Por Luiz Moura

VOLL recebe selo GPTW e é uma das melhores empresas para se trabalhar

08/06/2020

3 minutos de Leitura

A VOLL recebeu, no dia 4 de junho, o certificado Great Place to Work (GPTW), que atesta que a empresa é uma das melhores para se trabalhar no Brasil!  A certificação foi concedida pelo Instituto GPTW®, que exige a aplicação de um questionário sobre o clima organizacional para os times. A certificação Great Place To […]

A VOLL recebeu, no dia 4 de junho, o certificado Great Place to Work (GPTW), que atesta que a empresa é uma das melhores para se trabalhar no Brasil! 

A certificação foi concedida pelo Instituto GPTW®, que exige a aplicação de um questionário sobre o clima organizacional para os times. A certificação Great Place To Work identifica excelentes organizações para se trabalhar, onde os funcionários acreditam nos seus líderes, têm orgulho e veem propósito naquilo que fazem.

A pesquisa serve como principal padrão de excelência no mundo, e tem alto grau de exigência em sua certificação. São mais de 50 países participantes, em todos os continentes, reforçando sua importância e padrão de qualidade nas práticas de gestão de pessoas. Por meio das respostas obtidas, identifica-se o nível de satisfação com a empresa, que só recebe a certificação se atingir nota igual ou maior que 70. 

A VOLL é referência em gestão de mobilidade corporativa para centenas de corporações do mercado, incluindo algumas das maiores companhias instaladas no Brasil. Mas, acima de tudo, a empresa agora também é referência em cuidar do nosso bem mais precioso: nossos colaboradores. “Uma das maiores fortalezas da VOLL é justamente esse carinho genuíno e real com cada um da equipe. É algo que notoriamente é visível para os clientes e a sociedade, e que também se reflete na qualidade das entregas que a empresa faz para o mercado”, diz Monalisa Vidigal, Head de People & Culture da VOLL.

Ser uma das melhores empresas para se trabalhar em um momento de adaptações

O cuidado com as pessoas sempre foi um dos principais pilares da VOLL. Algumas práticas e cuidados foram tomados para criar um ambiente seguro e confortável para os colaboradores. Monalisa reforçou que “mesmo em casa, o engajamento e a energia se mantiveram, e prova disso foi conquistar a certificação com 91% de favorabilidade”.

A força da cultura VOLL

A VOLL trabalha sua cultura em diferentes frentes, fortalecendo seu propósito como organização, com o objetivo constante de aprimorar as competências dos colaboradores e estimulá-los ao desenvolvimento contínuo de suas habilidades pessoais e profissionais.

Sermos certificados pela GPTW é um grande conquista, já que não somos apenas companheiros de trabalho, somos uma grande família. Ter este selo reforça que a cultura VOLL é forte e admirável, estimulando o companheirismo, a confiança e o sucesso de todos os membros do time. E isso potencializa nossa proposta de valor para o mercado”, comenta Luiz Moura, Head de Marketing da VOLL.

A empresa busca estimular seus valores em ações de engajamento e comunicação, reforçados por ritos de trabalho e, sobretudo, pelo diálogo. A certificação pela GPTW confirma a efetividade destas estratégias: os quesitos credibilidade, orgulho e camaradagem foram confirmados pela equipe, e ultrapassaram em pelo menos 10% a média apontada pelas organizações indexadas, segundo a base de dados do instituto.

Monalisa comenta que “o ambiente colaborativo da VOLL é algo que, para muitos, pode parecer como um grande sonho. A empresa tem uma forma de ser e de organizar que estimula o trabalho entre os membros do time — e isso é visível, na prática. Não temos uma estrutura de hierarquia rígida, verticalizada, e todos fazem parte do mesmo projeto, compartilhando a mesma visão de futuro e de sucesso“. Como exemplo, ela cita o fato de trabalhos multidisciplinares fazerem parte da rotina da equipe. “Os desafios são apresentados e todos os colaboradores são convidados a entendê-los e a participar de processos iterativos de tecnologia, processos e serviços. Todos são convidados diariamente a contribuírem com o melhor de si“, diz.

Sobre a VOLL

A VOLL foi fundada em 2017 e possui atualmente 30 funcionários localizados em São Paulo, Belo Horizonte e outras cidades no Sudeste. A VOLL é uma tecnologia completa para gestão de transporte corporativo, especialmente projetada para simplificar processos, otimizar custos e facilitar a mobilidade dos colaboradores de empresas de médio e grande portes. 

Como a maior e mais inovadora plataforma de seu segmento, a VOLL é referência em mobilidade corporativa simplificada. Parceiras dos principais players de transporte por aplicativo do mundo, sua tecnologia permite que as empresas, de forma customizada e a partir da sua necessidade de gestão e operação de transporte, forneçam aos seus colaboradores um único aplicativo para fazer, acompanhar e gerenciar seus deslocamentos a trabalho.


Inscreva-se

Receba notícias, tendências e análises exclusivas para assinantes.