Blog

05/07/2019
Por: VOLL

Apps de transporte crescem disparado em relação a outras categorias

Você sabia que 10% da população brasileira utiliza aplicativos de transporte para se locomover? Nas áreas urbanas, a porcentagem chega a 75%. 

O crescimento acelerado do uso destes aplicativos tem várias explicações, entre elas, as facilidades que ter um motorista particular pode trazer. De acordo com pesquisa da Kantar TNS, 88% das pessoas se locomovem em horários de pico e, principalmente nestes horários, solicitar uma corrida por app se torna uma opção para evitar o estresse com o trânsito.

Além disso, o custo para manter um carro é muito elevado e faz com que se opte por  usar serviços de carona compartilhada em vez de ter um automóvel. No Rio de Janeiro, 33% dos moradores já deixaram de ter carro.

A facilidade de uso e feedbacks direto pelo app, trazendo melhorias para o serviço prestado, são alguns fatores que fazem com que o público prefira essa forma de locomoção. A pesquisa Toluna apontou que, em média, as pessoas gastam R$300 por mês com apps, em muitos casos um valor bastante inferior ao que é gasto com carros e todos os custos envolvidos em combustível, manutenção e seguro. Os apps também têm a seu favor preços competitivos e promoções, além da rapidez e eficiência do transporte.

O Brasil é um dos maiores fãs de aplicativos. São Paulo, por exemplo, é a cidade do mundo onde mais se pede corridas. Entre os aplicativos de mobilidade, o Uber conta com mais de 600 mil motoristas cadastrados que atuam em 100 cidades e a 99 com 600 mil motoristas e táxis em mais de 1.000 cidades.

Acompanhando estas tendências, e visando maior economia e facilidade na gestão do transporte, as corporações estão seguindo o mesmo caminho e abrindo mão de frotas próprias para contratar serviços corporativos dos apps. Para isso, buscam empresas como a  VOLL, que reúne todos os aplicativos em uma única plataforma, facilitando a gestão de transporte corporativo. Se quiser saber mais sobre como nosso serviço pode ajudar a sua empresa também é só clicar aqui.

Categorias: Apps

Você também pode se interessar:

07/07/2020
Por: Luiz Moura

Gerenciamento de projetos para estruturar um programa de gestão de mobilidade eficiente

Se você já é a pessoa responsável pela gestão do programa de mobilidade na empresa, ou se tem interesse em se tornar um gestor de transporte corporativo, esta sessão de artigos contém dicas preciosas. Todos nós sabemos que profissionais de sucesso possuem um amplo leque de habilidades que permitem com que leituras de cenários sejam […]

Leia mais
22/06/2020
Por: Luiz Moura

O futuro da experiência do viajante

Hotéis terão que se adaptar e utilizar novas tecnologias para garantir a segurança dos hóspedes. E o uso maior dos robôs aparece como forte tendência. Muita coisa mudou nos últimos meses e muita coisa ainda vai mudar, como consequência da situação imposta pelo novo coronavírus. O setor de viagens foi particularmente afetado na atual pandemia, […]

Leia mais
01/06/2020
Por: VOLL

Micromobilidade deve ganhar força pós-pandemia

Enquanto as preocupações sobre o novo coronavírus e as recomendações de distanciamento social tomam conta do planeta, a procura por transportes alternativos ao redor do mundo ganha visibilidade e registra aumento significativo durante a epidemia. Desde que foram criados, os serviços compartilhados de micromobilidade (os tão simpáticos bicicletas e patinetes elétricos) vivem em uma corda […]

Leia mais

Receba as novidades sobre o universo da mobilidade

Acompanhe as últimas notícias da Voll. Inscreva-se para receber tudo em primeira mão através da nossa plataforma digital.