Blog

22/10/2019
Por: VOLL

Integração de tecnologias: conheça a tendência dos superapps

Aumentar a eficiência de processos internos de uma empresa assim como reduzir custos é, atualmente, indispensável para a evolução e até para a sobrevivência de um negócio. Nesse sentido, conhecer os benefícios dos superapps vai transformar e aprimorar a sua forma de gerir a empresa da qual você faz parte.

Quer saber mais sobre esses super aplicativos que integram diversos serviços e são também conhecidos como uma das principais tendências tecnológicas no mercado brasileiro? Então, você só precisa continuar lendo este artigo.

O que são “superapps” e por que essa tecnologia está em alta?

Você já quis desburocratizar as rotinas cotidianas ou administrativas como um todo, incluindo o planejamento estratégico e gestão dos recursos organizacionais?

Um super aplicativo é capaz de reunir uma gama funcionalidades como uma espécie de marketplace de serviços, concedendo ao usuário um ambiente multifuncional e dinâmico.

Atualmente, o brasileiro fica, em média, 200 minutos em aplicativos mobile por dia, mas possui o hábito de transitar entre os mesmos com o propósito de obter funcionalidades distintas (chat, banco, aplicativos de transporte, por exemplo). Isso, contudo, está prestes a mudar.

Tecnologia conveniente, multifuncional e econômica

Popularizado pelo WeChat que agrupa um chat a outros serviços como o pagamento de contas, agendamento de consultas médicas e está se tornando o ID eletrônico oficial do povo chinês, essa tecnologia se prova conveniente, multifuncional e econômica.

O Uber, que já oferecia mais que o serviço de transporte para pessoas, como também para refeições, engajou na tendência dos super aplicativos e ampliou novamente a sua oferta.

Por meio do Uber Transit, opções de transporte urbano em tempo real (ônibus, trem ou metrô) passaram a ser disponibilizadas, ainda em fase de testes, em algumas cidades nos Estados Unidos.

Os superapps no Brasil

Por aqui, a empresa que está mais próxima desse modelo de aplicativo é a colombiana Rappi, que já permite pedir comidas, alugar um patinete elétrico da Grin, a possibilidade de contratar uma manicure do Singu ou mesmo um profissional da GetNinjas.

Segundo o COO do Mercado Livre, Stelleo Tolda, a companhia também já é um grande app do mercado, em relação ao segmento de finanças e varejo eletrônico.

Isso quer dizer que você não precisa mais transitar entre aplicativos para obter a gama de serviços ofertadas pelo supperapp, nos mais diversos segmentos.

Um super marketplace que otimiza, aprimora e desburocratiza

Qual é a capacidade e o potencial de um aplicativo que acompanha toda a jornada de diversos usuários no dia? Essa tecnologia faz a diferença entre as empresas que decidem aproveitar da força de captura de dados e no entendimento de hábitos do seu consumidor.

De acordo com a AppsFlyer, embora o público brasileiro seja suscetível a novos downloads, o Brasil registra a segunda maior taxa de desinstalação de aplicativos do mundo.

Desse modo, é preciso compreender que a maratona dos superapps está apenas no começo, mas já existem players disputando seu espaço. Com a VOLL, você também pode entrar no páreo.

A VOLL é um superapp de mobilidade, exclusivo para empresas. Ao integrar os principais players de transporte terrestre disponíveis no Brasil e no mundo, o conteúdo de mobilidade fica integralmente disponível para o colaborador se deslocar para reuniões, treinamentos, viagens e afins, e, igualmente, a empresa unifica sua gestão e controle.

Quer saber como isso é feito? Agende agora uma demonstração e entenda na prática os benefícios desse super marketplace que otimiza, aprimora e desburocratiza.

Você também pode se interessar:

17/02/2020
Por: VOLL

Jornada do viajante corporativo: quais são seus principais percalços e como (sua empresa pode) resolvê-los?

Viajar a trabalho sempre fez parte da rotina de grande parte das empresas, envolvendo desde o time comercial que precisa se reunir com clientes até o C-level que, periodicamente, visita outras filiais. Uma certeza que temos é que este cenário certamente colaborou para o surgimento de novas formas de mobilidade no país — como, por […]

Leia mais
05/02/2020
Por: VOLL

Transporte pela empresa: táxi ou app?

Na última semana, juntamos o time para um happy hour de comemoração aos resultados de janeiro. Inevitavelmente, escutamos uma conversa entre dois amigos que estavam sentados na mesa ao lado, sobre como cada um faz para se locomover em seus compromissos a trabalho e como funcionam as políticas de mobilidade em suas empresas. Eram dois […]

Leia mais
28/01/2020
Por: VOLL

Ride sharing: saiba o que é, como funciona e sua relação com a mobilidade

É comum que sua empresa busque soluções focadas em redução de custos processuais, além de encontrar fornecedores de serviços que beneficiem tanto o negócio quanto os seus funcionários. E quando o assunto é mobilidade corporativa, o ride sharing vem como uma ótima opção. E para que você saiba o que é de fato ride sharing, […]

Leia mais

Receba as novidades sobre o universo da mobilidade

Acompanhe as últimas notícias da Voll. Inscreva-se para receber tudo em primeira mão através da nossa plataforma digital.