Blog

01/08/2019
Por: VOLL

Profissionais já preferem economia compartilhada em viagens a trabalho

  • 80% dos viajantes corporativos esperam ansiosamente pela próxima viagem se é possível escolher o estilo de hospedagem de sua preferência.
  • 84% costumam seguir as diretrizes e políticas de viagem de suas empresas, se puderem optar entre várias opções de acomodação.

Estes são os dados da pesquisa Online Guest Survey, divulgada pela BridgeStreet — plataforma de reserva de apartamentos, casas e quartos de hotéis em todo o mundo —, que analisa o impacto na satisfação do viajante a trabalho em relação ao poder que as empresas oferecem para que ele possa escolher os serviços de viagem que o deixem mais confortável.

Além destes números, a empresa publicou um indicador igualmente interessante: 36% dos viajantes indicaram sentir que o poder de escolha de sua hospedagem é mais importante do que a possibilidade de geração de savings, ou, inclusive, a facilidade de reservas por meio de sistemas ou plataformas self-booking.

62% disseram preferir reservar suas viagens de forma autônoma, ao passo que 22% compartilharam que gostam que suas empresas o façam.

42% apontaram a existência de incentivos para aqueles que mais aderirem às políticas de viagens de suas empresas. (Falamos da importância de se ter uma política de viagem aderente, e como você pode estimular o engajamento do viajante corporativo, neste eBook).

Metade dos profissionais preferem utilizar sistemas de economia compartilhada durante suas viagens a trabalho.

A pesquisa percorreu diversos aspectos da jornada do viajante corporativa, cujos demais indicadores você pode avaliar abaixo:

Você também pode se interessar:

14/10/2019
Por: VOLL

Qual a relação entre Alexa, mobilidade corporativa e inteligência artificial?

Os comandos de voz que usamos nos celulares já se tornaram parte de nossas vidas. Afinal, é de grande praticidade dizer ao aparelho o que queremos e ele executar por meio da inteligência artificial. Desse modo, a partir dos hábitos de navegação e uso, o aparelho consegue prever quais serão as próximas ações, e isso […]

Leia mais
25/09/2019
Por: VOLL

MeetUp reúne gestores de mobilidade e de viagens das principais empresas de MG

Belo Horizonte foi escolhida como a cidade para sediar a última edição do evento VOLL on the road — um meetup para discussão de tendências e de possibilidades de gerir mobilidade dentro das empresas brasileiras. O encontro, assim como nas edições de São Paulo e do Rio de Janeiro, foi promovido em uma parceria inédita […]

Leia mais
27/08/2019
Por: VOLL

Vivenciar a revolução digital da mobilidade urbana diariamente já deixou de ser uma escolha

A mobilidade urbana não é mais vista como posse, mas como serviço. E tem que ser prático, acessível e de qualidade. Quem não acordar para isso ficará para trás. É o MaaS – Mobility as a Service. O conceito da mobilidade urbana como um serviço prático, acessível, que enxerga o passageiro como cliente, alguém para […]

Leia mais

Receba as novidades sobre o universo da mobilidade

Acompanhe as últimas notícias da Voll. Inscreva-se para receber tudo em primeira mão através da nossa plataforma digital.