Blog

04/06/2021
Por: Luiz Moura

A VOLL é uma das 100 Startups to Watch de 2021

A Pequenas Empresas & Grandes Negócios revelou hoje (04/06) que a VOLL foi eleita uma das 100 Startups to Watch para o ano de 2021, que aponta as 100 startups mais inovadoras e com soluções escaláveis do mercado. A VOLL foi a única startup do segmento de turismo e viagens corporativas e está ao lado de grandes sucessos do empreendedorismo como a Gupy, Tembici, BossaBox, Turbi, Zenklub, Sólides e Netshow.me.

Segundo a publicação, este ano tem tudo para se tornar histórico para o ecossistema brasileiro de inovação. Apenas entre janeiro e maio, as startups captaram US$ 3,2 bilhões em aportes, o que representa 90% do que foi investido durante todo o ano de 2020. Também nesse período foram registradas 91 fusões e aquisições — dentre elas, a aquisição da BTM Corporate pela VOLL, que você acompanhou neste artigo aqui — outra prova do amadurecimento do ambiente de negócios.

Os dados são do Inside Venture Capital Report, relatório produzido pelo Distrito Dataminer, braço de inteligência da plataforma de inovação aberta Distrito. “Estamos num momento de muito otimismo, apesar da tragédia da pandemia”, diz Felipe Matos, presidente da Associação Brasileira de Startups (ABStartups). Não é difícil entender por que essas empresas seguem com ótimo desempenho, apesar da instabilidade econômica do país. “O momento de crise pede agilidade, flexibilidade e inovação. E esse é o modelo mental seguido por todas as startups”, diz Matos.

Ranking 100 Startups to Watch 2021 - PEGN/Época Negócios

 

A evolução do cenário ficou ainda mais clara para aqueles que participaram do processo de seleção das 100 Startups to Watch. Em sua quarta edição, a lista traz cem empresas com soluções inovadoras para atender às demandas de uma economia em transformação. São startups com potencial para se tornarem líderes e prontas a receber a atenção de investidores, grandes empresas, governos e aceleradoras.

Foi a primeira vez que a VOLL foi indicada para participar do ranking e sua seleção dentre as mais de 2.063 startups inscritas representa a evidência que a plataforma mais utilizada pelas grandes empresas para gerirem viagens e mobilidade urbana. Em 2020, a startup recebeu prêmios de outras instituições, como a 100 Open Startups (5º lugar no ranking geral e a 1ª de mobilidade urbana no ranking de mobilidade) e o Ministério do Turismo/UNTWO. Além disso, a VOLL foi indicada ao Prêmio Mobilidade Estadão, na categoria Inovação do Ano, também em 2020.

Sobre a VOLL


A VOLL foi fundada em 2017 por Luciano Brandão (CEO), Eduardo Vasconcellos (CFO), Jordana Souza (CRO) e Luiz Moura (CMO) e possui atualmente 40 funcionários localizados em São Paulo, Belo Horizonte, Goiânia, João Pessoa, Florianópolis e outras cidades no Brasil. A VOLL é uma solução mobile-first feita para tornar viagens corporativas mais simples e inteligentes, integrando de maneira inovadora todos os serviços de mobilidade em uma única plataforma, criando uma experiência completa para usuários e gestores, da reserva ao pagamento. 

Categorias: Transporte

Você também pode se interessar:

Mobilidade urbana sustentável: pessoas se movimentam em grande certo urbano
26/11/2021
Por: Amanda Doimo

Mobilidade urbana sustentável: é possível?

Já parou para pensar sobre o impacto das escolhas dos meios de transporte para uma mobilidade urbana sustentável?  Imagine a seguinte situação: você sai da sua casa para o trabalho, utiliza transporte público ou dirige seu próprio carro, todos os dias. Além de você, seus colegas de trabalho, vizinhos, familiares e mais milhões de pessoas costumam […]

Leia mais
24/11/2021
Por: Lucas Machado

5 motivos para contratar seguro viagem para seus colaboradores

Ninguém está livre de imprevistos ao viajar. Perder um voo, ter a bagagem extraviada, ou, ainda pior, adoecer e precisar ser internado. Além do desgaste emocional, esses contratempos costumam significar gastos inesperados e exorbitantes. Nas viagens a trabalho, quando a responsabilidade pelos colaboradores é totalmente da empresa, essas situações podem ser ainda mais complicadas. Nesse […]

Leia mais
Indicadores de gestão de viagens corporativas
24/09/2021
Por: Livia Pizza

Análise de indicadores na gestão de viagens corporativas

Cada empresa estabelece sua política de viagens corporativas de acordo com a sua realidade. No entanto, para todas elas o controle de despesas é uma coisa certa.  Uma viagem a trabalho consome muitos recursos. Estadia, transporte aéreo ou rodoviário, mobilidade local e alimentação compõem a base de gastos que, dependendo da duração, destino e motivo […]

Leia mais

Receba as novidades sobre o universo da mobilidade

Acompanhe as últimas notícias da Voll. Inscreva-se para receber tudo em primeira mão através da nossa plataforma digital.