Blog

Jordana Souza, diretora comercial da VOLL - Traveltech de viagens e mobilidade corporativa
16/11/2021
Por: Livia Pizza

Cofundadora e diretora da VOLL defende time formado por mulheres: startup já atingiu 54% de participação

Celebrado em 19 de novembro, o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino é uma iniciativa da Organização das Nações Unidas para incentivar e apoiar mulheres empreendedoras globalmente e combater a desigualdade de gênero no mercado de trabalho. A VOLL, traveltech de viagens a trabalho e mobilidade corporativa com 54% da equipe formada por mulheres, realizará uma live apresentada pela cofundadora e diretora comercial da VOLL, Jordana Souza, para falar sobre esse tema. A live, que também terá a participação da jornalista e bailarina Camila Lobo, pode ser assistida no Instagram da startup (@go.voll), no dia 17 de novembro, às 20h.

No Brasil, as mulheres vêm crescendo no mundo dos negócios: são 30 milhões de empreendedoras, quase metade da força empreendedora do país, segundo o Global Entrepreneurship Monitor. Só em 2020, esse número cresceu 40%, de acordo com a Rede Mulher Empreendedora, também impulsionado pela necessidade gerada pela pandemia de Covid-19.

Mulheres na liderança

No ecossistema de startups no país as mulheres ainda são minoria na liderança. Segundo a Associação Brasileira de Startups (ABStartups), apenas 15,7% das startups nacionais têm à frente uma mulher. Em um outro levantamento, feito pelo programa Mulheres ao Cubo, do maior ecossistema de inovação da América Latina, o Cubo Itaú, numa amostra de 1044 startups, apenas 14% têm, ao menos, uma fundadora. Destas empresas, somente 28% são lideradas por mulheres.

“Quando falo sobre empreendedorismo para mulheres, percebo o quanto é necessário trabalhar a autoestima delas para levá-las a acreditar em seus sonhos. São mulheres extremamente capacitadas, mas com a autoestima afetada pela desigualdade de gênero. As mulheres têm que se provar muito mais do que os homens na carreira e na vida como um todo, por isso busco criar oportunidades para elas na VOLL. Temos vagas reservadas a mulheres e, no dia a dia, sempre as incentivo a se posicionar, expressar suas opiniões e ocupar seu espaço no mercado de trabalho”, comenta Jordana.

Há dez anos atuando no mercado de tecnologia de mobilidade, Jordana participou do lançamento do módulo corporativo global da Cabify, onde foi Head of Growth por dois anos. É uma das mais importantes vozes do universo de gestão de mobilidade corporativa no Brasil, responsável por projetos de implantação da tecnologia de MaaS (mobility as a service) nas maiores corporações do setor no país.

Sobre a VOLL

Com uma equipe presente em 11 estados brasileiros – Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Pará, Paraná e Santa Catarina –, a VOLL conta com 150 colaboradores, sendo 81 mulheres. Em setembro passado, realizou um processo seletivo para ocupação de 40 vagas de trabalho remotas, com pelo menos 30% delas, especialmente as de tecnologia, reservadas às mulheres.

Com o objetivo de revolucionar o mercado de gestão de mobilidade e viagens corporativas, a VOLL, fundada em 2018 em Belo Horizonte, desenvolve tecnologia e ferramentas para simplificar processos, otimizar custos e facilitar a mobilidade e viagens de empresas de todos os tamanhos e segmentos. Atualmente a startup facilita o planejamento de viagens a trabalho para mais de 200 clientes, entre eles corporações como o Banco ItaúTelefônica/Vivo, McDonald’s, PepsiCo, Heineken, Leroy Merlin, Sodexo, Cielo, Vibra e Localiza.

É uma startup investida pela Wayra e a Iporanga Ventures e uma das integrantes do ranking 100 Startups to Watch 2021, que lista 100 empresas com as soluções mais inovadoras para atender às demandas de uma economia em transformação e prontas a receber a atenção de investidores, grandes corporações, governos e fundos de venture capital.

Você também pode se interessar:

Reduza em até 30% seus custos com viagens corporativas!
20/05/2022
Por: Henrique Coelho

Economize 30% ao ano em viagens corporativas

Quando falamos de viagens corporativas, as rotinas administrativas que mais surgem à mente são as relativas a pagamentos. Isso acontece porque, mesmo diante de tantas inovações tecnológicas nesse setor, como apps de pagamento, PIX e carteiras virtuais, os reembolsos e as rotinas financeiras envolvidas na gestão de viagens costumam ser as mais burocráticas. Se a […]

Leia mais
18/05/2022
Por: Marianne Monteiro

Tecnologia em aeroportos: o fim da restrição a líquidos

Uma revolução silenciosa está em andamento, mudando a forma como transitamos na segurança dos aeroportos – mas a maioria de nós nem percebeu. A exigência de colocar líquidos em recipientes de até 100 mililitros e retirar eletrônicos de dentro das malas tem sido um marco nas viagens aéreas há quase 16 anos. No entanto, em muitos aeroportos ao redor […]

Leia mais
16/05/2022
Por: Livia Pizza

Gestão de viagens e produtividade do colaborador

No cenário pandêmico, a maioria das empresas precisaram se adaptar para o home office. Com isso, a gestão de mobilidade passou a contar com menos viagens de trabalho, visto que praticamente todas as reuniões presenciais foram substituídas por conferências online. Por conta disso, a preocupação com a experiência do colaborador entrou em evidência, pois os departamentos […]

Leia mais

Receba as novidades sobre o universo da mobilidade

Acompanhe as últimas notícias da Voll. Inscreva-se para receber tudo em primeira mão através da nossa plataforma digital.