Blog

18/07/2019
Por: VOLL

Por que sua empresa precisa de uma política clara de mobilidade?

Com os avanços da tecnologia e a facilidade (cada vez mais óbvia) de pessoas e negócios se conectarem globalmente, a economia vive um momento de quebra de barreiras e de construção de pontes virtuais. Reuniões, treinamentos e até entrevistas de emprego já deixaram de ser compromissos obrigatoriamente presenciais para se transformarem em calls feitos com a mesma facilidade de se postar uma imagem na sua rede social preferida.

Há, inclusive, ferramentas gratuitas de alta qualidade para que aquela reunião all-hands ou o repasse do briefing semanal para a equipe seja feito de forma eficiente, sem interferências com o mesmo impacto de um encontro presencial.

Mobilidade corporativa

Neste cenário, as empresas se vêm em desafios constantes para construir uma cultura de inovação que permita seus times se movimentarem globalmente (virtual e fisicamente) de forma eficiente, prática e segura. Diante disso, muitas companhias — as gigantes, principalmente — têm se movimentado para estruturar políticas e critérios claros de mobilidade para seus funcionários.

Ter visibilidade de processos e custos permite maior controle de gastos e garante o uso correto do transporte corporativo, evitando surpresas para o financeiro e dando mais conforto para os colaboradores.

Daí a importância da gestão de mobilidade corporativa dentro das empresas. Por meio de uma gestão eficaz, as empresas conseguem driblar questões bem comuns como: faturamentos de diferentes fornecedores, falta de opção na hora de escolher o transporte, dificuldade em definir melhor custo-benefício, entre outras.

Identificar os problemas e entender quais as necessidades da empresa são etapas básicas para encontrar uma solução única e ampla, como a centralização de dados e informações em única plataforma.

Como implantar

Publicamos este guia definitivo da mobilidade corporativa com o objetivo de apresentar todas as vantagens de utilizar uma plataforma de gestão de transporte corporativo, independentemente do tamanho da sua empresa, e como adequá-las para o seu negócio.

É importante pensar que as pessoas — seus funcionários — já estão vivendo uma revolução digital em suas vidas privadas (uma singela fatia deles provavelmente ainda faz uma ligação para pedir uma refeição em um domingo à noite, no lugar de usar um app de delivery), exigindo que a esfera corporativa precise correr para se adaptar a um comportamento que os próprios executivos confirmaram ser mais confortável e eficiente.

Você também pode se interessar:

07/07/2020
Por: Luiz Moura

Gerenciamento de projetos para estruturar um programa de gestão de mobilidade eficiente

Se você já é a pessoa responsável pela gestão do programa de mobilidade na empresa, ou se tem interesse em se tornar um gestor de transporte corporativo, esta sessão de artigos contém dicas preciosas. Todos nós sabemos que profissionais de sucesso possuem um amplo leque de habilidades que permitem com que leituras de cenários sejam […]

Leia mais
29/06/2020
Por: Álef Oliveira

Customer Experience na mobilidade

O carinho através da tela do smartphone Compartilhar uma novidade com um amigo. Pedir uma pizza para curtir o fim de noite com a família. Fazer uma reunião de negócios. Escolher um hotel. Ir para o aeroporto para aquela viagem de férias tão esperada. Dar um telefonema. Para todas estas atividades, a primeira década do […]

Leia mais
22/06/2020
Por: Luiz Moura

O futuro da experiência do viajante

Hotéis terão que se adaptar e utilizar novas tecnologias para garantir a segurança dos hóspedes. E o uso maior dos robôs aparece como forte tendência. Muita coisa mudou nos últimos meses e muita coisa ainda vai mudar, como consequência da situação imposta pelo novo coronavírus. O setor de viagens foi particularmente afetado na atual pandemia, […]

Leia mais

Receba as novidades sobre o universo da mobilidade

Acompanhe as últimas notícias da Voll. Inscreva-se para receber tudo em primeira mão através da nossa plataforma digital.