Blog

15/08/2019
Por: VOLL

VOLL on the Road SP Meetup debate a jornada do viajante corporativo

SÃO PAULO – “Como você define a jornada perfeita do viajante a trabalho” foi o tema do painel realizado no VOLL on the Road SP Meetup, evento que aconteceu nesta terça-feira (13), no WeWork Faria Lima. O painel levantou questões de mobilidade e gestão de viagens corporativas, e como a integração desses sistemas auxiliam na experiência do viajante de negócios.

Participaram do painel Fernando Kauffmann, gerente de Vendas da Uber; Anderson Wolff, gerente Comercial Corporativo da Gol; Marcel Frigeira, gestor de viagens da IBM; Rodrigo Murad e Ricardo Bechara, da Sap Concur; e Jordana Souza da Voll. Os painelistas abordaram a necessidade de entender como o mercado se movimenta, para ter uma gestão de viagens corporativas com melhor qualidade, menor preço e um viajante satisfeito.

Antigamente, o serviço de mobilidade terrestre não era integrado com o aéreo. Mas com os avanços tecnológicos isso vem mudando, de acordo com Fernando Kauffmann, da Uber. “O foco é facilitar a vida do viajante e a vida do gestor de viagem dentro da empresa. A forma como a tecnologia ajuda na integração dos sistemas aéreo-hotel-deslocamento terrestre, facilita a vida de quem tá em campo e de quem planeja as viagens”, explicou o gerente.

“A viagem, a jornada desse cliente começa quando ele sai da casa dele. Não apenas quando ele embarca no aeroporto ou na rodoviária. Temos que olhar toda a jornada do viajante, do começo ao fim. Atender a necessidade desses clientes, olhando toda essa cadeia faz todo sentindo e é importante, porque só assim daremos valor a experiência do cliente”, completou Anderson Wolff, gerente comercial corporativo da Gol.

Os novos aplicativos e plataformas digitais que auxiliam nessa função de integrar esses serviços são fundamentais para que, tanto a empresa, quanto o viajante, se organizem de forma mais prática e com menos margem de erro. “A era digital é a nova revolução industrial. Quase todas as pessoas hoje em dia estão 100% do tempo conectadas e oferecer essa facilidade de resolver as coisas via celular é indispensável”, completou Wolff.

Segundo Marcel Frigeira, da IBM, viagens corporativas são uma das coisas que um profissional mais almeja ao adentrar uma nova empresa. “A política de viagens de uma empresa é um diferencial muito grande, de acordo com o gestor. Por isso, as grandes corporações de hoje entendem que precisam de um bom gestor de viagens que entenda que é necessário flexibilizar, ‘talvez até mesclar a viagem corporativa com um viagem pessoal’ para que a satisfação do viajante de negócios não seja tão diferente e distante da satisfação de um turista a lazer. Para todos os painelistas, oferecer uma experiência satisfatória para o viajante corporativo é mais do que essencial”, afirma.

Fonte: Mercado&Eventos (disponível em https://bit.ly/303Wwk3).

Você também pode se interessar:

14/10/2019
Por: VOLL

Qual a relação entre Alexa, mobilidade corporativa e inteligência artificial?

Os comandos de voz que usamos nos celulares já se tornaram parte de nossas vidas. Afinal, é de grande praticidade dizer ao aparelho o que queremos e ele executar por meio da inteligência artificial. Desse modo, a partir dos hábitos de navegação e uso, o aparelho consegue prever quais serão as próximas ações, e isso […]

Leia mais
25/09/2019
Por: VOLL

MeetUp reúne gestores de mobilidade e de viagens das principais empresas de MG

Belo Horizonte foi escolhida como a cidade para sediar a última edição do evento VOLL on the road — um meetup para discussão de tendências e de possibilidades de gerir mobilidade dentro das empresas brasileiras. O encontro, assim como nas edições de São Paulo e do Rio de Janeiro, foi promovido em uma parceria inédita […]

Leia mais
27/08/2019
Por: VOLL

Vivenciar a revolução digital da mobilidade urbana diariamente já deixou de ser uma escolha

A mobilidade urbana não é mais vista como posse, mas como serviço. E tem que ser prático, acessível e de qualidade. Quem não acordar para isso ficará para trás. É o MaaS – Mobility as a Service. O conceito da mobilidade urbana como um serviço prático, acessível, que enxerga o passageiro como cliente, alguém para […]

Leia mais

Receba as novidades sobre o universo da mobilidade

Acompanhe as últimas notícias da Voll. Inscreva-se para receber tudo em primeira mão através da nossa plataforma digital.