Por Luiz Moura

VOLL April Release: melhor experiência para uma retomada segura e definitiva das viagens corporativas

12/05/2022

6 minutos de Leitura

Os meses de março e abril cumpriram sua missão de representar a oficialização do retorno do turismo e da mobilidade em todo o mundo, em especial no Brasil e na América Latina.  Companhias aéreas, hotéis, locadoras de veículos e até as viações de transporte rodoviário compartilharam que os marcos de ocupação atingiram recordes, semana após […]

Os meses de março e abril cumpriram sua missão de representar a oficialização do retorno do turismo e da mobilidade em todo o mundo, em especial no Brasil e na América Latina. 

Companhias aéreas, hotéis, locadoras de veículos e até as viações de transporte rodoviário compartilharam que os marcos de ocupação atingiram recordes, semana após semana, nos últimos 60 dias.

Encontrar filas em aeroportos e ter que se antecipar para realizar o check-in, para conseguir os melhores apartamentos no hotel, deixaram de ser reflexos de um passo pré-pandêmico e tomaram forma de presente, na virada do primeiro para o segundo trimestre de 2022.

Inspirados pela grande retomada, do lado de cá temos visto como profissionais estão voltando a sair do escritório para se reunir, encontrar e alavancar seus negócios, antecipando uma recuperação sem precedentes das viagens corporativas.

Assim como o mercado e seus grandes players, a VOLL não parou de crescer, e nem de evoluir.  No release do nosso produto de abril, apresentamos nove upgrades para refinar e melhorar a experiência de gestores de viagens, mobilidade e despesas.

Veja abaixo quais recursos foram adicionados à experiência VOLL, desenhados para você ter ainda mais praticidade, segurança e autonomia para fazer as melhores escolhas.

Inventário de hotéis internacionais online

A reabertura das fronteiras e o avanço da vacinação em todo o mundo permitiram que mais viajantes corporativos retomassem suas rotinas de viagens internacionais.

A VOLL, seguindo essa tendência, agora permite que você reserve e confirme hospedagens em hotéis em todo o mundo, de forma online.

Temos o maior marketplace de serviços de viagens corporativas da América Latina e, por isso, para que sua reserva de hospedagem seja feita de forma inteligente, você também poderá comparar as tarifas do mesmo quarto de hotel, entre diferentes canais, portais e players.

As vantagens das reservas nacionais chegam às viagens internacionais, permitindo que seus colaboradores tenham mais praticidade nos seus pedidos e a sua empresa mantenha a ampla visibilidade para uma gestão de viagens ainda mais eficiente.

Experiência online para compra de passagens aéreas internacionais

Na mesma tendência, a reserva de voos internacionais também foi atualizada para permitir uma experiência online.

Todas as companhias aéreas que operam voos entre países e cidades do exterior agora fazem parte do nosso universo. As companhias aéreas brasileiras que operam destinos internacionais já estão com seu conteúdo disponível online, pelo app VOLL.

Assim, seus colaboradores passam a ter mais autonomia e visibilidade para encontrar os melhores preços para sua próxima viagem internacional.

Monitoramento ativo de tarifas aéreas

Como você deve saber, os sistemas de gestão de receitas das companhias aéreas estão entre os mais evoluídos de todo o universo de serviços. 

Tecnicamente, os conhecidos robôs de yield management trabalham para otimizar a cobrança pelos assentos disponíveis em voos domésticos e internacionais. É por causa deles que, no mesmo avião, algumas pessoas pagam menos e outras mais, para chegar exatamente ao mesmo destino. 

Mas, é também devido a essa inteligência comercial, que mesmo que você tenha uma reserva para seu próximo voo (formalizada por um código localizador), a tarifa ainda assim pode ser atualizada — até que você faça, de fato, a compra da passagem.

Na VOLL, desenvolvemos um mecanismo que usa inteligência artificial para “segurar” a tarifa que você inicialmente reservou para a viagem de um dos seus executivos. 

Ao detectar uma possível tendência de variação, nossa tecnologia emite um alerta para nossa equipe de atendimento, para que um procedimento seja feito a fim de reter o valor inicialmente selecionado.

Na eventualidade de a tarifa não estar mais disponível, nosso time entrará em contato com você, para apresentar as melhores alternativas para que a sua viagem seja feita da forma mais econômica e confortável possível.

Pedidos de bagagem e assentos através do próprio voucher de viagem aérea

Anteriormente, para solicitar a compra de um assento especial (assento conforto ou poltrona premium) para voos domésticos e internacionais, era preciso indicar todos os dados originais da passagem dentro da aba “concierge”, pelo acesso VOLL na web.

