Por Luiz Moura

Viagem a trabalho: meu voo foi cancelado! E agora?

29/06/2022

2 minutos de Leitura

Só quem viaja a trabalho constantemente sabe o quanto é complicado lidar com imprevistos. Mesmo com certa flexibilidade de agenda, se seu voo é cancelado há a possibilidade de inviabilizar os negócios. Em períodos de alta temporada isso fica ainda mais difícil de lidar.  Neste artigo iremos te ensinar a melhor maneira de lidar com […]

Só quem viaja a trabalho constantemente sabe o quanto é complicado lidar com imprevistos. Mesmo com certa flexibilidade de agenda, se seu voo é cancelado há a possibilidade de inviabilizar os negócios. Em períodos de alta temporada isso fica ainda mais difícil de lidar. 

Neste artigo iremos te ensinar a melhor maneira de lidar com o cancelamento de voos durante uma viagem a trabalho e quais as melhores opções para agir em situações como esta. Acompanhe a leitura!

Antes de chegar ao aeroporto: Check-in online

Fazer o check-in online é um passo importante para quem vai viajar. Com cancelamentos e alterações de voos pelas companhias aéreas cada vez mais frequentes, os viajantes podem acabar enfrentando muitos transtornos e incertezas na hora de embarcar.

Antigamente, o check-in era um processo manual, que dependia de funcionários da companhia para atender os viajantes, horas antes do voo agendado. Porém, atualmente, os check-ins podem ser feitos online e com até 24 horas de antecedência. 

Ao fazer o check-in, o viajante será avisado de qualquer alteração, cancelamento ou reagendamento de seu voo pela companhia aérea.

Sendo assim, antes mesmo de chegar ao aeroporto, é possível saber se seu voo foi cancelado e tomar as providências necessárias para reservar outro assento, buscar reembolso ou esperar o próximo voo.

Neste caso, é importante manter-se em contato com a sua agência de viagens corporativas para verificar outras possibilidades.

No aeroporto: Outros voos ou reembolso

Em caso de cancelamento de voos, se você tiver feito o check-in online antecipado, será avisado por e-mail do cancelamento. Se você já estiver no aeroporto aguardando para o embarque, vá até o guichê da companhia aérea, solicite ao atendente o embarque nos próximos voos disponíveis

Caso não seja possível, você pode optar pelo reembolso integral do valor pago da

sua passagem ou solicitar o valor em crédito para utilização futura

Essa ação pode ser feita diretamente no aeroporto, mas é importante que também seja levada ao seu gestor de viagens.

Providências para evitar maiores transtornos

É importante que a sua agência de viagens corporativas tenha atendimento 24h e suporte especializado ao viajante para lidar com situações imprevistas.

Um dos pontos mais importantes no atendimento de uma agência é ter um atendimento ágil e que possa resolver os problemas de viagem no menor tempo possível.

Ao avaliar a sua agência de viagens corporativas, é importante levar em consideração como tem sido a resolução de problemas dos viajantes, em casos como o de cancelamento de voos e impossibilidade de conseguir novos voos. 

São situações que não esperamos que aconteça, mas são mais comuns do que imaginamos. Por isso, a experiência do suporte ao viajante deve ser a melhor possível.

Esperamos que estes pontos te ajudem a refletir! 

Se você gostou do nosso artigo, compartilhe com seus colegas no Linkedin e marque a VOLL na publicação. Seja um portador de boas notícias! 😉

Inscreva-se

Receba notícias, tendências e análises exclusivas para assinantes.