Blog

13/11/2019
Por: VOLL

Quantos filmes e séries tem na Netflix para desenvolver competências

“Se suas ações inspiram a outros a sonhar mais, aprender mais, fazer e ser mais, você é um líder.”
(Simon Sinek)

Desempenhar um cargo de liderança é desafiador, mas repleto de aprendizados. E, para ajudar a desenvolver esta competência, a fonte de inspiração pode estar mais perto do que se imagina — inclusive, na frente do sofá da sala de casa. Você sabe quantos filmes e séries tem na Netflix que podem te ajudar nessa jornada?

Só em 2018, esse streaming oferecia, aproximadamente, 2.926 títulos de filmes e 950 séries no Brasil, segundo a Business Bureau.

É tanta oportunidade que, para facilitar, elaboramos essa lista com dez recomendações para o desenvolvimento de competências. Confira a seguir:

1. Série: “Mad Men”

A série retrata o dia a dia de uma agência de publicidade, a importância de relacionamentos, como as marcas conversam com os consumidores, a elaboração de campanhas de marketing e como conquistar clientes.

✅ Inteligência emocional
✅ Empatia
✅ Liderança

2. Série: “Breaking Bad”

Embora a produção gire em torno de uma polêmica, a série mostra que ter o melhor produto não basta; é preciso saber vender. Desafios em gestão de qualidade, comercialização, concorrência, escalabilidade, cadeia produtiva e segredo industrial também são abordados.

✅ Negociação
✅ Inteligência emocional
✅ Criatividade

3. Série: “Suits”

A arte da negociação é o grande mote desta série, que eventualmente revela novas possibilidades onde todos veem obstáculos. Ademais, Suits aborda, em muitos momentos, a significância de quebrar as regras sem desrespeitar a lei.

✅ Negociação
✅ Inteligência emocional
✅ Senso ético
✅ Liderança

4. Série: “House of Cards”

A saga de um político americano ao posto de presidente dos Estados Unidos é a trama desta produção que ilustra a importância de articulações, negociação, parcerias, network e estratégia.

✅ Estratégia
✅ Negociação
✅ Senso ético

5. Filme: “Coach Carter”

Coach Carter ensina que o mais importante para o sucesso no esporte, assim como em qualquer âmbito da vida, é o estudo. Coerência e liderança estão presentes no filme em vários posicionamentos como, por exemplo, o alinhamento de perspectivas com a equipe.

✅ Liderança
✅ Inteligência emocional

6. Filme: “O menino que descobriu o vento”

O drama britânico mostra que a oportunidade está em todo o lugar e que empreender, às vezes, é uma questão de sobrevivência. Atrelado a inovação, o filme mostra que a resiliência amplia as chances de sucesso e os recursos importam, mas a determinação supera.

✅ Criatividade
✅ Liderança

7. Filme: “A rede social”

Aqui você percebe mais do que a origem do Facebook, mas também visão estratégica, networking e senso de oportunidade.

✅ (Intra)Empreendedorismo
✅ Inteligência emocional
✅ Estratégia

Além de saber quantos filmes e séries tem na Netflix para desenvolvimento pessoal e profissional, conheça os documentários

8. Documentário: “Virando a mesa do poder”

Alexandria Ocasio-Cortez trabalhava como garçonete, mas venceu Joe Crowley nas eleições ao Congresso dos Estados Unidos. Sua estratégia? Escutar seu público-alvo e se conectar de forma positiva.

9. Documentário: “Como o cérebro cria”

Aprenda métodos e perspectivas aplicadas pelo neurocientista David Eagleman para estimular a criatividade, ideias disruptivas e aumentar a possibilidade de desenvolvimento de carreira.

10. Documentário: “Está tudo nos números”

Cada vez mais é preciso entender e prever os impactos da automatização. Você aprende sobre isso no documentário, mas também com a VOLL, um marketplace que automatiza processos em mobilidade.

Deu para ter uma ideia de quantos filmes e séries tem na Netflix capazes de aperfeiçoar as suas habilidades? Pois, agora, imagine, então, a série de diversas vantagens que a VOLL pode oferecer para você. Agende agora mesmo uma demonstração e saiba mais.

Você também pode se interessar:

17/02/2020
Por: VOLL

Jornada do viajante corporativo: quais são seus principais percalços e como (sua empresa pode) resolvê-los?

Viajar a trabalho sempre fez parte da rotina de grande parte das empresas, envolvendo desde o time comercial que precisa se reunir com clientes até o C-level que, periodicamente, visita outras filiais. Uma certeza que temos é que este cenário certamente colaborou para o surgimento de novas formas de mobilidade no país — como, por […]

Leia mais
05/02/2020
Por: VOLL

Transporte pela empresa: táxi ou app?

Na última semana, juntamos o time para um happy hour de comemoração aos resultados de janeiro. Inevitavelmente, escutamos uma conversa entre dois amigos que estavam sentados na mesa ao lado, sobre como cada um faz para se locomover em seus compromissos a trabalho e como funcionam as políticas de mobilidade em suas empresas. Eram dois […]

Leia mais
28/01/2020
Por: VOLL

Ride sharing: saiba o que é, como funciona e sua relação com a mobilidade

É comum que sua empresa busque soluções focadas em redução de custos processuais, além de encontrar fornecedores de serviços que beneficiem tanto o negócio quanto os seus funcionários. E quando o assunto é mobilidade corporativa, o ride sharing vem como uma ótima opção. E para que você saiba o que é de fato ride sharing, […]

Leia mais

Receba as novidades sobre o universo da mobilidade

Acompanhe as últimas notícias da Voll. Inscreva-se para receber tudo em primeira mão através da nossa plataforma digital.