Blog

05/01/2022
Por: Lucas Machado

Bleisure: aliar lazer e negócios pode render mais produtividade para sua empresa

Bleisure é um termo em inglês usado para descrever uma viagem a trabalho que abre espaço para o lazer. Este conceito está relacionado ao setor de viagens corporativas e vem sendo mais debatido conforme as empresas descobrem os impactos positivos do bleisure na produtividade de seus viajantes corporativos. 

No artigo do blog de hoje, entenda um pouco mais sobre esse conceito e veja como sua empresa pode exercer uma boa gestão de viagens ao olhar com mais atenção para o viajante corporativo.

O que é bleisure?

Como explicamos logo na introdução, o bleisure é uma viagem a trabalho que pode ser desfrutada como uma viagem a lazer também. O termo vem da junção de dois termos em inglês “business” (negócios) e “leisure” (lazer), formando “bleisure”. 

Sendo assim, os viajantes corporativos podem estender sua estadia e, após encerrar suas obrigações de trabalho, curtir o turismo local! 

Benefícios do bleisure

Você deve estar se perguntando como deixar seu colaborador curtir uma viagem após o expediente de trabalho pode trazer algum benefício para a sua empresa, não é mesmo? Porém, é simples: quem trabalha feliz é mais produtivo.

O viajante fica menos estressado e, por outro lado, a empresa retém talentos e lucra com a produtividade em alta de seus colaboradores. O perfil do novo viajante, como falamos por aqui, valoriza novas experiências e a alta qualidade das interações no ambiente dos negócios

Um estudo publicado em 2016 pela Expedia, empresa norte-americana de viagens e tecnologia, presente em 29 países, revelou que 43% das viagens corporativas podem ser classificadas como bleisure, principalmente se a agenda de compromissos profissionais se encerra próxima ao final de semana. No ano seguinte, o mesmo estudo constatou que o índice havia aumentado para 60%.

Segundo a Hilton Hotels & Resorts, a maneira como os profissionais enxergam as viagens a negócios foram transformadas a partir do bleisure. Cerca de 65% dos profissionais entre 23 e 35 anos, nos Estados Unidos, buscam uma oportunidade em que seja possível viajar a trabalho. Destes, 30% afirmam que não poder viajar a negócios pode fazer com que desistam de oportunidades de trabalho

Impacto nos negócios

Além do que já citamos em relação à retenção de talentos e à produtividade do colaborador que viaja, as empresas que se mostram flexíveis em relação ao bleisure acabam economizando nas viagens corporativas. Isso acontece porque viajar ou se hospedar no final de semana é mais caro.

É importante destacar, porém, que para que a linha entre turismo profissional e viagem a lazer seja traçada através de uma boa política de viagens e uma estratégia focada em compliance

Como a VOLL pode contribuir neste cenário?

A VOLL oferece uma solução que serve para todas as situações de mobilidade corporativa da sua empresa, das viagens de grande porte aos simples deslocamentos dentro da cidade.

Desta forma, gestores e colaboradores têm, na palma da mão:

  • As melhores ofertas disponíveis no mercado para passagens, meios de locomoção (como táxi, Uber, 99 corporativo, locações de automóveis) e hospedagens, em tempo real, automaticamente personalizado com a política de viagens da sua empresa! 
  • Acesso e acompanhamento instantâneo do gestor sob as despesas dos viajantes,  eliminando de vez a necessidade de entrega de recibos e pedidos de reembolso.
  • Inteligência e tecnologia combinados para entregar relatórios periódicos que auxiliarão nas tomadas de decisões
  • Autonomia, segurança e praticidade para planejar a viagem com a certeza de que têm acesso aos melhores preços e que tudo oferecido está dentro da política corporativa da empresa.

A plataforma integra toda a jornada do funcionário fora da empresa, da reserva ao pagamento, em uma experiência totalmente mobile, algo pioneiro no segmento de traveltechs e representa um salto na gestão de mobilidade de uma empresa. De um lado, os gestores ganham em visibilidade e produtividade. De outro, os colaboradores ganham em praticidade e variedade nos serviços de viagem.

Todos os serviços são elencados de acordo com a geolocalização do cliente, que pode comparar preços e benefícios, com atendimento 24 horas para tirar dúvidas e resolver problemas. A plataforma também tem painéis de autogerenciamento customizáveis e gera relatórios completos para os gestores da empresa.

Atendendo às diversas situações econômicas, a VOLL tem planos para pequenas, médias e grandes empresas — inclusive um gratuito, sem custo de aquisição para quem quiser conhecer a solução. 

Esperamos ter ajudado você a entender um pouco mais sobre bleisure com este artigo no blog. Aproveite para assinar a nossa newsletter e ficar informado sobre as notícias mais importantes do mercado de viagens e mobilidade! Até a próxima! 🙂

Categorias: Transporte

Você também pode se interessar:

23/06/2022
Por: Lucas Machado

VOLL June Release: evolução da experiência de reembolso por KM

As viagens corporativas se transformaram muito nos últimos dois anos. Enquanto, anteriormente, a melhor opção era viajar de avião, após a alta dos preços do querosene de aviação (QAV) e do dólar, a melhor alternativa se tornou o transporte terrestre. Dentre as opções oferecidas pelas empresas para viagens a negócios, destacou-se o aumento de colaboradores […]

Leia mais
21/06/2022
Por: Amanda Doimo

4 dicas incríveis para escolher o hotel ideal em uma viagem corporativa

Viagem de negócios é frequente em empresas cujos funcionários precisam se deslocar para atender presencialmente clientes, fornecedores ou mesmo eventos (que poderão voltar na retomada pós-pandemia).  Mesmo durante a pandemia, os grandes negócios — sobretudo os globais — precisaram se manter ativos, o que naturalmente inclui o deslocamento de pessoas para atenderem às necessidades de […]

Leia mais
14/06/2022
Por: Amanda Doimo

Viagens a trabalho internacionais: que documentos levar?

Se você está se preparando para a sua próxima viagem internacional a trabalho, nós temos muitas dicas para você.  O primeiro passo é se preparar com antecedência. A regra de ouro aqui é saber e validar todos os documentos obrigatórios e também os recomendados, de acordo com seu país de conexão (se houver) e destino. […]

Leia mais

Receba as novidades sobre o universo da mobilidade

Acompanhe as últimas notícias da Voll. Inscreva-se para receber tudo em primeira mão através da nossa plataforma digital.