O ano de 2021 está chegando ao fim e já estamos em clima de retrospectiva. Neste ano, a VOLL superou seus limites mais uma vez e, em 2022, abre caminho para continuar sendo protagonista na revolução do mercado de gestão de mobilidade e viagens corporativas.
Acompanhe conosco a Retrospectiva VOLL 2021 neste artigo do blog e confira no final do texto quais as nossas expectativas para o mercado em 2022, observando as principais tendências do segmento neste trimestre!
A VOLL começou a trilhar sua história em 2017, quando foi fundada em Belo Horizonte, Minas Gerais. É uma traveltech brasileira que se destaca por apresentar uma tecnologia completa para gestão de mobilidade corporativa, especialmente projetada para simplificar processos, otimizar custos e facilitar as viagens dos colaboradores de uma empresa.
Investida pela Wayra/VIVO e a Iporanga Ventures, é uma das integrantes do ranking 100 Startups to Watch 2021. Atualmente, conta com unidades nas três principais capitais brasileiras – Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro.
Entre os cerca de 300 mil usuários da plataforma VOLL estão colaboradores de empresas como Itaú, McDonald’s, Sanofi, DHL, Renault, PepsiCo, Estácio, Vivo/Telefônica e Cargill.
Transformando a mobilidade de mais de 1 mil empresas em 2 mil cidades em todo o mundo, a VOLL é avaliada positivamente por 97% dos clientes que, além de ganharem em conforto, podem reduzir em mais de 30% os gastos com viagens corporativas.
A plataforma VOLL inclui soluções para transporte urbano e aluguel de carros, com os maiores aplicativos de mobilidade, cooperativas de táxi e locadoras de automóveis; passagens aéreas, com as principais companhias nacionais e internacionais; hospedagem, com grandes e-commerce de hotelaria; e alimentação, por meio de aplicativos de delivery e retirada; sempre atendendo aos critérios de segurança relativos à pandemia.
A plataforma integra toda a jornada do funcionário fora da empresa, da reserva ao pagamento, em uma experiência totalmente mobile, algo pioneiro no segmento de traveltechs e representa um salto na gestão de mobilidade de uma empresa. De um lado, os gestores ganham em visibilidade e produtividade. De outro, os colaboradores ganham em praticidade e variedade nos serviços de viagem.
Todos os serviços são elencados de acordo com a geolocalização do cliente, que pode comparar preços e benefícios, com atendimento 24 horas para tirar dúvidas e resolver problemas. A plataforma também tem painéis de autogerenciamento customizáveis e gera relatórios completos para os gestores da empresa.
Neste segundo ano de pandemia, tínhamos metas ousadas e fomos capazes de superá-las em pouquíssimo tempo. O avanço da vacinação do COVID-19 trouxe uma perspectiva positiva para todos em geral, mas em especial ao mercado de viagens. Separamos nossos principais resultados deste ano em três frentes: Nós, Protagonismo e Reconhecimento.
A VOLL se consolidou como uma startup em plena expansão não apenas pelo seu volume de negócios. A nossa equipe aumentou em 166%! Iniciamos janeiro de 2021 com cerca de 60 colaboradores e estamos encerrando o ano com mais de 160 apaixonados por mobilidade, espalhados por todo o Brasil.
Além disso, fomos certificados pelo Instituto Great Place to Work, “uma consultoria global que apoia organizações a obter melhores resultados por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação”.
Diante do aumento expressivo da equipe, a preocupação em manter nossos valores e cultura organizacional vivos mesmo sendo uma equipe 100% se tornou o motivo de uma grande campanha interna. Em 2021, publicamos nossa primeira carta aberta sobre diversidade na VOLL. Leia na íntegra aqui.
Um de nossos lemas é o de sermos protagonistas na revolução do mercado de viagens corporativas. Trata-se de uma preocupação constante com qualidade, disciplina e entrega de resultados além das metas. E, por conta disso, em maio de 2021 conquistamos um marco histórico para a VOLL: compramos a BTM Corporate. A aquisição trouxe para a VOLL uma carteira de clientes com mais de 300 empresas, além de uma ampla rede de parcerias de mais de 200 companhias áreas e 200 mil hotéis credenciados.
Esse foi um dos primeiros passos que nos possibilitou quebrar recordes duas vezes com a quantidade de usuários da plataforma: até o meio do ano já havíamos alcançado 200 mil usuários na plataforma, mas encerramos o mês de novembro com mais de 300 mil usuários no Brasil e no exterior.
Esses saltos permitiram que o resultado do terceiro trimestre deste ano confirmasse todas as nossas expectativas de crescimento: o volume transacionado na plataforma foi oito vezes maior, em comparação com o mesmo período do ano passado!
Em junho deste ano, a Pequenas Empresas & Grandes Negócios revelou o ranking 100 Startups to Watch para o ano de 2021, que aponta as 100 startups mais inovadoras e com soluções escaláveis do mercado. A VOLL foi a única startup do segmento de turismo e viagens corporativas e está ao lado de grandes sucessos do empreendedorismo como a Gupy, Tembici, BossaBox, Turbi, Zenklub, Sólides e Netshow.me.
Pelo segundo ano consecutivo, a VOLL foi eleita uma das startups mais inovadoras do turismo brasileiro! No ano passado, recebemos uma menção honrosa pelo nosso impacto no ecossistema de inovação do turismo corporativo.
Em 2021, a VOLL está no ranking das 10 soluções eleitas pelo Ministério do Turismo (MTur) e o Wakalua Innovation Hub, primeiro polo global de inovação em Turismo, para o Desafio Turistech Brasil 2021.
Gostou da nossa Retrospectiva VOLL 2021? Ainda nesta semana, iremos publicar um artigo completo com as tendências do mercado para 2022, além de ofertar um e-book para nossos leitores com dados exclusivos, portanto, continuem acompanhando nosso blog!