Blog

27/01/2022
Por: Amanda Doimo

Devo fazer o check-in online ao viajar?

Fazer o check-in online é um passo importante para quem vai viajar. Com cancelamentos e alterações de voos pelas companhias aéreas cada vez mais frequentes, os viajantes podem acabar enfrentando muitos transtornos e incertezas na hora de embarcar.

Antigamente, o check-in era um processo manual, que dependia de funcionários da companhia para atender os viajantes, horas antes do voo agendado. Porém, atualmente, os check-ins podem ser feitos online e com até 24 horas de antecedência. 

Ao fazer o check-in, o viajante será avisado de qualquer alteração, cancelamento ou reagendamento de seu voo pela companhia aérea. 

Mas existem outras vantagens ao realizar o check-in online também! Nós separamos, neste artigo do blog, alguns pontos a se considerar e fazer o check-in online de sua próxima viagem. Continue a leitura!  

Economize tempo

Para quem vai viajar, ou costuma viajar frequentemente, uma das principais vantagens do check-in antecipado é evitar a perda de tempo. Em altas temporadas, as filas para realizar os check-ins nos aeroportos podem ser quilométricas e, até, causar atrasos no embarque. 

Mesmo que haja malas a serem despachadas, as filas costumam ser separadas para as duas coisas. Portanto, ao fazer o check-in online, é preciso contabilizar somente o tempo de despacho de bagagens ou de deslocamento entre os portões, caso não seja necessário despachar suas malas. 

Evite filas

Como já falamos, é comum que se formem grandes filas nos aeroportos para realizar o check-in nos aeroportos. Pode parecer redundante, mas evitar filas traz outra vantagem além de economia de tempo. Permanecer numa fila pode aumentar os níveis de estresse dos viajantes, que ficam impacientes, principalmente para quem está viajando a lazer e levando consigo crianças pequenas, que possuem uma baixa resistência para situações de espera. 

Além disso, como estamos lidando com uma alta nos casos de Covid-19, principalmente por conta de sua variante ômicron, manter-se longe de aglomerações é mais do que recomendado. Ao fazer o check-in online, basta dirigir-se à sala de embarque e aguardar o horário do voo, com tranquilidade e mantendo a sua segurança.

Escolha seu assento

Sabia que, ao fazer o check-in online com antecedência, você terá muito mais opções para escolher o seu assento? Pode ser que para um voo rápido isso não faça muita diferença, porém, imagine uma viagem internacional mais longa? Ter a possibilidade de escolher entre mais opções pode ser vantajoso para o seu conforto durante a viagem.

Não perca informações importantes

Quem viaja com frequência sabe que é comum esquecer alguma coisa. Agora, imagine esquecer o bilhete de embarque? Para os mais esquecidos, ao fazer check-in online, é possível fazer mais de uma cópia e, inclusive, digitalizar o seu bilhete, evitando situações de desencontros e estresse. As cópias podem ser guardadas em diferentes compartimentos do viajante, como malas, bolsas de mão, bolsos da roupa etc, facilitando encontrá-lo caso solicitado pelos funcionários ou para despacho de bagagens. 

E aí, se convenceu a fazer o check-in online para sua próxima viagem? Esperamos que estes pontos te ajudem a refletir! Se você gostou do nosso artigo, compartilhe com seus colegas no Linkedin e marque a VOLL na publicação. Seja um portador de boas notícias!

Até a próxima!

 

Você também pode se interessar:

17/05/2022
Por: Henrique Coelho

Check-in online: entenda a importância

Fazer o check-in online é um passo importante para quem vai viajar. Com cancelamentos e alterações de voos pelas companhias aéreas cada vez mais frequentes, os viajantes podem acabar enfrentando muitos transtornos e incertezas na hora de embarcar. Antigamente, o check-in era um processo manual, que dependia de funcionários da companhia para atender os viajantes, […]

Leia mais
16/05/2022
Por: Livia Pizza

Gestão de viagens e produtividade do colaborador

No cenário pandêmico, a maioria das empresas precisaram se adaptar para o home office. Com isso, a gestão de mobilidade passou a contar com menos viagens de trabalho, visto que praticamente todas as reuniões presenciais foram substituídas por conferências online. Por conta disso, a preocupação com a experiência do colaborador entrou em evidência, pois os departamentos […]

Leia mais
12/05/2022
Por: Lucas Machado

VOLL April Release: melhor experiência para uma retomada segura e definitiva das viagens corporativas

Os meses de março e abril cumpriram sua missão de representar a oficialização do retorno do turismo e da mobilidade em todo o mundo, em especial no Brasil e na América Latina.  Companhias aéreas, hotéis, locadoras de veículos e até as viações de transporte rodoviário compartilharam que os marcos de ocupação atingiram recordes, semana após […]

Leia mais

Receba as novidades sobre o universo da mobilidade

Acompanhe as últimas notícias da Voll. Inscreva-se para receber tudo em primeira mão através da nossa plataforma digital.