Blog

VOLL Retrospectiva 2021
14/12/2021
Por: Luiz Moura

Retrospectiva VOLL 2021: um giro pelos fatos mais marcantes do ano

O ano de 2021 está chegando ao fim e já estamos em clima de retrospectiva. Neste ano, a VOLL superou seus limites mais uma vez e, em 2022, abre caminho para continuar sendo protagonista na revolução do mercado de gestão de mobilidade e viagens corporativas.

Acompanhe conosco a Retrospectiva VOLL 2021 neste artigo do blog e confira no final do texto quais as nossas expectativas para o mercado em 2022, observando as principais tendências do segmento neste trimestre!

Você já conhece a VOLL?

A VOLL começou a trilhar sua história em 2017, quando foi fundada em Belo Horizonte, Minas Gerais. É uma traveltech brasileira que se destaca por apresentar uma tecnologia completa para gestão de mobilidade corporativa, especialmente projetada para simplificar processos, otimizar custos e facilitar as viagens dos colaboradores de uma empresa.

Investida pela Wayra/VIVO e a Iporanga Ventures, é uma das integrantes do ranking 100 Startups to Watch 2021. Atualmente, conta com unidades nas três principais capitais brasileiras – Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro.

Entre os cerca de 300 mil usuários da plataforma VOLL estão colaboradores de empresas como Itaú, McDonald’s, Sanofi, DHL, Renault, PepsiCo, Estácio, Vivo/Telefônica e Cargill

Transformando a mobilidade de mais de 1 mil empresas em 2 mil cidades em todo o mundo, a VOLL é avaliada positivamente por 97% dos clientes que, além de ganharem em conforto, podem reduzir em mais de 30% os gastos com viagens corporativas

Atendendo às diversas situações econômicas, a VOLL tem planos para pequenas, médias e grandes empresas — inclusive um gratuito, sem custo de aquisição para quem quiser conhecer a solução. Quer saber como se cadastrar no plano gratuito da VOLL? Clique aqui ou assista ao vídeo abaixo:

Como a solução da VOLL pode ajudar a sua empresa?

A plataforma VOLL inclui soluções para transporte urbano e aluguel de carros, com os maiores aplicativos de mobilidade, cooperativas de táxi e locadoras de automóveis; passagens aéreas, com as principais companhias nacionais e internacionais; hospedagem, com grandes e-commerce de hotelaria; e alimentação, por meio de aplicativos de delivery e retirada; sempre atendendo aos critérios de segurança relativos à pandemia.

A plataforma integra toda a jornada do funcionário fora da empresa, da reserva ao pagamento, em uma experiência totalmente mobile, algo pioneiro no segmento de traveltechs e representa um salto na gestão de mobilidade de uma empresa. De um lado, os gestores ganham em visibilidade e produtividade. De outro, os colaboradores ganham em praticidade e variedade nos serviços de viagem.

Todos os serviços são elencados de acordo com a geolocalização do cliente, que pode comparar preços e benefícios, com atendimento 24 horas para tirar dúvidas e resolver problemas. A plataforma também tem painéis de autogerenciamento customizáveis e gera relatórios completos para os gestores da empresa.

Retrospectiva VOLL: Como foi 2021?

Neste segundo ano de pandemia, tínhamos metas ousadas e fomos capazes de superá-las em pouquíssimo tempo. O avanço da vacinação do COVID-19 trouxe uma perspectiva positiva para todos em geral, mas em especial ao mercado de viagens. Separamos nossos principais resultados deste ano em três frentes: Nós, Protagonismo e Reconhecimento.

VOLL Retrospectiva 2021

Nós

A VOLL se consolidou como uma startup em plena expansão não apenas pelo seu volume de negócios. A nossa equipe aumentou em 166%! Iniciamos janeiro de 2021 com cerca de 60 colaboradores e estamos encerrando o ano com mais de 160 apaixonados por mobilidade, espalhados por todo o Brasil. 

Além disso, fomos certificados pelo Instituto Great Place to Work, “uma consultoria global que apoia organizações a obter melhores resultados por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação”. 

