Blog

22/10/2019
Por: VOLL

Integração de tecnologias: conheça a tendência dos superapps

Aumentar a eficiência de processos internos de uma empresa assim como reduzir custos é, atualmente, indispensável para a evolução e até para a sobrevivência de um negócio. Nesse sentido, conhecer os benefícios dos superapps vai transformar e aprimorar a sua forma de gerir a empresa da qual você faz parte.

Quer saber mais sobre esses super aplicativos que integram diversos serviços e são também conhecidos como uma das principais tendências tecnológicas no mercado brasileiro? Então, você só precisa continuar lendo este artigo.

O que são “superapps” e por que essa tecnologia está em alta?

Você já quis desburocratizar as rotinas cotidianas ou administrativas como um todo, incluindo o planejamento estratégico e gestão dos recursos organizacionais?

Um super aplicativo é capaz de reunir uma gama funcionalidades como uma espécie de marketplace de serviços, concedendo ao usuário um ambiente multifuncional e dinâmico.

Atualmente, o brasileiro fica, em média, 200 minutos em aplicativos mobile por dia, mas possui o hábito de transitar entre os mesmos com o propósito de obter funcionalidades distintas (chat, banco, aplicativos de transporte, por exemplo). Isso, contudo, está prestes a mudar.

Tecnologia conveniente, multifuncional e econômica

Popularizado pelo WeChat que agrupa um chat a outros serviços como o pagamento de contas, agendamento de consultas médicas e está se tornando o ID eletrônico oficial do povo chinês, essa tecnologia se prova conveniente, multifuncional e econômica.

O Uber, que já oferecia mais que o serviço de transporte para pessoas, como também para refeições, engajou na tendência dos super aplicativos e ampliou novamente a sua oferta.

Por meio do Uber Transit, opções de transporte urbano em tempo real (ônibus, trem ou metrô) passaram a ser disponibilizadas, ainda em fase de testes, em algumas cidades nos Estados Unidos.

Os superapps no Brasil

Por aqui, a empresa que está mais próxima desse modelo de aplicativo é a colombiana Rappi, que já permite pedir comidas, alugar um patinete elétrico da Grin, a possibilidade de contratar uma manicure do Singu ou mesmo um profissional da GetNinjas.

Segundo o COO do Mercado Livre, Stelleo Tolda, a companhia também já é um grande app do mercado, em relação ao segmento de finanças e varejo eletrônico.

Isso quer dizer que você não precisa mais transitar entre aplicativos para obter a gama de serviços ofertadas pelo supperapp, nos mais diversos segmentos.

Um super marketplace que otimiza, aprimora e desburocratiza

Qual é a capacidade e o potencial de um aplicativo que acompanha toda a jornada de diversos usuários no dia? Essa tecnologia faz a diferença entre as empresas que decidem aproveitar da força de captura de dados e no entendimento de hábitos do seu consumidor.

De acordo com a AppsFlyer, embora o público brasileiro seja suscetível a novos downloads, o Brasil registra a segunda maior taxa de desinstalação de aplicativos do mundo.

Desse modo, é preciso compreender que a maratona dos superapps está apenas no começo, mas já existem players disputando seu espaço. Com a VOLL, você também pode entrar no páreo.

A VOLL é um superapp de mobilidade, exclusivo para empresas. Ao integrar os principais players de transporte terrestre disponíveis no Brasil e no mundo, o conteúdo de mobilidade fica integralmente disponível para o colaborador se deslocar para reuniões, treinamentos, viagens e afins, e, igualmente, a empresa unifica sua gestão e controle.

Quer saber como isso é feito? Agende agora uma demonstração e entenda na prática os benefícios desse super marketplace que otimiza, aprimora e desburocratiza.

Você também pode se interessar:

07/04/2021
Por: Livia Pizza

O que levar em uma viagem corporativa: confira os itens essenciais

Quando um membro da empresa viaja a trabalho, há pontos que devem ser checados e feitos com antecipação, tais como compra da passagem e reserva no hotel. Mas, uma dúvida que muitas pessoas têm nessas horas é: o que levar em uma viagem corporativa? Devemos lembrar que não se trata de uma viagem a passeio, […]

Leia mais
04/03/2021
Por: Livia Pizza

Quais são as habilidades e competências mais necessárias para um gestor de viagens em 2021?

Viagens corporativas são comuns nos mais variados tipos de empresas. Afinal, elas não dizem respeito somente a idas a outros estados ou países, mas também ao uso de Uber ou táxi, que um funcionário chama para ir até um cliente ou parceiro, por exemplo. Assim, é essencial que a empresa conte com alguém que cuide […]

Leia mais
27/01/2021
Por: Livia Pizza

Destaques da mobilidade: o aplicativo que democratizou nossa política interna de mobilidade, conta José Martins, da gestão de mobilidade da Racional Engenharia

O profissional destaque da mobilidade desta semana prova que experiência se ganha com intensidade, e que tempo de trabalho não é a medida para responsabilidade.  Com pouco mais de 20 anos de idade, José Antônio Martins é a pessoa à frente da gestão de mobilidade de uma das maiores empresas de engenharia do Brasil, a […]

Leia mais

Receba as novidades sobre o universo da mobilidade

Acompanhe as últimas notícias da Voll. Inscreva-se para receber tudo em primeira mão através da nossa plataforma digital.