Blog

15/08/2019
Por: VOLL

VOLL on the Road SP Meetup debate a jornada do viajante corporativo

SÃO PAULO – “Como você define a jornada perfeita do viajante a trabalho” foi o tema do painel realizado no VOLL on the Road SP Meetup, evento que aconteceu nesta terça-feira (13), no WeWork Faria Lima. O painel levantou questões de mobilidade e gestão de viagens corporativas, e como a integração desses sistemas auxiliam na experiência do viajante de negócios.

Participaram do painel Fernando Kauffmann, gerente de Vendas da Uber; Anderson Wolff, gerente Comercial Corporativo da Gol; Marcel Frigeira, gestor de viagens da IBM; Rodrigo Murad e Ricardo Bechara, da Sap Concur; e Jordana Souza da Voll. Os painelistas abordaram a necessidade de entender como o mercado se movimenta, para ter uma gestão de viagens corporativas com melhor qualidade, menor preço e um viajante satisfeito.

Antigamente, o serviço de mobilidade terrestre não era integrado com o aéreo. Mas com os avanços tecnológicos isso vem mudando, de acordo com Fernando Kauffmann, da Uber. “O foco é facilitar a vida do viajante e a vida do gestor de viagem dentro da empresa. A forma como a tecnologia ajuda na integração dos sistemas aéreo-hotel-deslocamento terrestre, facilita a vida de quem tá em campo e de quem planeja as viagens”, explicou o gerente.

“A viagem, a jornada desse cliente começa quando ele sai da casa dele. Não apenas quando ele embarca no aeroporto ou na rodoviária. Temos que olhar toda a jornada do viajante, do começo ao fim. Atender a necessidade desses clientes, olhando toda essa cadeia faz todo sentindo e é importante, porque só assim daremos valor a experiência do cliente”, completou Anderson Wolff, gerente comercial corporativo da Gol.

Os novos aplicativos e plataformas digitais que auxiliam nessa função de integrar esses serviços são fundamentais para que, tanto a empresa, quanto o viajante, se organizem de forma mais prática e com menos margem de erro. “A era digital é a nova revolução industrial. Quase todas as pessoas hoje em dia estão 100% do tempo conectadas e oferecer essa facilidade de resolver as coisas via celular é indispensável”, completou Wolff.

Segundo Marcel Frigeira, da IBM, viagens corporativas são uma das coisas que um profissional mais almeja ao adentrar uma nova empresa. “A política de viagens de uma empresa é um diferencial muito grande, de acordo com o gestor. Por isso, as grandes corporações de hoje entendem que precisam de um bom gestor de viagens que entenda que é necessário flexibilizar, ‘talvez até mesclar a viagem corporativa com um viagem pessoal’ para que a satisfação do viajante de negócios não seja tão diferente e distante da satisfação de um turista a lazer. Para todos os painelistas, oferecer uma experiência satisfatória para o viajante corporativo é mais do que essencial”, afirma.

Fonte: Mercado&Eventos (disponível em https://bit.ly/303Wwk3).

Você também pode se interessar:

07/07/2020
Por: Luiz Moura

Gerenciamento de projetos para estruturar um programa de gestão de mobilidade eficiente

Se você já é a pessoa responsável pela gestão do programa de mobilidade na empresa, ou se tem interesse em se tornar um gestor de transporte corporativo, esta sessão de artigos contém dicas preciosas. Todos nós sabemos que profissionais de sucesso possuem um amplo leque de habilidades que permitem com que leituras de cenários sejam […]

Leia mais
29/06/2020
Por: Álef Oliveira

Customer Experience na mobilidade

O carinho através da tela do smartphone Compartilhar uma novidade com um amigo. Pedir uma pizza para curtir o fim de noite com a família. Fazer uma reunião de negócios. Escolher um hotel. Ir para o aeroporto para aquela viagem de férias tão esperada. Dar um telefonema. Para todas estas atividades, a primeira década do […]

Leia mais
22/06/2020
Por: Luiz Moura

O futuro da experiência do viajante

Hotéis terão que se adaptar e utilizar novas tecnologias para garantir a segurança dos hóspedes. E o uso maior dos robôs aparece como forte tendência. Muita coisa mudou nos últimos meses e muita coisa ainda vai mudar, como consequência da situação imposta pelo novo coronavírus. O setor de viagens foi particularmente afetado na atual pandemia, […]

Leia mais

Receba as novidades sobre o universo da mobilidade

Acompanhe as últimas notícias da Voll. Inscreva-se para receber tudo em primeira mão através da nossa plataforma digital.