Blog

13/11/2019
Por: VOLL

Quantos filmes e séries tem na Netflix para desenvolver competências

“Se suas ações inspiram a outros a sonhar mais, aprender mais, fazer e ser mais, você é um líder.”
(Simon Sinek)

Desempenhar um cargo de liderança é desafiador, mas repleto de aprendizados. E, para ajudar a desenvolver esta competência, a fonte de inspiração pode estar mais perto do que se imagina — inclusive, na frente do sofá da sala de casa. Você sabe quantos filmes e séries tem na Netflix que podem te ajudar nessa jornada?

Só em 2018, esse streaming oferecia, aproximadamente, 2.926 títulos de filmes e 950 séries no Brasil, segundo a Business Bureau.

É tanta oportunidade que, para facilitar, elaboramos essa lista com dez recomendações para o desenvolvimento de competências. Confira a seguir:

1. Série: “Mad Men”

A série retrata o dia a dia de uma agência de publicidade, a importância de relacionamentos, como as marcas conversam com os consumidores, a elaboração de campanhas de marketing e como conquistar clientes.

✅ Inteligência emocional
✅ Empatia
✅ Liderança

2. Série: “Breaking Bad”

Embora a produção gire em torno de uma polêmica, a série mostra que ter o melhor produto não basta; é preciso saber vender. Desafios em gestão de qualidade, comercialização, concorrência, escalabilidade, cadeia produtiva e segredo industrial também são abordados.

✅ Negociação
✅ Inteligência emocional
✅ Criatividade

3. Série: “Suits”

A arte da negociação é o grande mote desta série, que eventualmente revela novas possibilidades onde todos veem obstáculos. Ademais, Suits aborda, em muitos momentos, a significância de quebrar as regras sem desrespeitar a lei.

✅ Negociação
✅ Inteligência emocional
✅ Senso ético
✅ Liderança

4. Série: “House of Cards”

A saga de um político americano ao posto de presidente dos Estados Unidos é a trama desta produção que ilustra a importância de articulações, negociação, parcerias, network e estratégia.

✅ Estratégia
✅ Negociação
✅ Senso ético

5. Filme: “Coach Carter”

Coach Carter ensina que o mais importante para o sucesso no esporte, assim como em qualquer âmbito da vida, é o estudo. Coerência e liderança estão presentes no filme em vários posicionamentos como, por exemplo, o alinhamento de perspectivas com a equipe.

✅ Liderança
✅ Inteligência emocional

6. Filme: “O menino que descobriu o vento”

O drama britânico mostra que a oportunidade está em todo o lugar e que empreender, às vezes, é uma questão de sobrevivência. Atrelado a inovação, o filme mostra que a resiliência amplia as chances de sucesso e os recursos importam, mas a determinação supera.

✅ Criatividade
✅ Liderança

7. Filme: “A rede social”

Aqui você percebe mais do que a origem do Facebook, mas também visão estratégica, networking e senso de oportunidade.

✅ (Intra)Empreendedorismo
✅ Inteligência emocional
✅ Estratégia

Além de saber quantos filmes e séries tem na Netflix para desenvolvimento pessoal e profissional, conheça os documentários

8. Documentário: “Virando a mesa do poder”

Alexandria Ocasio-Cortez trabalhava como garçonete, mas venceu Joe Crowley nas eleições ao Congresso dos Estados Unidos. Sua estratégia? Escutar seu público-alvo e se conectar de forma positiva.

9. Documentário: “Como o cérebro cria”

Aprenda métodos e perspectivas aplicadas pelo neurocientista David Eagleman para estimular a criatividade, ideias disruptivas e aumentar a possibilidade de desenvolvimento de carreira.

10. Documentário: “Está tudo nos números”

Cada vez mais é preciso entender e prever os impactos da automatização. Você aprende sobre isso no documentário, mas também com a VOLL, um marketplace que automatiza processos em mobilidade.

Deu para ter uma ideia de quantos filmes e séries tem na Netflix capazes de aperfeiçoar as suas habilidades? Pois, agora, imagine, então, a série de diversas vantagens que a VOLL pode oferecer para você. Agende agora mesmo uma demonstração e saiba mais.

Categorias: Gestão

Você também pode se interessar:

11/08/2020
Por: Luiz Moura

A vez das novas necessidades na mobilidade corporativa

As constantes transformações na forma de ser de empresas e profissionais têm contribuído para que as necessidades pessoais e coletivas alternem de prioridade. Antes das recomendações de isolamento social, era provável que você tivesse interesse em adquirir um produto ou serviço que, dada a atual circunstância, pode ter deixado de ser uma necessidade latente. Quando […]

Leia mais
28/07/2020
Por: Luiz Moura

O importante papel da tecnologia na mobilidade para o período de retomada

Nada diferente dos demais processos evolutivos dos últimos séculos, a tecnologia vem tendo um papel importante na mudança de comportamentos durante a pandemia do coronavírus. Uma das grandes mudanças se refere à maneira como as pessoas decidem se locomover, tentando manter-se saudáveis e em atendimento às recomendações dos órgãos reguladores sanitários globalmente. Se, por um […]

Leia mais
13/07/2020
Por: Luiz Moura

O que a técnica de social listening tem a ver com uma gestão de mobilidade inteligente?

Na última semana, publicamos o primeiro artigo da série Competências para estruturar um programa de gestão de mobilidade eficiente. E, como citamos, nosso objetivo é trazer referências de algumas habilidades importantes para a figura de gestão de mobilidade nas organizações. Se você ainda não fez a leitura sobre como a gestão de projetos é fundamental para um […]

Leia mais

Receba as novidades sobre o universo da mobilidade

Acompanhe as últimas notícias da Voll. Inscreva-se para receber tudo em primeira mão através da nossa plataforma digital.