A gestão das viagens a trabalho no pós-pandemia está se mostrando cada vez mais digitalizada, especialmente quando a digitalização, além de facilitadora de processos, significa redução de custos.
No Brasil, quem mais entende de dinheiro já fez as contas: dezenas de bancos e corporações financeiras estão utilizando a tecnologia VOLL em suas viagens corporativas.
Dados da VOLL revelam que instituições do porte de Itaú, Cielo e Inter têm uma redução de custos de até 30% nesse departamento, considerando as despesas com viagens e a eficiência na gestão dos itinerários corporativos das equipes.
“Todo o sistema da plataforma VOLL é projetado para economizar os gastos que as empresas têm com viagens, primeiramente, devido à rápida comparação de preços do mercado, seja de passagens, hospedagem, mobilidade urbana e demais necessidades dos colaboradores em trânsito. Em segundo lugar, pela possibilidade de gestão simplificada e on time das despesas, ou seja, inclusive durante a viagem”, destaca Eduardo Vasconcellos, cofundador e diretor financeiro da VOLL, empresa que se tornou a maior agência de viagens corporativas da nova economia no país.
A tecnologia que conquistou o setor financeiro garante a máxima eficiência para os gestores e mais conforto para os colaboradores viajantes, com uma solução 100% digital, mobile-first, e com atendimento especializado 24 horas por dia. A otimização já começa no planejamento da viagem, em que o empregado seleciona rapidamente todos os serviços necessários e envia a solicitação de aprovação para seu gestor, que imediatamente é notificado pelo app e pode aceitar ou rejeitar, à medida que visualiza, na hora, se o pedido infringe ou não a política de viagem da companhia.
Em média, o aplicativo VOLL otimiza a organização de uma viagem de forma que o tempo gasto para solicitar uma passagem aérea, hospedagem e até o transporte para o aeroporto não leve mais que 2 minutos. Eficiência e praticidade são aspectos que fizeram a VOLL se tornar a solução de gestão de viagens para as instituições financeiras com maior presença no país.
Com a aprovação, o colaborador segue para a viagem e, nela, continua utilizando o app VOLL tanto para os serviços já contratados quanto para novos serviços, como transporte urbano (táxi e motoristas de aplicativos) e até o pagamento online de refeições, medicamentos, materiais de escritório e qualquer outra despesa pré-aprovada pelo seu gestor.
Caso surja uma necessidade não planejada no caminho, basta solicitar o saldo para pagamentos pelo próprio app e o gestor poderá avaliar, mais uma vez, em tempo real. Isso significa muito mais autonomia para o viajante e evita a dor de cabeça de múltiplas aprovações.
Como as despesas são quitadas pela VOLL Wallet, solução de pagamentos digitais pré-conciliados da empresa, não há risco de ultrapassar o orçamento ou infringir a política da empresa para compra de algum produto ou serviço durante a jornada de viagem a trabalho.
A prova de fogo para o setor financeiro seria, claro, a gestão das despesas pós-viagem. “Imagine para os maiores bancos do país que ainda não usufruem dos benefícios de eficiência e economia da solução VOLL, por exemplo, e que têm dezenas de milhares de colaboradores, o quanto é gasto em tempo e dinheiro administrar as despesas de viagens corporativas manualmente, total ou parcialmente. Certamente é preciso, inclusive, uma equipe dedicada para operacionalizar todo esse processo. Com a VOLL, a gestão de despesas é entregue pronta e detalhada ao gestor em tempo real, inclusive antes do fim da viagem”, afirma Eduardo.