O início de 2022 confirmou o retorno do turismo e da mobilidade em todo o mundo, em especial no Brasil e na América Latina.
Companhias aéreas, hotéis, locadoras de veículos e até as viações de transporte rodoviário compartilharam que os marcos de ocupação atingiram recordes, semana após semana, nos últimos 60 dias.
Encontrar filas em aeroportos e ter que se antecipar para realizar o check-in, para conseguir os melhores apartamentos no hotel, deixaram de ser reflexos de um passo pré-pandêmico e tomaram forma de presente, na virada do primeiro para o segundo trimestre de 2022.
Inspirados pela grande retomada, do lado de cá temos visto como profissionais estão voltando a sair do escritório para se reunir, encontrar e alavancar seus negócios, antecipando uma recuperação sem precedentes das viagens corporativas.
A reabertura das fronteiras e o avanço da vacinação em todo o mundo permitiram que mais viajantes corporativos retomassem suas rotinas de viagens internacionais.
O setor de hotelaria busca se recuperar de forma consistente focado no interesse dos consumidores, entusiasmados com a retomada das viagens na era pós-pandemia, e com foco na manutenção da essência do serviço de qualidade.
Enquanto isso, a instabilidade econômica desafia o segmento. Em abril, por exemplo, uma fatia de 80% do índice da inflação, segundo o IBGE, esteve atrelada à alimentação e ao transporte, importantes pilares para esse mercado.
“Falar sobre a gestão de hospedagem na pós-pandemia é urgente e intrigante. Pesquisas apontam que os turistas seguem fortemente interessados em seguir com os planos de viagens programados antes de março de 2020, no entanto, as taxas de casos de Covid continuam sendo um dos termômetros para isso”, comenta Fernão Loureiro, especialista em viagens corporativas e embaixador da VOLL.
O especialista acredita que a tecnologia será aliada nesse processo. “Seja em viagens a lazer ou a trabalho, o turista quer se sentir confortável e seguro, sendo assim, ferramentas com informações consistentes poderão ser decisivas na escolha das opções mais adequadas de hospedagem”, conclui.
A VOLL permite que você reserve e confirme hospedagens em hotéis em todo o mundo, de forma online.
Temos o maior marketplace de serviços de viagens corporativas da América Latina e, por isso, para que sua reserva de hospedagem seja feita de forma inteligente, você também poderá comparar as tarifas do mesmo quarto de hotel, entre diferentes canais, portais e players.
Na busca da VOLL, tanto pelo app quando pelo desktop, usuários e gestores conseguem visualizar todas as opções de hotéis dentro daqueles parâmetros escolhidos.
Cada opção de hotel, mostrará:
Uma ótima opção disponível no app VOLL é a possibilidade de copiar o endereço do hotel para
você checar se a localização é a mais adequada para a sua viagem a negócios. 😉
Ao escolher uma opção de hotel, será possível visualizar quais os valores disponíveis entre:
Depois de entender como funciona a busca de hotéis pela VOLL, quer saber quais as principais vantagens de ter um comparativo de hotéis como este? Continue com a gente!
Com uma visualização facilitada do buscador de hotéis da VOLL, seu colaborador pode escolher a menor tarifa disponível do mesmo quarto.
Será que seus acordos estão realmente compensando? Com o comparativo, fica fácil analisar se a sua negociação com o hotel tem sido a mais vantajosa.
Com a visualização intuitiva do Farol de Política, seu colaborador não precisa se preocupar em fazer reservas fora das normas da empresa.