Blog

06/05/2021
Por: Luciano Brandão

O impacto da transformação digital no mercado de mobilidade e viagens corporativas

Digitalizar e integrar todo o processo de deslocamentos e viagens do colaborador fora da empresa pode ser mais simples e eficiente com o uso de tecnologias inteligentes 

Cada vez mais as empresas passam por um processo de repensar como usar a tecnologia para solucionar problemas, passando pela transformação digital. Para inovar e conquistar novos espaços e clientes, cada vez mais é preciso reformular estratégias para encontrar essas oportunidades. E não é diferente no mercado de viagens corporativas. Com tecnologias cada dia mais inteligentes e a constante busca por bem-estar e qualidade de vida no universo do trabalho, não existe mais espaço para processos antigos e praticamente manuais quando falamos em viagens a trabalho — o que envolve passagens aéreas, hotéis, alimentação e transporte urbano, por exemplo.

Escolher os fornecedores, realizar múltiplos pagamentos, conferir faturas, coordenar compras, determinar boas práticas, manter o controle de todo o processo. A mobilidade corporativa já foi um grande desafio de organização para as empresas, envolvendo diversas áreas e pessoas, alocando recursos e criando uma série de questionamentos em todas as etapas. Aos poucos, o processo foi se tornando mais digital, usando sistemas informatizados de gestão, sistemas de cobrança e plataformas de compras. Mas ainda era preciso tornar isso ainda mais eficiente. 

A forma como interagimos com o mundo está mudando e ter tecnologias inteligentes e conectadas pode minimizar o atrito entre processos de negócios. Criar experiências completas e centralizadas em uma única plataforma possibilita novas maneiras de alinhar expectativas e orçamentos, usando inteligência artificial, aplicativos móveis e computação em nuvem, por exemplo.

 

Luciano Brandão - CEO da VOLL

Luciano Brandão – CEO da VOLL


A transformação digital pode ajudar também as empresas a entregarem soluções personalizadas para cada um de seus perfis, com relatórios e análises cada vez mais estratégicas para a tomada de decisão corporativa. 

Qual é o melhor aplicativo de transporte para cada região? Como o deslocamento na cidade pode ser otimizado? Que tipo de refeição pode ser feita pela conta empresarial? Essas são apenas algumas dúvidas que um sistema integrado entre diversos fornecedores pela tecnologia certa pode responder e ajudar a resolver na empresa.

Tal integração traz facilidades para gestores e para o usuário. Para a empresa, são processos mais simples, otimização de recursos e mais autonomia para que os especialistas em mobilidade corporativa possam atuar de maneira estratégica e gerando valor para o negócio. O empregado ganha na agilidade de contratar todos serviços que necessita via smartphone e sem a necessidade de gerar relatórios de prestação de contas, solicitação de reembolsos ou adiantamentos para suas viagens pela empresa. 

Ser mais simples para todos os envolvidos, sem perder a qualidade, é um objetivo comum para quem está por dentro da transformação digital. Desde 2018, mais de mil empresas já transformaram a sua maneira de gerenciar suas viagens corporativas com a VOLL, impactando diretamente mais de 200 mil empregados por todo o país.  

E durante os últimos meses, o serviço se mostrou ainda mais necessário: como lidar com a segurança e saúde de milhares de trabalhadores essenciais em um momento de quarentena? As soluções de gestão de mobilidade corporativa se tornaram uma ferramenta para manter o fluxo de pessoas para seus postos e a economia ativa, sem deixar de lado o cuidado com cada um dos nossos funcionários.  

A tecnologia sozinha não impulsiona a transformação digital, mas é ferramenta catalisadora para novos objetivos e estratégias, que então podem ser atendidos com as soluções certas para todos os envolvidos.

Você também pode se interessar:

Executivo observando sua políica de viagem corporativa no celular
25/11/2021
Por: Amanda Doimo

Política de viagens corporativas: crie boas práticas e garanta aderência

Muito se fala sobre Política de Viagens Corporativas no mundo dos negócios. É uma prática tão necessária e recorrente que até mesmo suas “dores de cabeça” já são conhecidas, não é mesmo? Burocracia para os colaboradores, complicações para os gestores e, para a empresa, a sensação de que os recursos poderiam ser melhor aproveitados.  Isso […]

Leia mais
Mulher olha o celular no aeroporto.
22/11/2021
Por: Luiz Moura

O que é mobilidade corporativa?

Se antes o termo mobilidade corporativa trazia consigo a intenção de movimento e deslocamento, agora é preciso se atualizar e saber que, na verdade, esse conceito se refere, antes de tudo, a tudo que envolve a jornada do colaborador fora da empresa.  Vivemos na era digital e somos mais dependentes da tecnologia do que antes. […]

Leia mais
Executivos entrando no aeroporto
19/11/2021
Por: Luiz Moura

Como usar a tecnologia a seu favor para garantir que a política de viagens da empresa seja seguida

Quando um colaborador precisa viajar a trabalho, é comum que ele tenha sido orientado a partir de algumas informações e diretrizes da empresa sobre como fazer o pedido de sua passagem aérea, reservar seu hotel e utilizar as opções de transporte urbano para se movimentar entre uma reunião e outra. A este conjunto de recomendações, […]

Leia mais

Receba as novidades sobre o universo da mobilidade

Acompanhe as últimas notícias da Voll. Inscreva-se para receber tudo em primeira mão através da nossa plataforma digital.