Blog

25/11/2019
Por: VOLL

Saiba como descomplicar a gestão de despesas em 4 passos

Para que um negócio exerça uma gestão de despesas eficiente, é necessário muito planejamento, controle e atenção às contas.

Diante do atual cenário da economia brasileira, com os juros de referência no país renovando seu menor piso histórico, é preciso minimizar, cada vez mais, as margens de erro do seu empreendimento para enfrentar o ambiente econômico incerto e se destacar da concorrência, especialmente no crescente mercado de sharing economy e serviços de mobilidade.

Quer simplificar processos e aumentar a eficiência do seu trabalho com credibilidade? Aprenda na sequência deste artigo.

Como simplificar a gestão de mobilidade e transporte?

Esqueça o tempo em que meios de transportes terrestres eram limitados a público, táxi ou veículo próprio/alugado. 

Atualmente, os apps de mobilidade não param de crescer e, inclusive, conquistaram o meio empresarial, entregando benefícios práticos através de planos com o custo mais baixo, favorecendo ainda a gestão de despesas do seu negócio.

Quer aprender a usufruir dessa vantagem? Confira a seguir como fazê-lo em 4 passos.

1. Esclareça sua política de viagens e de mobilidade

O seu colaborador conhece todas as coberturas da empresa em uma viagem a trabalho? É imprescindível esclarecer sua política de viagens.

Como as despesas do percurso devem ser pagas? O colaborador usufruirá do próprio cartão e, posteriormente será reembolsado, ou efetuará os gastos no cartão corporativo?

Estabeleça um critério para prestação de conta e apuração dos custos oriundos da viagem, assim como um prazo e a metodologia adotada para análise.

2. Substitua processos analógicos

Toda gestão de despesas demanda muita organização, o que nem sempre basta.

Processos analógicos, além de serem morosos, estão mais suscetíveis ao erro e expostos a risco de extravio ou manipulações de dados.

Digitalizar essas operações é o primeiro passo para a automatização que reduzirá seus custos e aperfeiçoará performances.

3. Adote o uso de cartões corporativos

Fornecer um cartão corporativo para custear as despesas das viagens beneficia a estrutura do negócio, mas também evita um mal-estar com o colaborador que pode não ter a quantia necessária para quitar um gasto corporativo, nem pode esperar para ser reembolsado.

4. Facilite o processo com tecnologia

É possível encontrar no mercado uma série de ferramentas para gestão de despesas que simplificam, entre outros, o registro por viagem.

Com a VOLL, é possível integrar todos os recibos digitais para plataformas globais de controle, como o SAP Concur, o ARGO Expense e o Expensify

Conheça as ferramentas de gestão de despesas da VOLL

Diretamente ligada ao uso e à evolução da tecnologia, mobilidade corporativa inteligente é, às vezes, não ter que se deslocar.

Para responder a necessidade do mercado, nós, da VOLL, entregamos uma solução completa que simplifica os seus processos de mobilidade, desde a seleção dos players necessários, até o gerenciamento que impactará as futuras decisões tomadas no seu empreendimento.

Aliada à tecnologia, sua empresa reduz custos e continua operando com qualidade. Agora, você quer saber como nós podemos lhe ajudar na gestão de despesas do seu negócio? Pois então, entre em contato e agende agora mesmo uma demonstração.

Você também pode se interessar:

19/11/2019
Por: VOLL

Integração Uber e VOLL

Antes, para podermos oferecer uma solução completa de gestão e pagamento das viagens Uber de sua empresa, seus funcionários somente poderiam usar o aplicativo VOLL. Com nossa nova integração, agora, todas as viagens corporativas deverão ser solicitadas diretamente no aplicativo Uber e serão sincronizadas em tempo real com a VOLL e passam a contar com […]

Leia mais
13/11/2019
Por: VOLL

Quantos filmes e séries tem na Netflix para desenvolver competências

“Se suas ações inspiram a outros a sonhar mais, aprender mais, fazer e ser mais, você é um líder.” (Simon Sinek) Desempenhar um cargo de liderança é desafiador, mas repleto de aprendizados. E, para ajudar a desenvolver esta competência, a fonte de inspiração pode estar mais perto do que se imagina — inclusive, na frente […]

Leia mais
04/11/2019
Por: VOLL

Ranking dos 10 países mais inovadores do mundo

Alemanha, Estados Unidos, Suíça, além do território de Taiwan, na China. Esses são os países mais inovadores do mundo, de acordo com o mais recente Global Competitiveness Report 2019 do Fórum Econômico Mundial, que classificou 141 economias. O Brasil aparece em 40° lugar no ranking, atrás de países como China e Hong Kong, mas se destacando […]

Leia mais

Receba as novidades sobre o universo da mobilidade

Acompanhe as últimas notícias da Voll. Inscreva-se para receber tudo em primeira mão através da nossa plataforma digital.