Blog

20/10/2020
Por: Luiz Moura

Tecnologia muda a experiência da “viagem de trabalho”

VOLL anuncia seu one-stop shop de mobilidade e viagens corporativas, uma plataforma que digitaliza e integra todo o processo de viagem e deslocamentos do colaborador fora da empresa

Até então, cada pessoa de uma empresa em viagem precisava colecionar aplicativos em seu smartphone: o do transporte urbano, o da passagem áerea, o do hotel, o da alimentação, o do reembolso corporativo… Agora, em um só lugar, tudo isso pode ser feito — e muito mais. Com os diferentes serviços uma única plataforma, é possível comparar preços e economizar.  

A VOLL, empresa especializada em gerenciamento de transporte e viagens corporativas, já opera no segmento e lança oficialmente, em novembro, a evolução do seu super app. Essa será a primeira plataforma do país que centraliza todos os serviços de transporte e viagens corporativas em uma única solução mobile.

Grandes marcas rapidamente confiaram na solução e se tornaram clientes, como Vivo/Telefónica, Sodexo, McDonald’s, Cargill, PepsiCo, Cielo, Heineken entre outros.

Fundada em 2017, a VOLL concebeu o novo produto durante a pandemia da Covid-19 quando recebeu seu primeiro aporte, de R$ 4 milhões, em uma rodada de investimento com a Wayra e a Iporanga Ventures. Desde então, o número de usuários dobrou, superando 200 mil.

A empresa prevê um crescimento de 45% no faturamento de 2020 em comparação com o ano passado. E, no ano que vem, deve triplicar o seu resultado.

“Conhecemos bem este mercado e há algum tempo encontramos uma dor em relação à integração completa da jornada do viajante corporativo. Para resolver este problema,  agregamos na VOLL passagens aéreas, hotéis e , alimentação à mobilidade urbana. Assim, o funcionário que precisa viajar pode reservar e pagar todo seu itinerário dentro do nosso app”, afirma o CEO e um dos fundadores da empresa, Luciano Brandão.

Segundo ele, é possível planejar uma viagem completa, na palma das mãos, entre a Avenida Paulista e a Times Square, por exemplo. “Mapear a jornada de ponta a ponta, com operação e gestão digitais, permite mais eficiência e uma consequente redução dos gastos da empresa com estes deslocamentos”, destaca Brandão.

Para isso, contam com diversos parceiros integrados na plataforma como aplicativos de transporte, comida e viagem. Entre eles, estão todas as companhias aéreas nacionais e internacionais, os principais provedores de hospedagem, além dos maiores players de mobilidade urbana já conhecidos pelas empresas que utilizam a solução da VOLL para gestão de transporte — Uber, 99, Wappa, Cabify e mais diversos parceiros locais de táxis e transporte executivo.

O CEO ressalta ainda que a proposta da VOLL é ajudar as empresas na gestão de seus custos com mobilidade de forma otimizada, totalmente digitalizada e mobile, além de melhorar a experiência dos colaboradores. “Por trás de toda a facilidade para o colaborador, existe um robusto app center (VOLL Store) em que o cliente faz a autogestão de seus fornecedores com transparência. É possível, ainda, que a empresa compare as tarifas corporativas com oportunidades de mercado para viagens aéreas, hospedagem e transporte terrestre”, diz Luciano.

Sobre a VOLL

A VOLL foi fundada em 2017 por Luciano Brandão (CEO), Eduardo Vasconcellos (CFO), Jordana Souza (CRO) e Luiz Moura (CMO) e possui atualmente 40 funcionários localizados em São Paulo, Belo Horizonte, Florianópolis e outras cidades no Brasil. A VOLL é uma tecnologia completa para gestão de mobilidade corporativa, especialmente projetada para simplificar processos, otimizar custos e facilitar a mobilidade dos colaboradores de empresas de médio e grande portes. Como a maior e mais inovadora plataforma de seu segmento, a VOLL é referência em mobilidade corporativa simplificada. Sua tecnologia permite que as empresas, de forma customizada e a partir da sua necessidade de gestão e operação de mobilidade, forneçam aos seus colaboradores um único aplicativo para fazer, acompanhar e gerenciar seus deslocamentos a trabalho.

 

Você também pode se interessar:

20/11/2020
Por: Luiz Moura

Não sabe o que é duty of care? Saiba mais sobre este conceito fundamental na gestão de mobilidade

O bem-estar dos funcionários é essencial para o sucesso de uma empresa. Porém, isso não se aplica apenas às instalações da organização e adequações para o trabalho home office. Por essa razão, é importante conhecer bem o Duty of Care. Se as condições laborais da firma não seguem boas práticas de ergonomia, a responsabilidade em […]

Leia mais
Luciano Brandão, CEO da VOLL
11/11/2020
Por: Luiz Moura

VOLL lança plataforma mobile que unifica viagens corporativas e mobilidade urbana

A VOLL apresentou ao mercado sua solução completa de gestão de viagens e transporte urbano combinada. O aplicativo de uso corporativo pretende unificar as duas necessidades de mobilidade, para oferecer uma experiência de operação, gerenciamento e pagamento centralizada destas despesas que são consideradas como alguns dos mais expressivos custos dentro das corporações. O evento foi […]

Leia mais
09/11/2020
Por: Luiz Moura

VOLL é eleita uma das startups mais atraentes para o mercado em 2020

A VOLL foi eleita uma das startups mais atraentes do ano para o mercado corporativo, segundo o ranking da 100 Open Startups. Na categoria Mobility, a empresa ainda foi destaque — com posição a ser divulgada no evento oficial de divulgação do resultado oficial do projeto, agendado para o dia 10 de novembro às 18h. […]

Leia mais

Receba as novidades sobre o universo da mobilidade

Acompanhe as últimas notícias da Voll. Inscreva-se para receber tudo em primeira mão através da nossa plataforma digital.