Blog

05/07/2019
Por: VOLL

Apps de transporte crescem disparado em relação a outras categorias

Você sabia que 10% da população brasileira utiliza aplicativos de transporte para se locomover? Nas áreas urbanas, a porcentagem chega a 75%. 

O crescimento acelerado do uso destes aplicativos tem várias explicações, entre elas, as facilidades que ter um motorista particular pode trazer. De acordo com pesquisa da Kantar TNS, 88% das pessoas se locomovem em horários de pico e, principalmente nestes horários, solicitar uma corrida por app se torna uma opção para evitar o estresse com o trânsito.

Além disso, o custo para manter um carro é muito elevado e faz com que se opte por  usar serviços de carona compartilhada em vez de ter um automóvel. No Rio de Janeiro, 33% dos moradores já deixaram de ter carro.

A facilidade de uso e feedbacks direto pelo app, trazendo melhorias para o serviço prestado, são alguns fatores que fazem com que o público prefira essa forma de locomoção. A pesquisa Toluna apontou que, em média, as pessoas gastam R$300 por mês com apps, em muitos casos um valor bastante inferior ao que é gasto com carros e todos os custos envolvidos em combustível, manutenção e seguro. Os apps também têm a seu favor preços competitivos e promoções, além da rapidez e eficiência do transporte.

O Brasil é um dos maiores fãs de aplicativos. São Paulo, por exemplo, é a cidade do mundo onde mais se pede corridas. Entre os aplicativos de mobilidade, o Uber conta com mais de 600 mil motoristas cadastrados que atuam em 100 cidades e a 99 com 600 mil motoristas e táxis em mais de 1.000 cidades.

Acompanhando estas tendências, e visando maior economia e facilidade na gestão do transporte, as corporações estão seguindo o mesmo caminho e abrindo mão de frotas próprias para contratar serviços corporativos dos apps. Para isso, buscam empresas como a  VOLL, que reúne todos os aplicativos em uma única plataforma, facilitando a gestão de transporte corporativo. Se quiser saber mais sobre como nosso serviço pode ajudar a sua empresa também é só clicar aqui.

Categorias: Apps

Você também pode se interessar:

27/08/2019
Por: VOLL

Vivenciar a revolução digital da mobilidade urbana diariamente já deixou de ser uma escolha

A mobilidade urbana não é mais vista como posse, mas como serviço. E tem que ser prático, acessível e de qualidade. Quem não acordar para isso ficará para trás. É o MaaS – Mobility as a Service. O conceito da mobilidade urbana como um serviço prático, acessível, que enxerga o passageiro como cliente, alguém para […]

Leia mais
15/08/2019
Por: VOLL

Encontro com gestores discute jornada do viajante

Foi realizado no dia 13/08, em São Paulo, o VOLL on the Road SP Meetup, encontro com gestores de viagens organizado pela Uber para Empresas, Gol, VOLL, SAP Concur e WeWork, que discutiu temas, como gestão de mobilidade corporativa e jornada do viajante. O evento contou com painel de especialistas que deram a sua visão […]

Leia mais
15/08/2019
Por: VOLL

Integrar sistemas facilita a experiência do viajante e do gestor

Como definir a jornada perfeita do viajante corporativo? Em que consiste um processo frictionless, tanto para o colaborador quanto para o gestor de viagens? Este tema, juntamente com a gestão de mobilidade corporativa, foi discutido durante o VOLL on the Road SP Meetup, evento realizado hoje (13), em São Paulo. “O foco é sempre facilitar […]

Leia mais

Receba as novidades sobre o universo da mobilidade

Acompanhe as últimas notícias da Voll. Inscreva-se para receber tudo em primeira mão através da nossa plataforma digital.