A partir de agora, os pedidos destes serviços complementares para a sua passagem aérea passam a ser oferecidos dentro do próprio voucher do voo. A novidade chega para facilitar as solicitações, também a partir do app mobile da VOLL.

Para solicitar a compra do serviço de despacho de bagagem ou reservar um assento pago, acesse o voucher da própria passagem aérea pelo app mobile, desça a tela até o final e selecione a alternativa desejada.

Solicitação de hotel com datas retroativas

Em alguns casos, é comum que colaboradores de atividades de campo tenham que se deslocar a hotéis que já têm o costume de utilizar, para solicitar à agência de viagens corporativas que faça a formalização e o pagamento pelas diárias, posteriormente.

Com o app VOLL, essa realidade deixa de fazer sentido, uma vez que o colaborador sempre tem disponível a solução de gestão de viagens corporativas da empresa, à palma da mão. 

Em casos de necessidade emergencial, é possível acessar o aplicativo VOLL, selecionar o hotel de interesse e, em minutos, a reserva estará confirmada e disponível para check-in.

Se esta é uma realidade da sua empresa, agora os pedidos de alteração de reservas podem ser feitos para contemplar períodos anteriores à data atual.

Reembolso de KM aprimorado por geolocalização

Os pedidos de reembolso de KM feitos pelo aplicativo da VOLL são um dos módulos preferidos dos viajantes. E, com essa atualização, também se manterão no topo da lista de soluções mais admiradas pelos gestores de viagens.

A partir de agora, os registros dos trajetos feitos com veículos particulares — que seguirão para posterior reembolso internamente, na sua empresa — contam com mais uma camada de segurança

Seus colaboradores poderão indicar os locais de origem e término de cada percurso, através do GPS do seu celular. Assim, as coordenadas são preenchidas e armazenadas de forma automática, sem que o colaborador tenha que preencher os endereços de forma manual. 

A alternativa de preenchimento manual permanece ativa, para caso seja necessário editar os endereços de check-in e de check-out do trajeto.

Seu e-mail ainda mais completo com informações de viagem

Todos os pedidos feitos pela VOLL são direcionados para os e-mails de quem os solicitou e também dos viajantes que seguirão viagem. 

Agora, essas notificações, além de trazer os detalhes de todo o itinerário no corpo da mensagem, passam a acompanhar um roteiro completo em PDF, que segue como um anexo ao e-mail do voucher de viagem.

Interações de suporte e atendimento dentro do seu voucher de viagem

A partir de agora, todas as interações feitas com nosso time de atendimento passam a integrar o histórico de cada voucher de viagem da sua empresa.

Os pedidos de suporte, dúvidas e pedidos ficam disponíveis dentro da sessão Follow-up de atendimento, dentro do acesso do gestor de viagens pela web e também pelo próprio colaborador ou solicitante, no app VOLL.

Com mais transparência de todas as conversas e interações que seus colaboradores têm com o time de atendimento VOLL, é possível monitorar se as escolhas de hotéis, voos e demais serviços de viagem têm sido feitas de acordo com a real necessidade de cada viagem.

Experiência aprimorada no dashboard do gestor de viagens

Permitir a gestão de viagens e mobilidade, de forma unificada na VOLL é algo que nos enche de orgulho!

Com um painel de fácil interpretação, os principais dados de todos os pedidos de viagens, mobilidade urbana e reembolso de despesas dos seus colaboradores ficam sempre à vista.

Em abril, aprimoramos os filtros destas visualizações, para que, em poucos segundos e cliques, o gestor de viagens corporativas possam identificar possíveis desvios de política e acompanhar, em tempo real, o andamento dos pedidos de viagem, itinerários confirmados e localização de cada colaborador.

Se essas informações fizeram sentido para você, compartilhe nas suas redes sociais para que a tecnologia que pode transformar a rotina de viagens corporativas chegue a mais pessoas. ?

Sobre a VOLL – Somos protagonistas da revolução no mercado de gestão de mobilidade e viagens corporativas. Desenvolvemos tecnologia e ferramentas para simplificar processos, otimizar custos e facilitar a mobilidade e viagens de empresas de todos os tamanhos e segmentos. Nossa plataforma já soma 300 mil usuários no Brasil e no exterior.

Hoje, com unidades nas três principais capitais brasileiras — São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte —, a VOLL é uma startup investida pela Wayra/VIVO e a Localiza e uma das integrantes do ranking 100 Startups to Watch 2021, que lista 100 empresas com as soluções mais inovadoras para atender às demandas de uma economia em transformação e prontas a receber a atenção de investidores, grandes corporações, governos e fundos de venture capital.

Continue acompanhando nosso blog para receber mais releases sobre o app VOLL e inscreva-se em nossa newsletter!

Inscreva-se

Receba notícias, tendências e análises exclusivas para assinantes.