Blog

09/03/2020
Por: VOLL

Tudo o que você precisa saber sobre integração de sistemas para gestão de mobilidade na sua empresa

A tecnologia VOLL é nacionalmente reconhecida como o principal marketplace de mobilidade para empresas. Isso significa que ela unifica, em uma única interface e plataforma, os conteúdos dos principais players de mobilidade urbana do mundo (Uber, 99, Cabify, Wappa, EasyTaxi etc).

Para além de aumentar a visibilidade do colaborador, para que ele possa selecionar sempre a melhor opção (de custo, de tempo ou de categoria de serviço) a cada necessidade de deslocamento, a VOLL também oferece uma inteligência gerencial única.

Por meio de sua inteligência de dados, o sistema VOLL permite que as empresas gerenciem suas políticas e seus gastos de mobilidade igualmente de maneira consolidada. “Não é preciso trabalhar com acessos individuais, configurando e atualizando bases separadas de funcionários em cada player de mobilidade. Na VOLL, toda interação de dados feitas no nosso sistema é replicada de forma automática para os fornecedores finais de transporte”, comenta Jordana Souza, Head de New Business da VOLL.

Em um ecossistema inteligente, a VOLL facilita e estimula a ampliação da visibilidade das companhias. Em um único acesso, a empresa pode configurar quem pode usar transporte, qual modalidade fica disponível para quem, em quais horários determinados colaboradores podem utilizar transporte pela empresa, e, inclusive, limites de valores ou quantidades de viagens por profissional, em um determinado período.

“A gestão de budget da VOLL é altamente eficiente. Se a empresa trabalhava com dois ou três apps de mobilidade, antes, uma gestão de orçamento não era segura. Era impossível estabelecer limites de gastos em duas ou mais plataformas diferentes. Com a VOLL, essa trava é geral e funciona para delimitar o custo com transporte do colaborador, independentemente de em qual player ele solicitar uma viagem”, completa Jordana.

Além das facilidades de uma gestão unificada de mobilidade, a VOLL permite que as empresas conectem seus próprios sistemas de back-office (os conhecidos ERPs), para gerirem bases de colaboradores de forma automatizada.

Este processo, via integração, facilita edições de cadastros (atualizações de centros de custos e de lançamentos, gestores imediatos, limites de orçamentos, cargos, departamentos, CPFs, e-mails, números de telefone, e inclusive a inativação em caso de desligamentos) e faz com que a gestão seja ainda mais assertiva e segura.

“A VOLL é um sistema em que a empresa tem autonomia para gerenciar. Nossa API pode ser acessada por diferentes sistemas — SAP, Oracle, Protheus e vários outros —, incluindo sistemas de gestão de viagens como Argo e SAP Concur, permite o trânsito online de dados. Assim, a empresa mantém sempre suas informações de base atualizadas em todos os sistemas de mobilidade simultaneamente”, diz Jordana.

Com informações precisas e atualizadas via integração, a VOLL permite ainda que as empresas configurem meios de pagamento específicos às suas necessidades. A funcionalidade VOLL Wallet integra todos os custos de mobilidade, em um processo centralizado de pagamento, entregando uma fatura unificada para as empresas.

“Muitas empresas usufruem do nosso gateway próprio de pagamento. A VOLL funciona também como uma fintech e entrega, além de todo o escopo de gestão de tecnologia, uma visibilidade garantida por meio de uma gestão financeira de alto impacto”, finaliza Jordana.

Cases de sucesso

Veja como a PepsiCo economizou mais de 40% com transporte de funcionários no Brasil.

Saiba como a Estácio conseguiu otimizar sua gestão de mobilidade com a implantação da VOLL.

Sobre a VOLL

A VOLL é um ecossistema de integrações inteligentes, que permitem que as empresas se movimentem com economia e eficiência, além de garantir uma gestão assertiva, completa e proativa de mobilidade corporativa.

São mais de 150 empresas parceiras da VOLL, que revolucionaram a gestão de transporte de seus funcionários. Para saber como fazer o mesmo na sua empresa, envie uma mensagem para sales@govoll.com.

Você também pode se interessar:

11/08/2020
Por: Luiz Moura

A vez das novas necessidades na mobilidade corporativa

As constantes transformações na forma de ser de empresas e profissionais têm contribuído para que as necessidades pessoais e coletivas alternem de prioridade. Antes das recomendações de isolamento social, era provável que você tivesse interesse em adquirir um produto ou serviço que, dada a atual circunstância, pode ter deixado de ser uma necessidade latente. Quando […]

Leia mais
28/07/2020
Por: Luiz Moura

O importante papel da tecnologia na mobilidade para o período de retomada

Nada diferente dos demais processos evolutivos dos últimos séculos, a tecnologia vem tendo um papel importante na mudança de comportamentos durante a pandemia do coronavírus. Uma das grandes mudanças se refere à maneira como as pessoas decidem se locomover, tentando manter-se saudáveis e em atendimento às recomendações dos órgãos reguladores sanitários globalmente. Se, por um […]

Leia mais
20/07/2020
Por: Luiz Moura

O MaaS está florescendo para dar às pessoas a liberdade de mobilidade: transição para um novo paradigma

Diante das recentes movimentações econômicas, a indústria da mobilidade inegavelmente foi uma das que esteve em grande evidência. O modelo de ir e vir anterior, com grandes veículos carregando um número elevado de passageiros, começou a ser questionado por instituições e corporações — sobretudo pelas implicações em relação aos impactos na saúde pública. O mais […]

Leia mais

Receba as novidades sobre o universo da mobilidade

Acompanhe as últimas notícias da Voll. Inscreva-se para receber tudo em primeira mão através da nossa plataforma digital.