VOLL Blog | Gestão de viagens, mobilidade e despesas corporativas

Como fazer a empresa economizar e garantir a satisfação do viajante?

Escrito por Amanda Doimo | 29/03/22 09:06

Como controlar custos, oferecer uma boa experiência para o viajante e ter uma eficiente gestão de viagens e mobilidade corporativa? Para algumas empresas, isso parece impossível.

Porém, já existem soluções no mercado que podem garantir estes – e muitos outros – benefícios. Que tal conhecer mais sobre a VOLL e os benefícios que a plataforma pode trazer para a sua gestão de viagens corporativas?

Continue lendo nosso artigo! A VOLL pode revolucionar a sua empresa trazendo até 30% de economia e simplificando processos.

O que é a VOLL?

A VOLL é uma traveltech brasileira que se destaca por apresentar uma tecnologia completa para gestão de mobilidade corporativa, especialmente projetada para simplificar processos, otimizar custos e facilitar as viagens dos colaboradores de uma empresa.

Com o objetivo de revolucionar o mercado de gestão de mobilidade e viagens corporativas, a VOLL é uma startup investida pela Wayra/VIVO e a Iporanga Ventures e uma das integrantes do ranking 100 Startups to Watch 2021. Atualmente, conta com unidades nas três principais capitais brasileiras – Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro.

Em 2021, a VOLL  foi eleita uma das startups mais inovadoras do turismo brasileiro pelo segundo ano consecutivo pelo Ministério do Turismo, em parceria com a Wakalua Innovation Hub, na premiação do Desafio Turistech Brasil 2021.

Entre os cerca de 300 mil usuários da plataforma VOLL estão colaboradores de empresas como Itaú, McDonald’s, Sanofi, DHL, Renault, PepsiCo, Estácio, Vivo/Telefônica e Cargill. Transformando a mobilidade de mais de 1 mil empresas em 2 mil cidades em todo o mundo, a VOLL é avaliada positivamente por 97% dos clientes que, além de ganharem em conforto, podem reduzir em mais de 30% os gastos com viagens corporativas. Atendendo às diversas situações econômicas, a VOLL tem planos para pequenas, médias e grandes empresas — inclusive um gratuito, sem custo de aquisição para quem quiser conhecer a solução.

O que o APP VOLL oferece?

A plataforma integra toda a jornada do funcionário fora da empresa, da reserva ao pagamento, em uma experiência totalmente mobile, algo pioneiro no segmento de traveltechs e representa um salto na gestão de mobilidade de uma empresa. De um lado, os gestores ganham em visibilidade e produtividade. De outro, os colaboradores ganham em praticidade e variedade nos serviços de viagem.

A plataforma VOLL inclui soluções para transporte urbano e aluguel de carros, com os maiores aplicativos de mobilidade, cooperativas de táxi e locadoras de automóveis; passagens aéreas, com as principais companhias nacionais e internacionais; hospedagem, com grandes e-commerce de hotelaria; e alimentação, por meio de aplicativos de delivery e retirada; sempre atendendo aos critérios de segurança relativos à pandemia.

Todos os serviços são elencados de acordo com a geolocalização do cliente, que pode comparar preços e benefícios, com atendimento 24 horas para tirar dúvidas e resolver problemas. A plataforma também tem painéis de autogerenciamento customizáveis e gera relatórios completos para os gestores da empresa.

Como a VOLL pode gerar uma economia de até 30% ao ano para sua empresa?

Quando falamos de viagens corporativas, as rotinas administrativas que mais surgem à mente são as relativas a pagamentos. Isso acontece porque, mesmo diante de tantas inovações tecnológicas nesse setor, como apps de pagamento, PIX e carteiras virtuais, os reembolsos e as rotinas financeiras envolvidas na gestão de viagens costumam ser as mais burocráticas.

Se a empresa não utiliza uma plataforma centralizadora para sua gestão, sua visão torna-se fragmentada, o que dificulta a identificação de gargalos que poderiam ser evitados. É claro que isso resulta em mais gastos e menos produtividade, por conta da elevada carga de trabalho que realizar uma gestão arcaica gera para seus colaboradores. 

Para além de aumentar a visibilidade do colaborador, para que ele possa selecionar sempre a melhor opção (de custo, de tempo ou de categoria de serviço) a cada necessidade de deslocamento, a VOLL também oferece uma inteligência gerencial única.

“Não é preciso trabalhar com acessos individuais, configurando e atualizando bases separadas de funcionários em cada player de mobilidade. Na VOLL, toda interação de dados feita em nosso sistema é replicada de forma automática para os fornecedores finais de transporte”, comenta Jordana Souza, CRO da VOLL.

As empresas podem, por meio da inteligência de dados da VOLL, gerenciar suas políticas e seus gastos de mobilidade de maneira eficiente, no que gostamos de chamar de ecossistema inteligente. É possível configurar, em um único acesso, todas as definições de políticas de viagem, como: quem pode usar transporte, qual modalidade fica disponível para quem, em quais horários determinados colaboradores podem utilizar transporte pela empresa, e, inclusive, limites de valores ou quantidades de viagens por profissional, em um determinado período etc.

“A gestão de orçamentos da VOLL é altamente eficiente. Se a empresa trabalhava com dois ou três apps de mobilidade, antes, uma gestão de orçamento não era segura. Era impossível estabelecer limites de gastos em duas ou mais plataformas diferentes. Com a VOLL, essa trava é geral e funciona para delimitar o custo com transporte do colaborador, independentemente de em qual player ele solicitar uma viagem”, completa Jordana.

Além disso, a solução permite que as empresas conectem seus próprios sistemas de back-office, conhecidos como ERPs, o que diminui atritos e facilita a otimização dos processos já existentes da empresa na fase de implantação. 

Com informações precisas e atualizadas via integração, a VOLL permite ainda que as empresas configurem meios de pagamento específicos às suas necessidades. “Muitas empresas usufruem do nosso gateway próprio de pagamento. A VOLL funciona também como uma fintech e entrega, além de todo o escopo de gestão de tecnologia, uma visibilidade garantida por meio de uma gestão financeira de alto impacto”, finaliza Jordana.