Blog

23/06/2022
Por: Lucas Machado

VOLL June Release: evolução da experiência de reembolso por KM

As viagens corporativas se transformaram muito nos últimos dois anos. Enquanto, anteriormente, a melhor opção era viajar de avião, após a alta dos preços do querosene de aviação (QAV) e do dólar, a melhor alternativa se tornou o transporte terrestre.

Dentre as opções oferecidas pelas empresas para viagens a negócios, destacou-se o aumento de colaboradores que preferiram utilizar seus próprios veículos e solicitar reembolso depois

Nesta edição do VOLL Product Release, você confere as atualizações da versão 7.4 do app VOLL e mais dados sobre a mobilidade corporativa do primeiro trimestre do ano.

Uso de carro próprio aumentou 400% em 2022 

Na VOLL, o número de requisições de reembolso por quilômetro, devido ao uso do carro próprio para transporte, avançou quase 400% no primeiro trimestre deste ano

As empresas estão mais preocupadas com a segurança e o bem estar de seus colaboradores e, assim, em busca de oferecer novas alternativas para seus deslocamentos”, afirma Luciano Brandão, CEO da VOLL.

Locação de veículos também se tornou alternativa

A procura por locação de veículos também cresceu substancialmente: 48% entre janeiro e março deste ano. O dado é 15 vezes maior do que o aumento da frota total de automóveis e comerciais leves das locadoras, que cresceu 3,2% no primeiro trimestre, segundo números divulgados pela Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (Abla). 

Isso também porque, segundo a Abla, as locadoras enfrentam obstáculos devido ao atraso da entrega de veículos novos por parte das montadoras.

A tendência é de alta. Avançando para o mês de abril, a procura por locação de veículos avançou 96,5% no quadrimestre

Sua empresa oferece diversidade de opções?

A diversidade na oferta de opções de deslocamento por parte da empresa e a flexibilidade na escolha de um carro, seja app, cooperativa de táxi ou o próprio automóvel é uma tendência de mercado, reforça a co-fundadora e CRO da VOLL, Jordana Souza. 

A VOLL oferece alternativas como o reembolso por quilômetro, a locação de veículos e os carros de aplicativo, além das viagens aéreas e rodoviárias. Na plataforma, é possível encontrar toda essa diversidade em um só local com informações precisas para que o usuário possa escolher a melhor opção”, afirma Jordana. 

Com isso, a plataforma da VOLL passou por melhorias na experiência de reembolso de KM, que você confere mais detalhes ao continuar a leitura!

Experiência melhorada: reembolso por KM no app VOLL

Na atualização da versão 7.4 do app VOLL, adicionamos novas funcionalidades na experiência de reembolso de KM.

A partir de agora, pelo app VOLL, é possível realizar alteração tanto de data quanto dos KM rodados. O valor do reembolso também sofreu reajuste em diversas empresas, para se equiparar ao aumento dos preços dos combustíveis.

Para os usuários, essa atualização representa facilidades na viagem e diminui erros humanos. Imagine a seguinte situação: seu colaborador está viajando a trabalho a trabalho com seu veículo próprio, porém esqueceu de adicionar o ponto de partida. 

Ao ter a opção de alterar o ponto de partida, o colaborador não sofrerá perdas ao solicitar o reembolso. Isso afeta diretamente a produtividade geral do time, uma vez que um colaborador satisfeito com a sua experiência de viagem tende a fechar bons negócios.

Compartilhe este post nas suas redes sociais para que a tecnologia possa transformar a rotina de viagens corporativas de muito mais pessoas. 😉

Sobre a VOLL 

A VOLL é protagonista da revolução no mercado de gestão de viagens e mobilidade corporativa. 

Por ser a agência de viagens da nova economia, a traveltech desenvolve tecnologia e ferramentas para simplificar processos, otimizar custos e facilitar a mobilidade e as viagens de empresas de todos os tamanhos e segmentos, além de oferecer uma série de serviços customizados e possuir uma equipe especializada para atender 24/7 em vários canais. 

Hoje, com mais de 300 colaboradores em todos estados e unidades nas três principais capitais brasileiras — Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro —, a VOLL é uma startup investida pela Vivo e pela Localiza e é uma das integrantes do ranking 100 Startups to Watch 2021

Conheça mais sobre a traveltech que vem revolucionando o mercado de viagens corporativas em: govoll.com.

Continue acompanhando nosso blog para receber mais releases sobre o app VOLL e inscreva-se em nossa newsletter!

Categorias: Transporte

Você também pode se interessar:

21/06/2022
Por: Amanda Doimo

4 dicas incríveis para escolher o hotel ideal em uma viagem corporativa

Viagem de negócios é frequente em empresas cujos funcionários precisam se deslocar para atender presencialmente clientes, fornecedores ou mesmo eventos (que poderão voltar na retomada pós-pandemia).  Mesmo durante a pandemia, os grandes negócios — sobretudo os globais — precisaram se manter ativos, o que naturalmente inclui o deslocamento de pessoas para atenderem às necessidades de […]

Leia mais
14/06/2022
Por: Amanda Doimo

Viagens a trabalho internacionais: que documentos levar?

Se você está se preparando para a sua próxima viagem internacional a trabalho, nós temos muitas dicas para você.  O primeiro passo é se preparar com antecedência. A regra de ouro aqui é saber e validar todos os documentos obrigatórios e também os recomendados, de acordo com seu país de conexão (se houver) e destino. […]

Leia mais
10/06/2022
Por: Marianne Monteiro

Por que contratar uma Travel Tech?

A tecnologia se tornou indispensável para o funcionamento de todos os setores da economia. A cada ano, novas soluções tecnológicas são criadas para resolver os mais diversos problemas.  A crise sanitária pela qual passamos nos últimos dois anos acelerou ainda mais esse processo: trancados em casa, tivemos que descobrir novas ferramentas tecnológicas para podermos trabalhar […]

Leia mais

Receba as novidades sobre o universo da mobilidade

Acompanhe as últimas notícias da Voll. Inscreva-se para receber tudo em primeira mão através da nossa plataforma digital.