Quando um membro da empresa viaja a trabalho, há pontos que devem ser checados e feitos com antecipação, tais como compra da passagem e reserva no hotel. Mas, uma dúvida que muitas pessoas têm nessas horas é: o que levar em uma viagem corporativa?
Devemos lembrar que não se trata de uma viagem a passeio, por isso alguns itens não podem faltar. Neste artigo apontamos os mais importantes. Continue a leitura!
Confira agora a relação que preparamos de tudo que uma pessoa deve levar quando viaja a caráter de trabalho.
A balança digital tem um papel importante nas viagens laborais, sobretudo de avião. Afinal, ela informa com precisão o peso da bagagem. Portanto, se você comprar ou levar itens adicionais, certamente precisará dela para se certificar de que não está ultrapassando o limite de peso permitido pela companhia aérea.
Em tempos de pandemia provocada pela COVID-19, o uso de álcool em gel se tornou fundamental. Por isso, não esqueça de tê-lo na sua viagem. De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil, é permitido levar um máximo de 500ml na bagagem de mão ou despachada em voos domésticos. Já nos voos internacionais, você pode levar frascos de até 100ml na bagagem de mão e 500ml na despachada.
Imagine que a sua viagem a trabalho seja com a finalidade de fazer uma palestra ou uma importante reunião de negócios. Porém, o que fazer se sua roupa estiver ou ficar cheia de pelos?
Para evitar que isso aconteça, leve consigo um removedor de pelos. Um dos modelos mais comuns é o rolo adesivo cujas folhas removem os pelos quando você as encosta no tecido.
Claro que, ao viajar, você levará o seu celular, certo? Alguns aplicativos são bastante úteis quando o motivo da viagem é laboral, separamos aqui os principais.
Esse aplicativo apresenta um mapa de assentos disponíveis nos aviões, além das informações sobre as comodidades em cada companhia aérea para que você se assegure de que terá um voo tranquilo e confortável.
Sabe aquela viagem em que você não conseguiu descansar porque seu assento não tinha espaço para as pernas ou havia um bebê chorando a bordo? Ao usar o SeatGuru, você pode checar esses pontos antes de marcar o seu voo.
Bastante conhecido por viajantes regulares, o TripAdvisor conta com informações de turismo geradas pelos próprios usuários. Por mais que uma viagem seja a trabalho, isso não é impeditivo de conhecer os pontos turísticos do local, certo?
Ao baixar o aplicativo, você poderá conferir quais são os lugares mais característicos, assim como mercados, restaurantes e muito mais.
Algumas vezes, trabalhar no hotel não é muito cômodo, pois não possui o ambiente apropriado como no escritório. Por essa razão, tem crescido a busca por coworkings durante viagens de negócios.
O Beer or Coffee é uma plataforma em que você consegue encontrar centenas de coworkings no país. Basta digitar o nome da cidade e ver quais são as opções.
O Google Maps é amplamente conhecido, até mesmo por quem não viaja com frequência. Mas, uma características que poucas pessoas conhecem é: você sabia que é possível usá-lo mesmo sem internet?
O aplicativo possui uma função que permite fazer o download de um mapa e salvá-lo no seu dispositivo, o que é ideal para lugares onde os dados móveis não funcionem bem.
Durante uma viagem, é comum o uso de transporte para ir até a rodoviária ou aeroporto, além da locomoção no local de destino. Porém, com tantas opções de aplicativos que cumprem essa função, como definir o mais adequado?
Na verdade, você não precisa escolher somente um, mas operar todos num só lugar ao utilizar a VOLL, uma plataforma de mobilidade corporativa que reúne os principais players do mercado.
Agora que você sabe o que levar em uma viagem corporativa, poderá instruir bem os membros da sua empresa que precisam viajar. Por enquanto, que tal conhecer melhor como a VOLL funciona? Confira as informações neste link e agende uma demonstração conosco!