Blog

27/06/2019
Por: VOLL

Aumente o bem-estar do seu viajante corporativo

Você já ouviu falar em wellness?

As empresas têm visto cada vez mais os benefícios de adaptarem suas políticas de viagens para que seus profissionais tenham performances melhores em suas tarefas, enquanto em viagem. Vem daí o conceito de wellness – tendência global que, há alguns anos, defende que o bem-estar dos colaboradores (sobretudo os que viajam a trabalho) tem impacto direto nos resultados gerais das corporações.

Segundo estudos da Skift e da Turkish Airlines, cada vez mais os gestores lidam com funcionários que demandam a mesma praticidade, conforto e segurança que já usufruem como consumidores em suas vidas pessoais. 

É preciso simplificar os processos logísticos e burocráticos para elevar a satisfação do viajante, reduzir custos e economizar tempo. As novas tecnologias, especialmente inteligência artificial, oferecem as ferramentas necessárias para alcançar tais resultados.

Autonomia

Dar mais liberdade aos profissionais por meio da participação no planejamento das viagens, poder de escolha dos serviços e garantia de assistência em período integral torna o time mais confiante e produtivo. Os colaboradores buscam ajustar a viagem em suas rotinas, garantindo que questões importantes como lazer, conforto, alimentação e saúde estejam em conformidade com seus estilos de vida.

Segurança

Garantir segurança é fundamental. O profissional precisa sentir que, em caso de algum imprevisto, pode contar com suporte integral em qualquer momento da viagem, reduzindo dores de cabeça com serviços de transporte, extravios de bagagem, reservas de hotéis ou qualquer outro problema.

Tecnologia como solução

A tecnologia é uma grande aliada em todas as frentes. Com plataformas integradas, os profissionais viajantes agora podem resolver tudo em um app só: passagens, hospedagem, transporte terrestre. Dessa forma, conseguem flexibilidade ainda dentro das políticas da empresa e com garantia de serviços seguros. 

Um dos exemplos de inovação neste aspecto pode ser visto em grandes empresas como Gol, Localiza, Sodexo e Vivo. Estas companhias implantaram uma plataforma de transporte para seus funcionários, oferecendo Uber, 99 e Cabify em uma única interface de fácil utilização e alto ganho gerencial. Quer ver como a VOLL pode ajudar sua empresa também? Saiba mais aqui.

Categorias: Gestão

Você também pode se interessar:

07/07/2020
Por: Luiz Moura

Gerenciamento de projetos para estruturar um programa de gestão de mobilidade eficiente

Se você já é a pessoa responsável pela gestão do programa de mobilidade na empresa, ou se tem interesse em se tornar um gestor de transporte corporativo, esta sessão de artigos contém dicas preciosas. Todos nós sabemos que profissionais de sucesso possuem um amplo leque de habilidades que permitem com que leituras de cenários sejam […]

Leia mais
29/06/2020
Por: Álef Oliveira

Customer Experience na mobilidade

O carinho através da tela do smartphone Compartilhar uma novidade com um amigo. Pedir uma pizza para curtir o fim de noite com a família. Fazer uma reunião de negócios. Escolher um hotel. Ir para o aeroporto para aquela viagem de férias tão esperada. Dar um telefonema. Para todas estas atividades, a primeira década do […]

Leia mais
15/06/2020
Por: Luiz Moura

Como a mobilidade corporativa deve se ressignificar?

Em busca incessante pela estabilidade, nossa sociedade continua falando sobre “o novo normal” — como nossas vidas pessoais e profissionais serão permanentemente alteradas pela pandemia do novo coronavírus — e, compreensivelmente, as políticas de trabalhar dentro de nossas casas (sim, o bastante discutido home office) têm formado o ponto de suporte para nossas discussões. O […]

Leia mais

Receba as novidades sobre o universo da mobilidade

Acompanhe as últimas notícias da Voll. Inscreva-se para receber tudo em primeira mão através da nossa plataforma digital.