Blog

eventos e viagens corporativas estão de volta
24/09/2021
Por: Livia Pizza

O poder do reencontro: os eventos corporativos are back

A GOL, gigante da companhia aérea brasileira, já observa uma alta na procura de passagens. Os principais destinos são aqueles que estão realizando eventos corporativos.

Ana Paula Zuppi, Gerente Corporativa Empresas e Governo na Gol Linhas Aéreas, revelou que 84% dos viajantes brasileiros já sinalizaram que preferem reuniões presenciais e aguardam ansiosamente a hora de poder viajar a trabalho novamente e livremente. 

Para a Gol, muitas coisas vão mudar e a grande retomada já é prevista ainda para 2021. Os aeroportos e companhias aéreas estão preparados para isso.

Você e sua empresa também estão? Continue a leitura e reflita sobre o assunto.

A retomada dos eventos corporativos ao redor do mundo

O final de 2021 se aproxima com uma sociedade mais esperançosa e otimista do que no ano anterior. Diversos países estão bem adiantados em relação à vacinação e já emitem protocolos para que os eventos corporativos possam acontecer presencialmente e em segurança.

Em Singapura, reuniões, conferências e convenções podem acomodar até 1.000 participantes sentados — desde que estejam com o esquema de vacinação completo. 

Por ser anfitriã da Reunião Anual Especial do Fórum Econômico Mundial, a cidade está abrindo o caminho para a retomada dos eventos corporativos presenciais e tem servido como uma espécie de teste para que o seu protocolo possa ser repetido por todo o mundo.

Os cuidados tomados pelas empresas

Restringir as viagens e a participação em eventos a solo doméstico é o principal cuidado observado nessa retomada.

Embora Singapura já esteja sediando eventos internacionais, não significa que as empresas já estejam a vontade para ultrapassar a fronteira dos seus países — o que pode explicar a tendência observada pela GOL.

De acordo a Pesquisa de Perspectivas Econômicas da Indústria e Negócios da AICPA (Instituto Americano de Contadores Públicos Certificados), 34% dos líderes financeiros revelaram que a empresa e seus colaboradores já estavam viajando com a mesma constância de antes da pandemia. 

Contudo, 28% disseram que estão limitando as programações domésticas, restringindo as viagens internacionais e consequentemente grandes eventos. 

A retomada acontece em doses homeopáticas, pois essas pessoas reconhecem a importância das interações pessoais para o networking e os encontros presenciais como ótimas oportunidades de desenvolvimento profissional. 

Diferença entre eventos corporativos e de entretenimento

Quando a sociedade discute o retorno dos eventos, é importante que as diferenças entre as reuniões com objetivos profissionais e as comemorações festivas fiquem nítidas. 

O controle sanitário para evitar a propagação da COVID-19 e até mesmo outras doenças virais é muito mais fácil de ser realizado em eventos corporativos. 

Controle de acesso de visitantes, apresentação para pequenos grupos agendada por horário e marcação de distância são recursos que os organizadores têm em mãos, mas não funcionam em um show, por exemplo.

Além disso, o mercado de eventos vai herdar muita coisa da pandemia, como os eventos híbridos ou a extinção dos coffee-breaks. 

Todas essas informações nos levam a um só lugar: a retomada é real e já estamos voltando aos eventos e viagens corporativas. Em São Paulo, as feiras corporativas foram liberadas em agosto. 

O primeiro grande evento, a Feira das Feiras Criativas, aconteceu em um espaço aberto no Memorial da América Latina e contou com a circulação de duas mil pessoas. Todos os participantes foram submetidos a testes gratuitos para a COVID-19 e tiveram que cumprir protocolos de distanciamento social, uso de máscara e álcool em gel.

Da mesma forma que o evento em Singapura foi um modelo mundial, a Feira das Feiras foi estrategicamente pensada e organizada para servir de exemplo e suprir as expectativas de um dos setores mais afetados pela pandemia, o de Eventos.

Se você está esperando ansiosamente pelos eventos corporativos presenciais, pode comemorar. Ao que tudo indica, os organizadores estão preparadíssimos para garantir a segurança dos participantes.

Aproveite e organize as políticas de viagens corporativas do seu negócio. Conheça a VOLL e descubra como ter controle e economia sobre as despesas dos profissionais em trânsito.

Economize na passagem aérea na seu próximo evento corporativo

Economize na compra de passagem aérea para a sua próxima viagem a trabalho

Você também pode se interessar:

Executivo observando sua políica de viagem corporativa no celular
25/11/2021
Por: Amanda Doimo

Política de viagens corporativas: crie boas práticas e garanta aderência

Muito se fala sobre Política de Viagens Corporativas no mundo dos negócios. É uma prática tão necessária e recorrente que até mesmo suas “dores de cabeça” já são conhecidas, não é mesmo? Burocracia para os colaboradores, complicações para os gestores e, para a empresa, a sensação de que os recursos poderiam ser melhor aproveitados.  Isso […]

Leia mais
Executivos entrando no aeroporto
19/11/2021
Por: Luiz Moura

Como usar a tecnologia a seu favor para garantir que a política de viagens da empresa seja seguida

Quando um colaborador precisa viajar a trabalho, é comum que ele tenha sido orientado a partir de algumas informações e diretrizes da empresa sobre como fazer o pedido de sua passagem aérea, reservar seu hotel e utilizar as opções de transporte urbano para se movimentar entre uma reunião e outra. A este conjunto de recomendações, […]

Leia mais
Gestão de Mobilidade Corporativa - Gestão de Viagens - Mobilidade Corporativa
18/11/2021
Por: Henrique Coelho

Empresas simplificam sua gestão de mobilidade corporativa durante a pandemia

Em vez de transporte público, aplicativos de transporte individual. Em vez de restaurantes, aplicativos de delivery de comida. Em vez de reembolso de notas fiscais, aplicativo VOLL (www.govoll.com). Empresas recorrem à plataforma digital de viagens e mobilidade corporativa VOLL para garantir maior segurança a seus funcionários, que passam a evitar aglomerações e contatos em seus deslocamentos. Mais […]

Leia mais

Receba as novidades sobre o universo da mobilidade

Acompanhe as últimas notícias da Voll. Inscreva-se para receber tudo em primeira mão através da nossa plataforma digital.