Por Amanda Doimo

VOLL na LACTE17: Encerramento do evento foi marcado de comemorações

11/03/2022

4 minutos de Leitura

O evento LACTE, organizado pela Alagev, é o maior evento do segmento de eventos, viagens e mobilidade corporativa. Em sua 17º edição, o tema escolhido para representá-lo foi “Build Back Better TOGETHER”, que dialoga intimamente com o momento em que vivemos de reconstrução do mercado de viagens. A VOLL foi a primeira startup a se tornar […]

O evento LACTE, organizado pela Alagev, é o maior evento do segmento de eventos, viagens e mobilidade corporativa. Em sua 17º edição, o tema escolhido para representá-lo foi “Build Back Better TOGETHER”, que dialoga intimamente com o momento em que vivemos de reconstrução do mercado de viagens.

A VOLL foi a primeira startup a se tornar a patrocinadora oficial do evento e, por isso, fez como sua missão, na perspectiva de reconstrução da nossa indústria, mostrar como a inovação pode ser o alicerce essencial para uma jornada de transformação digital das viagens corporativas. O encontro também teve como causa principal o Protagonismo Feminino no Turismo.

Principais destaques: O que rolou no evento?

No primeiro dia do evento, uma das palestras mais aguardadas da programação foi a de Lais Trajano, com o tema “Entre o caos e a incerteza, escolha a coragem“.

Empreendedora, investidora e mentora de startups que tenham ESG como princípio. Lais Trajano começou a carreira como trainee em uma das maiores fabricantes de bebidas do mundo, onde liderou uma equipe de quase 500 pessoas com apenas 26 anos.

Em 2015, redirecionou seu foco para a equidade de gênero, quando passou a trabalhar com mulheres portadoras do vírus HIV em países como Tanzânia e Quênia, no continente africano.

Atualmente, além de sócia e mentora de startups com práticas ligadas a ações ambientais, sociais e de governança, ela dedica o tempo ao seu próprio negócio, a empresa de impacto The Feminist Tea.

A marca desenvolve produtos com operação e produção sustentáveis em toda sua cadeia, multiplicando conhecimento sobre as questões das mulheres a partir de uma xícara de chá.

Minilab: Travel Techs, mitos e verdades

No dia 09/03, às 10h30, foi realizado o minilab “Travel Techs: Mitos e verdades“, facilitado por Cibeli Oliveira (Paytrack), Hugo Souza (B2B) e Priscila Pereira (Atlantica)

Os modelos de gestão de viagem e experiência do viajante estão sendo transformados pelo digital. O debate levantando pelo minilab é: Como equacionar os riscos de inovar e testar novos modelos?

Como resultado da discussão, os participantes discutiram as principais barreiras internas que encontram em suas empresas para contratar uma travel tech. A discussão enriquecedora contou com a participação de diversas travel techs, como a VOLL, além de outros fornecedores, como redes de hotéis.

A proposta do LACTE é pensar, criar e construir o novo, focando em sustentabilidade, equidade e inclusão, por isso, a programação de minilabs, em formato colaborativo, é um espaço de discussão e diálogo que permite uma rica troca entre clientes, parceiros e fornecedores.

Minilab: Resultados, o que a empresa espera da conta de viagens?

No dia 08/03, às 16h, foi realizado o minilab “Resultados: o que a empresa espera da conta de viagens?“, facilitado por Bruno Carneiro (Vibra), Emily Teixeira (Hilton) e Luiz Moura (VOLL).

Nos últimos dois anos de pandemia, novas prioridades emergiram e surge o desafio: como alinhar as prioridades de viagens com a estratégia da empresa e quais dados podem corroborar para isso? O maior objetivo de trazer o diálogo neste minilab é identificar indicadores que mostrem como as viagens impactam os negócios e resultados das empresas.

Como resultado da discussão, os participantes elencaram o que hoje não é medido, mas que seria imprescindível ser mensurado em relação às viagens, como, por exemplo, quantidade de viagens realizada por colaborador em relação à quantidade de negócios fechados, despesas extras (como lavanderia e alimentação) e índices de sustentabilidade.

A proposta do LACTE é pensar, criar e construir o novo, focando em sustentabilidade, equidade e inclusão, por isso, a programação de minilabs, em formato colaborativo, é um espaço de discussão e diálogo que permite uma rica troca entre clientes, parceiros e fornecedores.

Minilab: Novos valores agregados da TMC

No dia 08/03, às 14h, foi realizado o minilab “Reboot: novos valores agregados da TMC“, facilitado por Danielle Almeida Bezerra (Ser Educacional), Luiz Moura (VOLL) e Thais Meirelles (Brookfield).

Com os impactos da pandemia, a relação entre gestores e TMCs passa, também, por uma reconstrução. Gestores de viagens acreditam que ainda desempenham um papel operacional e pouco estratégico em sua atuação. A ideia do minilab é trazer gestores e parceiros para entender como reverter esse cenário, construindo uma relação mais sustentável para clientes e TMCs.

A dinâmica do evento provocou debates sobre quais os principais problemas estratégicos da gestão de viagens que a TMC poderia resolver.

Como resultado da discussão, os participantes destacaram que os problemas que mais impactam diretamente no resultdo da área de viagens vão desde fragmentação do conteúdo, falta de customização de serviços e políticas de viagens engessadas em relação aos serviços ofertados, até a falta de comunicação, a dificuldade de manter a segurança do viajante (Duty of Care) e alinhamento entre clientes e fornecedores.

A proposta do LACTE é pensar, criar e construir o novo, focando em sustentabilidade, equidade e inclusão, por isso, a programação de minilabs, em formato colaborativo, é um espaço de discussão e diálogo que permite uma rica troca entre clientes, parceiros e fornecedores.

Sobre a VOLL

A VOLL é uma traveltech brasileira que se destaca por apresentar uma tecnologia completa para gestão de mobilidade corporativa, especialmente projetada para simplificar processos, otimizar custos e facilitar as viagens dos colaboradores de uma empresa.

Investida pela Wayra/VIVO e a Iporanga Ventures, é uma das integrantes do ranking 100 Startups to Watch 2021. Atualmente, conta com unidades nas três principais capitais brasileiras – Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro.

Entre os cerca de 300 mil usuários da plataforma VOLL estão colaboradores de empresas como Itaú, McDonald’s, Sanofi, DHL, Renault, PepsiCo, Estácio, Vivo/Telefônica e Cargill.

Transformando a mobilidade de mais de 1 mil empresas em 2 mil cidades em todo o mundo, a VOLL é avaliada positivamente por 97% dos clientes que, além de ganharem em conforto, podem reduzir em mais de 30% os gastos com viagens corporativas.

Atendendo às diversas situações econômicas, a VOLL tem planos para pequenas, médias e grandes empresas — inclusive um gratuito, sem custo de aquisição para quem quiser conhecer a solução.

Sobre o LACTE17

Na sua 17ª edição, a proposta do L²ACTE² foi encurtar os caminhos para os modelos desejáveis para o futuro, ao propor pensar, criar e construir o novo, pautados pelos valores de sustentabilidade, equidade e inclusão. Uma reconstrução da indústria na direção certa!

Inscreva-se

Receba notícias, tendências e análises exclusivas para assinantes.