Blog

01/08/2019
Por: VOLL

Profissionais já preferem economia compartilhada em viagens a trabalho

  • 80% dos viajantes corporativos esperam ansiosamente pela próxima viagem se é possível escolher o estilo de hospedagem de sua preferência.
  • 84% costumam seguir as diretrizes e políticas de viagem de suas empresas, se puderem optar entre várias opções de acomodação.

Estes são os dados da pesquisa Online Guest Survey, divulgada pela BridgeStreet — plataforma de reserva de apartamentos, casas e quartos de hotéis em todo o mundo —, que analisa o impacto na satisfação do viajante a trabalho em relação ao poder que as empresas oferecem para que ele possa escolher os serviços de viagem que o deixem mais confortável.

Além destes números, a empresa publicou um indicador igualmente interessante: 36% dos viajantes indicaram sentir que o poder de escolha de sua hospedagem é mais importante do que a possibilidade de geração de savings, ou, inclusive, a facilidade de reservas por meio de sistemas ou plataformas self-booking.

62% disseram preferir reservar suas viagens de forma autônoma, ao passo que 22% compartilharam que gostam que suas empresas o façam.

42% apontaram a existência de incentivos para aqueles que mais aderirem às políticas de viagens de suas empresas. (Falamos da importância de se ter uma política de viagem aderente, e como você pode estimular o engajamento do viajante corporativo, neste eBook).

Metade dos profissionais preferem utilizar sistemas de economia compartilhada durante suas viagens a trabalho.

A pesquisa percorreu diversos aspectos da jornada do viajante corporativa, cujos demais indicadores você pode avaliar abaixo:

Você também pode se interessar:

07/07/2020
Por: Luiz Moura

Gerenciamento de projetos para estruturar um programa de gestão de mobilidade eficiente

Se você já é a pessoa responsável pela gestão do programa de mobilidade na empresa, ou se tem interesse em se tornar um gestor de transporte corporativo, esta sessão de artigos contém dicas preciosas. Todos nós sabemos que profissionais de sucesso possuem um amplo leque de habilidades que permitem com que leituras de cenários sejam […]

Leia mais
29/06/2020
Por: Álef Oliveira

Customer Experience na mobilidade

O carinho através da tela do smartphone Compartilhar uma novidade com um amigo. Pedir uma pizza para curtir o fim de noite com a família. Fazer uma reunião de negócios. Escolher um hotel. Ir para o aeroporto para aquela viagem de férias tão esperada. Dar um telefonema. Para todas estas atividades, a primeira década do […]

Leia mais
22/06/2020
Por: Luiz Moura

O futuro da experiência do viajante

Hotéis terão que se adaptar e utilizar novas tecnologias para garantir a segurança dos hóspedes. E o uso maior dos robôs aparece como forte tendência. Muita coisa mudou nos últimos meses e muita coisa ainda vai mudar, como consequência da situação imposta pelo novo coronavírus. O setor de viagens foi particularmente afetado na atual pandemia, […]

Leia mais

Receba as novidades sobre o universo da mobilidade

Acompanhe as últimas notícias da Voll. Inscreva-se para receber tudo em primeira mão através da nossa plataforma digital.