Por Luiz Moura

VOLL TALKS | Acessibilidade ao se deslocar a trabalho

14/02/2022

2 minutos de Leitura

A inclusão em mobilidade vem sendo abordada mais frequentemente na mídia, nos últimos anos. A preocupação com o transporte de qualidade para pessoas com deficiência não é nova, mas conforme as empresas e serviços de transporte expandem seus serviços, a acessibilidade torna-se uma prioridade.  Somente no Brasil, segundo uma pesquisa de 2018 do IBGE, dos […]

A inclusão em mobilidade vem sendo abordada mais frequentemente na mídia, nos últimos anos. A preocupação com o transporte de qualidade para pessoas com deficiência não é nova, mas conforme as empresas e serviços de transporte expandem seus serviços, a acessibilidade torna-se uma prioridade. 

Somente no Brasil, segundo uma pesquisa de 2018 do IBGE, dos 1700 municípios brasileiros com serviços de transporte coletivo, só 11,7% tinham a frota totalmente adaptada para o acesso de pessoas com deficiência. 

Em relação ao transporte particular, como táxis, havia somente 93 carros adaptados em 2015, na maior cidade do país, São Paulo, uma cidade com mais de 3 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência. 

Tal disparidade fez novos negócios surgirem com o foco em promover mais opções para as pessoas com deficiência de se locomoverem de maneira segura pelo ambiente urbano. É o caso da Acessível SP, nossa convidada para o nosso VOLL Talks

VOLL E ACESSÍVEL SP: a parceria que garante acessibilidade

A VOLL assumiu o compromisso de melhorar a mobilidade para um maior número de pessoas e de grupos. Por conta disso, firmou parceria com a Acessível SP, empresa de táxis adaptados para PCDs que opera, em todo o Brasil, por meio de outras empresas parceiras, para garantir maior acessibilidade na mobilidade corporativa. Todos clientes que utilizam a VOLL, tem disponível as opções da Acessível SP para auxiliar no transporte de pessoas com algum tipo de deficiência motora. 

A VOLL ainda tem um longo caminho para garantir que as pessoas com deficiência possam ter mais independência e liberdade em seus deslocamentos. Mas, um passo depois do outro, estamos nos movimentando para isso.

Sobre a Acessível SP

Criada em 2017, a Acessível SP surgiu para facilitar e assegurar atendimento de qualidade para clientes com mobilidade reduzida, proporcionando conforto, comodidade e excelência em seu atendimento na hora de pedir um táxi. E, o mais importante, com preço justo e pontualidade. Saiba mais: https://acessivelsp.com.br/ 

Sobre o VOLL Talks

A VOLL está promovendo uma série de talks com nossos parceiros e clientes para promover o debate sobre os mais diversos temas acerca de mobilidade urbana e gestão de viagens corporativas. Para assistir, basta clicar no link abaixo! 

Participaram desta talk: Livia Pizza (Marketing & Eventos da VOLL), Nayla Gomes (Key Account Manager da VOLL) e nosso convidado Rafael Cavalcante (Diretor de Operações na Acessível SP)

Aproveite para compartilhar com seus colegas no Linkedin e nos marcar na publicação!

Inscreva-se

Receba notícias, tendências e análises exclusivas para assinantes.