Blog

Viagens corporativas em alta temporada
11/05/2022
Por: Livia Pizza

VOLL Live: Por que o preço das passagens aéreas estão aumentando?

Segundo o buscador de viagens Kayak, entre janeiro e março de 2022, os preços médios dos bilhetes de ida e volta para os destinos nacionais mais procurados subiram até 62% e os de rotas internacionais, até 32%.

Além disso, a inflação das passagens aéreas medida pelo Índice de Preços ao Consumidor (IPC), da Fipe, entre janeiro e março, atingiu 6,02% – mais da metade da alta foi em março (3,55%).

Os preços das passagens aéreas variam de acordo com fatores importantes, como: trecho, sazonalidade, compra antecipada, disponibilidade de assento, além de um novo fator determinante: a guerra na Ucrânia.

A guerra tem impactado diretamente o preço do petróleo e, consequentemente, causado a alta do preço do querosene da aviação (QAV).

Mas, você sabe como essas variáveis podem impactar na gestão de viagens corporativas da sua empresa?

Para compartilhar mais sobre o cenário econômico atual, convidamos Eduardo Câmara, economista da Universidade Estácio, para uma análise mais aprofundada sobre o tema com Luiz Moura, CMO da VOLL, para uma live exclusiva para clientes VOLL.

Os temas principais da discussão serão:

  • Análise do impacto econômico da Guerra da Ucrânia 
  • Impacto do aumento do preço dos combustíveis na mobilidade corporativa
  • Influência da queda do euro e do dólar no volume de compra de passagens aéreas
  • Quais as expectativas para 2022 e o que esperar do setor aéreo para os próximos meses

Anote na sua agenda a data da nossa VOLL Live: dia 12/05 às 17h, pela plataforma Zoom. 

Seja um portador de boas notícias! Compartilhe no Linkedin com seus colegas e transmita conhecimento. 

Até a próxima!

Categorias: Notícias

Você também pode se interessar:

18/05/2022
Por: Marianne Monteiro

Tecnologia em aeroportos: o fim da restrição a líquidos

Uma revolução silenciosa está em andamento, mudando a forma como transitamos na segurança dos aeroportos – mas a maioria de nós nem percebeu. A exigência de colocar líquidos em recipientes de até 100 mililitros e retirar eletrônicos de dentro das malas tem sido um marco nas viagens aéreas há quase 16 anos. No entanto, em muitos aeroportos ao redor […]

Leia mais
20/04/2022
Por: Marianne Monteiro

Como manter a segurança do colaborador nas viagens a trabalho nesta fase da pandemia?

A retomada das viagens corporativas, acelerada pelo avanço da vacinação contra Covid19 e pela atenuação das regras em relação à transmissão do vírus, está levantando uma série de preocupações entre os gestores de viagens e a insegurança de uma nova variante pode despertar muitas dúvidas.  Afinal, como orientar seus colaboradores a se manterem seguros em […]

Leia mais
14/04/2022
Por: Marianne Monteiro

Fim dos testes para viajantes entrarem no país?

Segundo dados oficiais do governo, 76% da população brasileira já foi completamente imunizada contra a Covid19. Há cada vez menos registros de casos e internações, o que resultou numa notícia que chamou muita atenção nos últimos dias: o fim da exigência de testes negativos para que viajantes entrem no país. A portaria interministerial 670 foi […]

Leia mais

Receba as novidades sobre o universo da mobilidade

Acompanhe as últimas notícias da Voll. Inscreva-se para receber tudo em primeira mão através da nossa plataforma digital.