Blog

04/01/2022
Por: Henrique Coelho

O que são travel techs?

Como trabalhar sem tecnologia em pleno 2022? É, no mínimo, impossível. A tecnologia é parte intrínseca de nossas vidas e transforma constantemente a maneira como trabalhamos, nos divertimos, nos locomovemos e vivemos. 

No contexto corporativo, muitas empresas começaram a surgir com sufixos “tech” no mercado para destacar o aspecto tecnológico de suas soluções. Assim, surgiram as fintechs, como o Nubank, por exemplo, as edtechs, as proptechs, as agrotechs… E, com esse movimento, surgiram também as travel techs!

Uma travel tech, basicamente, implica em usar tecnologia para planejar viagens. Mas calma! Não vamos te deixar apenas com esta explicação simples. Continue lendo este artigo para entender melhor o que é uma travel tech e por que a VOLL é uma das travel techs de maior destaque no cenário nacional.

O que são as travel techs?

A grande proposta de uma travel tech é ser uma solução completa que revolucione o mercado de viagens e mobilidade corporativas. Assim como não existem agências físicas do Nubank, as travel techs são mobile-first, isto é, funcionam 100% a partir de uma interface mobile, disponível para qualquer pessoa que possua um smartphone. 

As travel techs têm se dedicado intensamente em otimizar o tempo de trabalho e os custos das operações, simplificando sem perder a qualidade. Por isso, apresentam uma proposta de:

  • Agilizar a rotina
  • Ampliar a visibilidade de cada operação
  • Dar autonomia para os profissionais envolvidos
  • Reduzir custos

Para isso ser possível, as travel techs usam a tecnologia para lidar com a parte burocrática, para que os colaboradores possam se concentrar em sua própria produtividade enquanto viajam. 

Não é mais necessário despender horas e horas para fazer relatórios de despesas, algo comum na rotina de operações de reembolsos, ao mesmo tempo em que os gestores perdem menos tempo avaliando tais informações e podem analisar os reais resultados da viagem a trabalho de seu colaborador. 

Outro ponto importante é que os custos com alimentação, transporte e outras necessidades eventuais são registradas digitalmente em tempo real. Desta forma, ganha-se produtividade e desempenho. Consequentemente, a sua empresa poderá avaliar com muito mais precisão se a viagem de seu colaborador valeu a pena!

Como a VOLL se insere neste contexto?

Já falamos por aqui, em nosso blog, que a VOLL é uma travel tech. Em 2017, começou a trilhar a sua história, quando foi fundada em Belo Horizonte, Minas Gerais. A VOLL se destaca por apresentar uma tecnologia completa para gestão de mobilidade corporativa, especialmente projetada para simplificar processos, otimizar custos e facilitar as viagens dos colaboradores de uma empresa.

Investida pela Wayra/VIVO e a Iporanga Ventures, é uma das integrantes do ranking 100 Startups to Watch 2021. Atualmente, conta com unidades nas três principais capitais brasileiras – Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro.

Entre os cerca de 300 mil usuários da plataforma VOLL estão colaboradores de empresas como Itaú, McDonald’s, Sanofi, DHL, Renault, PepsiCo, Estácio, Vivo/Telefônica e Cargill

Transformando a mobilidade de mais de 1 mil empresas em 2 mil cidades em todo o mundo, a VOLL é avaliada positivamente por 97% dos clientes que, além de ganharem em conforto, podem reduzir em mais de 30% os gastos com viagens corporativas

Atendendo às diversas situações econômicas, a VOLL tem planos para pequenas, médias e grandes empresas — inclusive um gratuito, sem custo de aquisição para quem quiser conhecer a solução. Quer saber como se cadastrar no plano gratuito da VOLL? Clique aqui ou assista ao vídeo abaixo:

Como a solução da VOLL pode ajudar a sua empresa?

A plataforma VOLL inclui soluções para transporte urbano e aluguel de carros, com os maiores aplicativos de mobilidade, cooperativas de táxi e locadoras de automóveis; passagens aéreas, com as principais companhias nacionais e internacionais; hospedagem, com grandes e-commerce de hotelaria; e alimentação, por meio de aplicativos de delivery e retirada; sempre atendendo aos critérios de segurança relativos à pandemia.

A plataforma integra toda a jornada do funcionário fora da empresa, da reserva ao pagamento, em uma experiência totalmente mobile, algo pioneiro no segmento de traveltechs e representa um salto na gestão de mobilidade de uma empresa. De um lado, os gestores ganham em visibilidade e produtividade. De outro, os colaboradores ganham em praticidade e variedade nos serviços de viagem.

Todos os serviços são elencados de acordo com a geolocalização do cliente, que pode comparar preços e benefícios, com atendimento 24 horas para tirar dúvidas e resolver problemas. A plataforma também tem painéis de autogerenciamento customizáveis e gera relatórios completos para os gestores da empresa.

Por hoje, ficamos por aqui. Mas você pode continuar se informando sobre o mercado de viagens corporativas assinando a nossa newsletter!

Até a próxima! 🙂

Categorias: Gestão, Transporte

Você também pode se interessar:

Viagens corporativas em alta temporada
17/01/2022
Por: Livia Pizza

Viagens corporativas em alta temporada: quais os principais desafios?

Planejar viagens corporativas em alta temporada é um desafio com diversas faces. Além de enfrentar hotéis e aeroportos lotados, ainda é preciso adequar o orçamento às tarifas especiais.  A alta temporada é o período que compreende as férias escolares e recessos corporativos, como os meses de junho e julho e de dezembro a fevereiro. Independentemente […]

Leia mais
14/01/2022
Por: Henrique Coelho

Como a VOLL se destaca no mercado de travel techs?

Como trabalhar sem tecnologia em pleno 2022? É, no mínimo, impossível. A tecnologia é parte intrínseca de nossas vidas e transforma constantemente a maneira como trabalhamos, nos divertimos, nos locomovemos e vivemos. No contexto corporativo, muitas empresas começaram a surgir com sufixos “tech” no mercado para destacar o aspecto tecnológico de suas soluções. Assim, surgiram […]

Leia mais
13/01/2022
Por: Amanda Doimo

Gestão da experiência do colaborador com viagens e reembolsos: Como fazer?

Para quem trabalha com gestão de viagens corporativas, sabe que o processo de reembolso de despesas é desgastante e cansativo, em especial para o colaborador. Por isso, é uma preocupação constante, tanto do mercado quanto das empresas, em otimizar essas rotinas.  As novas tecnologias favoreceram o surgimento de diversas soluções práticas que agilizam o processo […]

Leia mais

Receba as novidades sobre o universo da mobilidade

Acompanhe as últimas notícias da Voll. Inscreva-se para receber tudo em primeira mão através da nossa plataforma digital.