Diante do aumento expressivo da equipe, a preocupação em manter nossos valores e cultura organizacional vivos mesmo sendo uma equipe 100% se tornou o motivo de uma grande campanha interna. Em 2021, publicamos nossa primeira carta aberta sobre diversidade na VOLL. Leia na íntegra aqui

Protagonismo

Um de nossos lemas é o de sermos protagonistas na revolução do mercado de viagens corporativas. Trata-se de uma preocupação constante com qualidade, disciplina e entrega de resultados além das metas. E, por conta disso, em maio de 2021 conquistamos um marco histórico para a VOLL: compramos a BTM Corporate. A aquisição trouxe para a VOLL uma carteira de clientes com mais de 300 empresas, além de uma ampla rede de parcerias de mais de 200 companhias áreas e 200 mil hotéis credenciados.

Esse foi um dos primeiros passos que nos possibilitou quebrar recordes duas vezes com a quantidade de usuários da plataforma: até o meio do ano já havíamos alcançado 200 mil usuários na plataforma, mas encerramos o mês de novembro com mais de 300 mil usuários no Brasil e no exterior.

Esses saltos permitiram que o resultado do terceiro trimestre deste ano confirmasse todas as nossas expectativas de crescimento: o volume transacionado na plataforma foi oito vezes maior, em comparação com o mesmo período do ano passado!

Reconhecimento

Em junho deste ano, a Pequenas Empresas & Grandes Negócios revelou o ranking 100 Startups to Watch para o ano de 2021, que aponta as 100 startups mais inovadoras e com soluções escaláveis do mercado. A VOLL foi a única startup do segmento de turismo e viagens corporativas e está ao lado de grandes sucessos do empreendedorismo como a Gupy, Tembici, BossaBox, Turbi, Zenklub, Sólides e Netshow.me.

Pelo segundo ano consecutivo, a VOLL foi eleita uma das startups mais inovadoras do turismo brasileiro! No ano passado, recebemos uma menção honrosa pelo nosso impacto no ecossistema de inovação do turismo corporativo.

Em 2021, a VOLL está no ranking das 10 soluções eleitas pelo Ministério do Turismo (MTur) e o Wakalua Innovation Hub, primeiro polo global de inovação em Turismo, para o Desafio Turistech Brasil 2021.

E para 2022?

Gostou da nossa Retrospectiva VOLL 2021? Ainda nesta semana, iremos publicar um artigo completo com as tendências do mercado para 2022, além de ofertar um e-book para nossos leitores com dados exclusivos, portanto, continuem acompanhando nosso blog!

Categorias: Transporte

Você também pode se interessar:

Viagens corporativas em alta temporada
17/01/2022
Por: Livia Pizza

Viagens corporativas em alta temporada: quais os principais desafios?

Planejar viagens corporativas em alta temporada é um desafio com diversas faces. Além de enfrentar hotéis e aeroportos lotados, ainda é preciso adequar o orçamento às tarifas especiais.  A alta temporada é o período que compreende as férias escolares e recessos corporativos, como os meses de junho e julho e de dezembro a fevereiro. Independentemente […]

Leia mais
12/01/2022
Por: Lucas Machado

As 5 principais cidades brasileiras que são destinos de negócios

Estamos vivendo um momento positivo de retomada de viagens corporativas no começo de 2022. No final do ano anterior, um estudo realizado pelo o Global Business Travel Association (GBTA) mostrou que cerca de 48% dos viajantes corporativos estavam dispostos a retornar a viajar, enquanto 30% estavam mais do que entusiasmados com a possibilidade.  É verdade […]

Leia mais
11/01/2022
Por: Livia Pizza

O que todo gestor financeiro precisa saber sobre gestão de viagens corporativas

O gestor financeiro é o profissional responsável por administrar a área financeira de uma empresa. Nos últimos anos, seu papel e importância tem crescido para além de seu setor. Por exemplo, é muito comum que gestores financeiros sejam os responsáveis pela gestão de viagens corporativas de uma organização.  Isso acontece, em parte, por conta das […]

Leia mais

Receba as novidades sobre o universo da mobilidade

Acompanhe as últimas notícias da Voll. Inscreva-se para receber tudo em primeira mão através da nossa plataforma digital.