Blog

29/07/2022
Por: Luiz Moura

3 vantagens do comparativo de hotéis do app VOLL

O início de 2022 confirmou o retorno do turismo e da mobilidade em todo o mundo, em especial no Brasil e na América Latina.

Companhias aéreashotéislocadoras de veículos e até as viações de transporte rodoviário compartilharam que os marcos de ocupação atingiram recordes, semana após semana, nos últimos 60 dias.

Encontrar filas em aeroportos e ter que se antecipar para realizar o check-in, para conseguir os melhores apartamentos no hotel, deixaram de ser reflexos de um passo pré-pandêmico e tomaram forma de presente, na virada do primeiro para o segundo trimestre de 2022.

Inspirados pela grande retomada, do lado de cá temos visto como profissionais estão voltando a sair do escritório para se reunir, encontrar e alavancar seus negócios, antecipando uma recuperação sem precedentes das viagens corporativas.

A reabertura das fronteiras e o avanço da vacinação em todo o mundo permitiram que mais viajantes corporativos retomassem suas rotinas de viagens internacionais.

O cenário atual

setor de hotelaria busca se recuperar de forma consistente focado no interesse dos consumidores, entusiasmados com a retomada das viagens na era pós-pandemia, e com foco na manutenção da essência do serviço de qualidade.

Enquanto isso, a instabilidade econômica desafia o segmento. Em abril, por exemplo, uma fatia de 80% do índice da inflação, segundo o IBGE, esteve atrelada à alimentação e ao transporte, importantes pilares para esse mercado.

“Falar sobre a gestão de hospedagem na pós-pandemia é urgente e intrigante. Pesquisas apontam que os turistas seguem fortemente interessados em seguir com os planos de viagens programados antes de março de 2020, no entanto, as taxas de casos de Covid continuam sendo um dos termômetros para isso”, comenta Fernão Loureiro, especialista em viagens corporativas e embaixador da VOLL.

O especialista acredita que a tecnologia será aliada nesse processo“Seja em viagens a lazer ou a trabalho, o turista quer se sentir confortável e seguro, sendo assim, ferramentas com informações consistentes poderão ser decisivas na escolha das opções mais adequadas de hospedagem, conclui.

Como funciona a busca de hotéis do app VOLL?

A VOLL permite que você reserve e confirme hospedagens em hotéis em todo o mundo, de forma online.

Temos o maior marketplace de serviços de viagens corporativas da América Latina e, por isso, para que sua reserva de hospedagem seja feita de forma inteligente, você também poderá comparar as tarifas do mesmo quarto de hotel, entre diferentes canais, portais e players.

Na busca da VOLL, tanto pelo app quando pelo desktop, usuários e gestores conseguem visualizar todas as opções de hotéis dentro daqueles parâmetros escolhidos.

Cada opção de hotel, mostrará:

  • Se está dentro ou fora da política
  • O valor da hospedagem por noite
  • O valor total da hospedagem, contabilizando a quantidade de diárias

 

Uma ótima opção disponível no app VOLL é a possibilidade de copiar o endereço do hotel para
você checar se a localização é a mais adequada para a sua viagem a negócios. 😉

Ao escolher uma opção de hotel, será possível visualizar quais os valores disponíveis entre:

  • Buscadores online de hotéis, como Booking, Bedsonline, Expedia etc.
  • Acordos corporativos
  • Acordos da VOLL

Depois de entender como funciona a busca de hotéis pela VOLL, quer saber quais as principais vantagens de ter um comparativo de hotéis como este? Continue com a gente!

1. Redução de custos

Com uma visualização facilitada do buscador de hotéis da VOLL, seu colaborador pode escolher a menor tarifa disponível do mesmo quarto.

2. Avalie os seus acordos corporativos

Será que seus acordos estão realmente compensando? Com o comparativo, fica fácil analisar se a sua negociação com o hotel tem sido a mais vantajosa.

3. Menos quebras de política

Com a visualização intuitiva do Farol de Política, seu colaborador não precisa se preocupar em fazer reservas fora das normas da empresa.

Como foi a sua jornada até aqui? Esperamos que tenha sido enriquecedora – e também esperamos a sua mensagem em nosso chat para conversarmos mais sobre como a solução oferecida pela VOLL está pronta para acompanhar e se adaptar às necessidades da sua equipe

Entre em contato e vamos continuar por lá! 

Até logo 😉 

Categorias: Transporte

Você também pode se interessar:

08/08/2022
Por: Amanda Doimo

Devo fazer o check-in online ao viajar?

Fazer o check-in online é um passo importante para quem vai viajar. Com cancelamentos e alterações de voos pelas companhias aéreas cada vez mais frequentes, os viajantes podem acabar enfrentando muitos transtornos e incertezas na hora de embarcar. Antigamente, o check-in era um processo manual, que dependia de funcionários da companhia para atender os viajantes, […]

Leia mais
04/08/2022
Por: Henrique Coelho

Viagens corporativas de ônibus compensam?

Quando pensamos em viagem a trabalho, logo relacionamos com a rapidez do avião, não é mesmo? Acontece que, muitas vezes e, principalmente, em trajetos curtos ou viagens que ofereçam a oportunidade de escolha, outras opções são mais vantajosas – inclusive no quesito tempo.  São exatamente esses prós e contras que vamos abordar hoje, especialmente sobre […]

Leia mais
01/08/2022
Por: Amanda Doimo

O que são indicadores de viagens corporativas?

Uma viagem a trabalho consome muitos recursos, principalmente por haver muitas etapas. Estadia, transporte aéreo ou rodoviário, mobilidade local e alimentação compõem a base de gastos que, dependendo da duração, destino e motivo da viagem, podem significar um investimento alto.  Para controlar as despesas, é comum que as empresas estabeleçam as suas políticas de viagens […]

Leia mais

Receba as novidades sobre o universo da mobilidade

Acompanhe as últimas notícias da Voll. Inscreva-se para receber tudo em primeira mão através da nossa plataforma digital.