Por Amanda Doimo

Travel tech ou TMC? Como fazer essa difícil escolha

28/04/2022

3 minutos de Leitura

Com os impactos da pandemia, a relação entre gestores e TMCs passa por um realinhamento importante. A maioria dos gestores de viagens acreditam que ainda desempenham um papel operacional e pouco estratégico em sua atuação. Atualmente, um dos maiores desafios é, justamente, construir uma relação mais sustentável para gestores e TMCs, enquanto o mercado começa a […]

App completo de viagens corporativas

Com os impactos da pandemia, a relação entre gestores e TMCs passa por um realinhamento importante. A maioria dos gestores de viagens acreditam que ainda desempenham um papel operacional e pouco estratégico em sua atuação.

Atualmente, um dos maiores desafios é, justamente, construir uma relação mais sustentável para gestores e TMCs, enquanto o mercado começa a ser tomado pelas chamadas travel techs. 

Uma travel tech, basicamente, implica em usar tecnologia para planejar viagens e uma TMC nada mais é do que uma empresa de gestão de viagens corporativas, como uma agência tradicional.

Mas calma! Não vamos te deixar apenas com esta explicação simples. Continue lendo este artigo para entender melhor sobre cada um dos modelos e qual a melhor escolha que sua empresa pode tomar!

O que são as travel techs?

A grande proposta de uma travel tech é ser uma solução completa que revolucione o mercado de viagens e mobilidade corporativas. Assim como não existem agências físicas do Nubank, as travel techs são mobile-first, isto é, funcionam 100% a partir de uma interface mobile, disponível para qualquer pessoa que possua um smartphone. 

As travel techs têm se dedicado intensamente em otimizar o tempo de trabalho e os custos das operações, simplificando sem perder a qualidade. Por isso, apresentam uma proposta de:

  • Agilizar a rotina
  • Ampliar a visibilidade de cada operação
  • Dar autonomia para os profissionais envolvidos
  • Reduzir custos

Para isso ser possível, as travel techs usam a tecnologia para lidar com a parte burocrática, para que os colaboradores possam se concentrar em sua própria produtividade enquanto viajam. 

Não é mais necessário despender horas e horas para fazer relatórios de despesas, algo comum na rotina de operações de reembolsos, ao mesmo tempo em que os gestores perdem menos tempo avaliando tais informações e podem analisar os reais resultados da viagem a trabalho de seu colaborador. 

Outro ponto importante é que os custos com alimentação, transporte e outras necessidades eventuais são registradas digitalmente em tempo real. Desta forma, ganha-se produtividade e desempenho. Consequentemente, a sua empresa poderá avaliar com muito mais precisão se a viagem de seu colaborador valeu a pena!

O que são TMCs?

Uma TMC nada mais é do que uma agência de viagens corporativas. Diferentemente dos OBTs, trata-se de um serviço prestado por pessoas, que, muitas vezes, atua de maneira offline nas rotinas de agendamento de viagens.

Mesmo assim, há benefícios para ambos os lados. TMCs garantem uma experiência mais completa e um atendimento mais personalizado e humanizado aos viajantes e gestores.

Como a VOLL se insere neste contexto?

Já falamos por aqui, em nosso blog, que a VOLL é uma travel tech, mas você sabia que somos também uma TMC? Isso mesmo, a VOLL é uma travel tech e uma TMC!

Nós temos a tecnologia própria para simplificar e digitalizar os processos da sua empresa, ao mesmo tempo que garantimos uma experiência completa e um atendimento personalizado e muito humano aos viajantes e gestores.

Isso se traduz em:

  • Suporte por chat ao vivo, 24/7: Atendimento humano e sem robôs, feito por uma equipe incrível que oferece assistência completa para serviços emergenciais e atendimento VIP (para diretores, C-Levels e convidados).
  • Acordos próprios e diretos: Com IATA próprio, a VOLL tem acordos com as principais companhias aéreas, hotéis e locadoras de veículos do mundo.
  • Interface web ou aplicativo: Somos uma plataforma híbrida, feita para oferecer uma experiência superior ao seu viajante e a quem faz a gestão de viagens, na rua ou no escritório, pelo app mobile ou pelo computador.

Entre os cerca de 300 mil usuários da plataforma VOLL estão colaboradores de empresas como Itaú, McDonald’s, Sanofi, DHL, Renault, PepsiCo, Estácio, Vivo/Telefônica e Cargill

Transformando a mobilidade de mais de 1 mil empresas em 2 mil cidades em todo o mundo, a VOLL é avaliada positivamente por 97% dos clientes que, além de ganharem em conforto, podem reduzir em mais de 30% os gastos com viagens corporativas

Como a solução da VOLL pode ajudar a sua empresa?

A plataforma VOLL inclui soluções para transporte urbano e aluguel de carros, com os maiores aplicativos de mobilidade, cooperativas de táxi e locadoras de automóveis; passagens aéreas, com as principais companhias nacionais e internacionais; hospedagem, com grandes e-commerce de hotelaria; e alimentação, por meio de aplicativos de delivery e retirada; sempre atendendo aos critérios de segurança relativos à pandemia.

A plataforma integra toda a jornada do funcionário fora da empresa, da reserva ao pagamento, em uma experiência totalmente mobile, algo pioneiro no segmento de traveltechs e representa um salto na gestão de mobilidade de uma empresa. De um lado, os gestores ganham em visibilidade e produtividade. De outro, os colaboradores ganham em praticidade e variedade nos serviços de viagem.

Todos os serviços são elencados de acordo com a geolocalização do cliente, que pode comparar preços e benefícios, com atendimento 24 horas para tirar dúvidas e resolver problemas. A plataforma também tem painéis de autogerenciamento customizáveis e gera relatórios completos para os gestores da empresa.

Por hoje, ficamos por aqui. Mas você pode continuar se informando sobre o mercado de viagens corporativas assinando a nossa newsletter!

Até a próxima! 🙂

Inscreva-se

Receba notícias, tendências e análises exclusivas para assinantes.