Blog

Quais são as habilidades e competências mais necessárias para um gestor de viagens em 2022?
28/07/2022
Por: Fernão Loureiro

Viajando e trabalhando: como manter a produtividade fora do escritório

As viagens a trabalho são uma ótima forma de realizar novos negócios. Com as facilidades do trabalho remoto, muitos profissionais costumam viajar constantemente para visitar clientes, realizar reuniões, prospectar novos parceiros ou participar de treinamentos, cursos e especializações.

A alteração de ambientes e a possibilidade de surgirem contratempos no caminho pode prejudicar a produtividade dos colaboradores que precisam viajar e realizar suas atividades fora da empresa.

Para que isso não aconteça, separei algumas dicas essenciais para quem vai viajar e quer se manter produtivo neste tempo despendido fora do escritório. 

  • Contrate um serviço de transporte corporativo

O primeiro ponto a se considerar é ter um bom serviço de transporte corporativo.

Com ele, é possível economizar tempo e custos ao otimizar serviços, agendar compromissos e pode contar com suporte e segurança, em caso de imprevistos.

  • Contrate um bom seguro de viagem

O seguro viagem pode ser a solução para proteger quem viaja de inúmeras formas. Embora muitos entendam o seguro viagem como um plano de saúde temporário, a verdade é que esse serviço tem uma possibilidade de atuação ainda maior.

Além de cobrir possíveis despesas médicas, costuma ser válido também para outras situações relativas à viagem, como a perda de um voo ou danos nas bagagens.

Quando se trata de seguro viagem corporativo, existem coberturas específicas que podem ser adicionadas.

Seria o caso do envio de um executivo substituto – se o primeiro estiver impossibilitado de cumprir a agenda –, e do seguro de equipamento – válido para danos, furto ou roubo de um notebook, por exemplo.

De maneira geral, o seguro viagem costuma oferecer cobertura para as seguintes situações:

  • Despesas médicas, hospitalares, farmacêuticas e odontológicas; 
  • Reembolso de despesas de viagens em caso de interrupção ou cancelamento;
  • Assistência para atraso de voo, perda de conexão e extravio de bagagem;
  • Morte acidental em viagem e traslado do corpo;
  • Invalidez permanente total ou parcial por acidente em viagem.

A VOLL tem um conteúdo exclusivo sobre seguro viagem aqui no blog. Para ler, clique aqui

  • Foque nos objetivos da viagem

Uma viagem a trabalho tem objetivos específicos para cada contexto. Desta forma, ao planejar a sua viagem, faça uma lista dos objetivos primários e secundários, estabeleça metas e monte um cronograma com os compromissos para cada dia.

É importante também listar quais são as prioridades, tempo previsto de deslocamento, pessoas envolvidas e os horários de cada compromisso.

Ao colocar no papel este planejamento, será mais fácil entender do que abrir mão em caso de imprevistos ou visualizar gargalos. 

  • Planeje seu deslocamento com antecedência

Imprevistos acontecem, principalmente em grandes centros urbanos. Se viajar para lugares em que nunca esteve, analise a região antes mesmo de reservar o hotel.

Trace rotas com aplicativos de mapas para verificar a distância entre os compromissos, o hotel em que irá se hospedar e os locais de transporte, como pontos de táxi e aeroportos, por exemplo. Assim, você salva tempo e evita desencontros. 

  • Reserve tempo para o lazer

É importante achar tempo para o lazer e o descanso entre os compromissos de trabalho. Á isso, se dá o nome de “bleisure”, um conceito de viagens que une trabalho e lazer, que pode aumentar ainda mais a sua produtividade e diminuir os custos para a sua empresa.

Gostou do nosso artigo? Então, que tal compartilhar com seus colegas no Linkedin? Não esqueça de marcar o perfil da VOLL, vamos adorar saber dos seus insights a respeito do nosso conteúdo.

Até a próxima!

Categorias: Tendências

Você também pode se interessar:

App completo de viagens corporativas
18/07/2022
Por: Leticia Arcanjo

3 motivos para dar mais autonomia aos colaboradores que viajam

O clima de retomada das viagens já tomou conta do ambiente corporativo. Após dois anos de pandemia, viajantes corporativos estão ansiosos para retornar às suas atividades, sejam em reuniões de negócios, eventos ou para gerar networking. Uma previsão elaborada pela Finances Online trouxe alguns dados interessantes sobre o caminho que as viagens corporativas está tomando. […]

Leia mais
Quais são as habilidades e competências mais necessárias para um gestor de viagens em 2022?
24/06/2022
Por: Luiz Moura

Quais as principais habilidades do gestor de viagens para 2022?

Hoje é dia de estreia em nosso blog! Fernão Loureiro agora é nosso colunista mensal e inauguramos este espaço com uma tema muito relevante para o momento. No passado, o nosso embaixador, Fernão Loureiro, fez um artigo conosco sobre quais as principais habilidades do gestor de viagens. Hoje, diante de tantas transformações neste último ano […]

Leia mais
24/05/2022
Por: Henrique Coelho

Não cometa estes erros ao fazer o reembolso dos seus colaboradores

Reembolso de despesas: um assunto temido no mundo corporativo – e não apenas pelos colaboradores, que podem se desgastar no procedimento. Os gestores também costumam se deparar com um cenário desafiador.   Nesse texto, além dos 3 erros que devem ser evitados na gestão de reembolso, traremos uma boa notícia: todos eles acontecem por falhas no […]

Leia mais

Receba as novidades sobre o universo da mobilidade

Acompanhe as últimas notícias da Voll. Inscreva-se para receber tudo em primeira mão através da nossa plataforma digital.