Blog

25/11/2019
Por: VOLL

Saiba como descomplicar a gestão de despesas em 4 passos

Para que um negócio exerça uma gestão de despesas eficiente, é necessário muito planejamento, controle e atenção às contas.

Diante do atual cenário da economia brasileira, com os juros de referência no país renovando seu menor piso histórico, é preciso minimizar, cada vez mais, as margens de erro do seu empreendimento para enfrentar o ambiente econômico incerto e se destacar da concorrência, especialmente no crescente mercado de sharing economy e serviços de mobilidade.

Quer simplificar processos e aumentar a eficiência do seu trabalho com credibilidade? Aprenda na sequência deste artigo.

Como simplificar a gestão de mobilidade e transporte?

Esqueça o tempo em que meios de transportes terrestres eram limitados a público, táxi ou veículo próprio/alugado. 

Atualmente, os apps de mobilidade não param de crescer e, inclusive, conquistaram o meio empresarial, entregando benefícios práticos através de planos com o custo mais baixo, favorecendo ainda a gestão de despesas do seu negócio.

Quer aprender a usufruir dessa vantagem? Confira a seguir como fazê-lo em 4 passos.

1. Esclareça sua política de viagens e de mobilidade

O seu colaborador conhece todas as coberturas da empresa em uma viagem a trabalho? É imprescindível esclarecer sua política de viagens.

Como as despesas do percurso devem ser pagas? O colaborador usufruirá do próprio cartão e, posteriormente será reembolsado, ou efetuará os gastos no cartão corporativo?

Estabeleça um critério para prestação de conta e apuração dos custos oriundos da viagem, assim como um prazo e a metodologia adotada para análise.

2. Substitua processos analógicos

Toda gestão de despesas demanda muita organização, o que nem sempre basta.

Processos analógicos, além de serem morosos, estão mais suscetíveis ao erro e expostos a risco de extravio ou manipulações de dados.

Digitalizar essas operações é o primeiro passo para a automatização que reduzirá seus custos e aperfeiçoará performances.

3. Adote o uso de cartões corporativos

Fornecer um cartão corporativo para custear as despesas das viagens beneficia a estrutura do negócio, mas também evita um mal-estar com o colaborador que pode não ter a quantia necessária para quitar um gasto corporativo, nem pode esperar para ser reembolsado.

4. Facilite o processo com tecnologia

É possível encontrar no mercado uma série de ferramentas para gestão de despesas que simplificam, entre outros, o registro por viagem.

Com a VOLL, é possível integrar todos os recibos digitais para plataformas globais de controle, como o SAP Concur, o ARGO Expense e o Expensify

Conheça as ferramentas de gestão de despesas da VOLL

Diretamente ligada ao uso e à evolução da tecnologia, mobilidade corporativa inteligente é, às vezes, não ter que se deslocar.

Para responder a necessidade do mercado, nós, da VOLL, entregamos uma solução completa que simplifica os seus processos de mobilidade, desde a seleção dos players necessários, até o gerenciamento que impactará as futuras decisões tomadas no seu empreendimento.

Aliada à tecnologia, sua empresa reduz custos e continua operando com qualidade. Agora, você quer saber como nós podemos lhe ajudar na gestão de despesas do seu negócio? Pois então, entre em contato e agende agora mesmo uma demonstração.

Categorias: Gestão, Transporte

Você também pode se interessar:

11/08/2020
Por: Luiz Moura

A vez das novas necessidades na mobilidade corporativa

As constantes transformações na forma de ser de empresas e profissionais têm contribuído para que as necessidades pessoais e coletivas alternem de prioridade. Antes das recomendações de isolamento social, era provável que você tivesse interesse em adquirir um produto ou serviço que, dada a atual circunstância, pode ter deixado de ser uma necessidade latente. Quando […]

Leia mais
28/07/2020
Por: Luiz Moura

O importante papel da tecnologia na mobilidade para o período de retomada

Nada diferente dos demais processos evolutivos dos últimos séculos, a tecnologia vem tendo um papel importante na mudança de comportamentos durante a pandemia do coronavírus. Uma das grandes mudanças se refere à maneira como as pessoas decidem se locomover, tentando manter-se saudáveis e em atendimento às recomendações dos órgãos reguladores sanitários globalmente. Se, por um […]

Leia mais
20/07/2020
Por: Luiz Moura

O MaaS está florescendo para dar às pessoas a liberdade de mobilidade: transição para um novo paradigma

Diante das recentes movimentações econômicas, a indústria da mobilidade inegavelmente foi uma das que esteve em grande evidência. O modelo de ir e vir anterior, com grandes veículos carregando um número elevado de passageiros, começou a ser questionado por instituições e corporações — sobretudo pelas implicações em relação aos impactos na saúde pública. O mais […]

Leia mais

Receba as novidades sobre o universo da mobilidade

Acompanhe as últimas notícias da Voll. Inscreva-se para receber tudo em primeira mão através da nossa plataforma digital.