Blog

04/06/2021
Por: Luiz Moura

A VOLL é uma das 100 Startups to Watch de 2021

A Pequenas Empresas & Grandes Negócios revelou hoje (04/06) que a VOLL foi eleita uma das 100 Startups to Watch para o ano de 2021, que aponta as 100 startups mais inovadoras e com soluções escaláveis do mercado. A VOLL foi a única startup do segmento de turismo e viagens corporativas e está ao lado de grandes sucessos do empreendedorismo como a Gupy, Tembici, BossaBox, Turbi, Zenklub, Sólides e Netshow.me.

Segundo a publicação, este ano tem tudo para se tornar histórico para o ecossistema brasileiro de inovação. Apenas entre janeiro e maio, as startups captaram US$ 3,2 bilhões em aportes, o que representa 90% do que foi investido durante todo o ano de 2020. Também nesse período foram registradas 91 fusões e aquisições — dentre elas, a aquisição da BTM Corporate pela VOLL, que você acompanhou neste artigo aqui — outra prova do amadurecimento do ambiente de negócios.

Os dados são do Inside Venture Capital Report, relatório produzido pelo Distrito Dataminer, braço de inteligência da plataforma de inovação aberta Distrito. “Estamos num momento de muito otimismo, apesar da tragédia da pandemia”, diz Felipe Matos, presidente da Associação Brasileira de Startups (ABStartups). Não é difícil entender por que essas empresas seguem com ótimo desempenho, apesar da instabilidade econômica do país. “O momento de crise pede agilidade, flexibilidade e inovação. E esse é o modelo mental seguido por todas as startups”, diz Matos.

Ranking 100 Startups to Watch 2021 - PEGN/Época Negócios

 

A evolução do cenário ficou ainda mais clara para aqueles que participaram do processo de seleção das 100 Startups to Watch. Em sua quarta edição, a lista traz cem empresas com soluções inovadoras para atender às demandas de uma economia em transformação. São startups com potencial para se tornarem líderes e prontas a receber a atenção de investidores, grandes empresas, governos e aceleradoras.

Foi a primeira vez que a VOLL foi indicada para participar do ranking e sua seleção dentre as mais de 2.063 startups inscritas representa a evidência que a plataforma mais utilizada pelas grandes empresas para gerirem viagens e mobilidade urbana. Em 2020, a startup recebeu prêmios de outras instituições, como a 100 Open Startups (5º lugar no ranking geral e a 1ª de mobilidade urbana no ranking de mobilidade) e o Ministério do Turismo/UNTWO. Além disso, a VOLL foi indicada ao Prêmio Mobilidade Estadão, na categoria Inovação do Ano, também em 2020.

Sobre a VOLL


A VOLL foi fundada em 2017 por Luciano Brandão (CEO), Eduardo Vasconcellos (CFO), Jordana Souza (CRO) e Luiz Moura (CMO) e possui atualmente 40 funcionários localizados em São Paulo, Belo Horizonte, Goiânia, João Pessoa, Florianópolis e outras cidades no Brasil. A VOLL é uma solução mobile-first feita para tornar viagens corporativas mais simples e inteligentes, integrando de maneira inovadora todos os serviços de mobilidade em uma única plataforma, criando uma experiência completa para usuários e gestores, da reserva ao pagamento. 

Categorias: Transporte

Você também pode se interessar:

Luciano Brandão, CEO da VOLL
19/05/2021
Por: Luciano Brandão

Carta aberta do CEO da VOLL para o mercado, clientes e seu incrível time

19 de maio de 2021. Hoje é, sem dúvida, um dos dias mais especiais que já vivemos. Há algumas horas, anunciamos a aquisição da BTM Corporate pela VOLL, em uma transação que antecipa um movimento de vanguarda que sempre tivemos como essência, no mercado de viagens e de mobilidade. Quero compartilhar com vocês, por aqui […]

Leia mais
19/04/2021
Por: Livia Pizza

Quais são os tipos de viagem que uma empresa pode gerir

Quando um funcionário precisa viajar por motivos laborais, a empresa deve providenciar todos os requisitos necessários que variam de acordo com os tipos de viagem feitos. Se você tem dúvidas sobre quais são eles e o que deve ser considerado quando alguém da sua organização está prestes a viajar, continue a leitura deste artigo, pois […]

Leia mais
26/03/2021
Por: Leonardo Costa

O futuro do trabalho é agora. Você possui as habilidades necessárias para não ficar para trás?

O convidado para o post de hoje é um profissional que observa de perto as transformações no modo de se trabalhar. Leonardo Costa trabalhou na BeerOrCoffee — startup que reúne espaços de trabalho. O Léo pratica o trabalho remoto desde a sua inauguração e, por lá, conheceu uma cultura organizacional focada na liberdade, confiança e […]

Leia mais

Receba as novidades sobre o universo da mobilidade

Acompanhe as últimas notícias da Voll. Inscreva-se para receber tudo em primeira mão através da nossa plataforma digital.