Blog

07/04/2021
Por: Livia Pizza

O que levar em uma viagem corporativa: confira os itens essenciais

Quando um membro da empresa viaja a trabalho, há pontos que devem ser checados e feitos com antecipação, tais como compra da passagem e reserva no hotel. Mas, uma dúvida que muitas pessoas têm nessas horas é: o que levar em uma viagem corporativa?

Devemos lembrar que não se trata de uma viagem a passeio, por isso alguns itens não podem faltar. Neste artigo apontamos os mais importantes. Continue a leitura!

Checklist: o que levar em uma viagem corporativa

Confira agora a relação que preparamos de tudo que uma pessoa deve levar quando viaja a caráter de trabalho.

Balança digital

A balança digital tem um papel importante nas viagens laborais, sobretudo de avião. Afinal, ela informa com precisão o peso da bagagem. Portanto, se você comprar ou levar itens adicionais, certamente precisará dela para se certificar de que não está ultrapassando o limite de peso permitido pela companhia aérea.

Álcool em gel

Em tempos de pandemia provocada pela COVID-19, o uso de álcool em gel se tornou fundamental. Por isso, não esqueça de tê-lo na sua viagem. De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil, é permitido levar um máximo de 500ml na bagagem de mão ou despachada em voos domésticos. Já nos voos internacionais, você pode levar frascos de até 100ml na bagagem de mão e 500ml na despachada.

Removedor de pêlos das roupas

Imagine que a sua viagem a trabalho seja com a finalidade de fazer uma palestra ou uma importante reunião de negócios. Porém, o que fazer se sua roupa estiver ou ficar cheia de pelos?

Para evitar que isso aconteça, leve consigo um removedor de pelos. Um dos modelos mais comuns é o rolo adesivo cujas folhas removem os pelos quando você as encosta no tecido.

Aplicativos

Claro que, ao viajar, você levará o seu celular, certo? Alguns aplicativos são bastante úteis quando o motivo da viagem é laboral, separamos aqui os principais.

SeatGuru

Esse aplicativo apresenta um mapa de assentos disponíveis nos aviões, além das informações sobre as comodidades em cada companhia aérea para que você se assegure de que terá um voo tranquilo e confortável.

Sabe aquela viagem em que você não conseguiu descansar porque seu assento não tinha espaço para as pernas ou havia um bebê chorando a bordo? Ao usar o SeatGuru, você pode checar esses pontos antes de marcar o seu voo.

TripAdvisor

Bastante conhecido por viajantes regulares, o TripAdvisor conta com informações de turismo geradas pelos próprios usuários. Por mais que uma viagem seja a trabalho, isso não é impeditivo de conhecer os pontos turísticos do local, certo?

Ao baixar o aplicativo, você poderá conferir quais são os lugares mais característicos, assim como mercados, restaurantes e muito mais.

Beer or Coffee

Algumas vezes, trabalhar no hotel não é muito cômodo, pois não possui o ambiente apropriado como no escritório. Por essa razão, tem crescido a busca por coworkings durante viagens de negócios.

O Beer or Coffee é uma plataforma em que você consegue encontrar centenas de coworkings no país. Basta digitar o nome da cidade e ver quais são as opções.

Google Maps

O Google Maps é amplamente conhecido, até mesmo por quem não viaja com frequência. Mas, uma características que poucas pessoas conhecem é: você sabia que é possível usá-lo mesmo sem internet?

O aplicativo possui uma função que permite fazer o download de um mapa e salvá-lo no seu dispositivo, o que é ideal para lugares onde os dados móveis não funcionem bem.

VOLL

Durante uma viagem, é comum o uso de transporte para ir até a rodoviária ou aeroporto, além da locomoção no local de destino. Porém, com tantas opções de aplicativos que cumprem essa função, como definir o mais adequado?

Na verdade, você não precisa escolher somente um, mas operar todos num só lugar ao utilizar a VOLL, uma plataforma de mobilidade corporativa que reúne os principais players do mercado.

Agora que você sabe o que levar em uma viagem corporativa, poderá instruir bem os membros da sua empresa que precisam viajar. Por enquanto, que tal conhecer melhor como a VOLL funciona? Confira as informações neste link e agende uma demonstração conosco!

Categorias: Apps, Gestão

Você também pode se interessar:

Executivos entrando no aeroporto
09/08/2022
Por: Luiz Moura

Como usar a tecnologia a seu favor para garantir que a política de viagens da empresa seja seguida

Quando um colaborador precisa viajar a trabalho, é comum que ele tenha sido orientado a partir de algumas informações e diretrizes da empresa sobre como fazer o pedido de sua passagem aérea, reservar seu hotel e utilizar as opções de transporte urbano para se movimentar entre uma reunião e outra. A este conjunto de recomendações, […]

Leia mais
05/08/2022
Por: Marianne Monteiro

Por que adotar apps de transporte na sua empresa?

Um estudo da Certify apontou que 68% do gasto total de transporte terrestre corporativo nos EUA, em 2017, correspondia a algum app de transporte. O Brasil segue a mesma tendência de crescimento. Atualmente, 10% da população brasileira utiliza aplicativos de transporte para se locomover. Nas áreas urbanas, a porcentagem chega a 75%. São Paulo, por […]

Leia mais
03/08/2022
Por: Amanda Doimo

Hospedagem: 5 dicas para a sua próxima viagem a trabalho

A reabertura das fronteiras e o avanço da vacinação em todo o mundo permitiram que mais viajantes corporativos retomassem suas rotinas de viagens internacionais. A VOLL, seguindo essa tendência, agora permite que você reserve e confirme hospedagens em hotéis em todo o mundo, de forma online. Temos o maior marketplace de serviços de viagens corporativas da América […]

Leia mais

Receba as novidades sobre o universo da mobilidade

Acompanhe as últimas notícias da Voll. Inscreva-se para receber tudo em primeira mão através da nossa plataforma digital.