25/11/2019

2 minutos de Leitura

Para que um negócio exerça uma gestão de despesas eficiente, é necessário muito planejamento, controle e atenção às contas. Diante do atual cenário da economia brasileira, com os juros de referência no país renovando seu menor piso histórico, é preciso minimizar, cada vez mais, as margens de erro do seu empreendimento para enfrentar o ambiente […]

Para que um negócio exerça uma gestão de despesas eficiente, é necessário muito planejamento, controle e atenção às contas.

Diante do atual cenário da economia brasileira, com os juros de referência no país renovando seu menor piso histórico, é preciso minimizar, cada vez mais, as margens de erro do seu empreendimento para enfrentar o ambiente econômico incerto e se destacar da concorrência, especialmente no crescente mercado de sharing economy e serviços de mobilidade.

Quer simplificar processos e aumentar a eficiência do seu trabalho com credibilidade? Aprenda na sequência deste artigo.

Como simplificar a gestão de mobilidade e transporte?

Esqueça o tempo em que meios de transportes terrestres eram limitados a público, táxi ou veículo próprio/alugado. 

Atualmente, os apps de mobilidade não param de crescer e, inclusive, conquistaram o meio empresarial, entregando benefícios práticos através de planos com o custo mais baixo, favorecendo ainda a gestão de despesas do seu negócio.

Quer aprender a usufruir dessa vantagem? Confira a seguir como fazê-lo em 4 passos.

1. Esclareça sua política de viagens e de mobilidade

O seu colaborador conhece todas as coberturas da empresa em uma viagem a trabalho? É imprescindível esclarecer sua política de viagens.

Como as despesas do percurso devem ser pagas? O colaborador usufruirá do próprio cartão e, posteriormente será reembolsado, ou efetuará os gastos no cartão corporativo?

Estabeleça um critério para prestação de conta e apuração dos custos oriundos da viagem, assim como um prazo e a metodologia adotada para análise.

2. Substitua processos analógicos

Toda gestão de despesas demanda muita organização, o que nem sempre basta.

Processos analógicos, além de serem morosos, estão mais suscetíveis ao erro e expostos a risco de extravio ou manipulações de dados.

Digitalizar essas operações é o primeiro passo para a automatização que reduzirá seus custos e aperfeiçoará performances.

3. Adote o uso de cartões corporativos

Fornecer um cartão corporativo para custear as despesas das viagens beneficia a estrutura do negócio, mas também evita um mal-estar com o colaborador que pode não ter a quantia necessária para quitar um gasto corporativo, nem pode esperar para ser reembolsado.

4. Facilite o processo com tecnologia

É possível encontrar no mercado uma série de ferramentas para gestão de despesas que simplificam, entre outros, o registro por viagem.

Com a VOLL, é possível integrar todos os recibos digitais para plataformas globais de controle, como o SAP Concur, o ARGO Expense e o Expensify

Conheça as ferramentas de gestão de despesas da VOLL

Diretamente ligada ao uso e à evolução da tecnologia, mobilidade corporativa inteligente é, às vezes, não ter que se deslocar.

Para responder a necessidade do mercado, nós, da VOLL, entregamos uma solução completa que simplifica os seus processos de mobilidade, desde a seleção dos players necessários, até o gerenciamento que impactará as futuras decisões tomadas no seu empreendimento.

 

Inscreva-se

Receba notícias, tendências e análises exclusivas para assinantes.