Por Luiz Moura

Confira o ranking das cidades mais caras do mundo para viagens a negócios

19/06/2019

2 minutos de Leitura

Cada vez mais profissionais passam boa parte do tempo em trânsito, movimentando-se de uma cidade para a outra, sem estabelecer uma base fixa. Afinal, muitas vezes uma vida de negócios exige esse tipo de rotina. Algumas metrópoles, no Brasil e no mundo, têm grande relevância para os negócios. Por isso, muitas vezes, viagens corporativas são […]

Cada vez mais profissionais passam boa parte do tempo em trânsito, movimentando-se de uma cidade para a outra, sem estabelecer uma base fixa. Afinal, muitas vezes uma vida de negócios exige esse tipo de rotina.

Algumas metrópoles, no Brasil e no mundo, têm grande relevância para os negócios. Por isso, muitas vezes, viagens corporativas são recorrentes para reuniões e encontros nestas cidades, representando custos elevados para a empresa.

Recentemente, a Business Travel News (BTN) divulgou o Corporate Travel Index 2019, com um ranking das 100 cidades mais caras para viagens a negócios. O estudo levou em consideração: despesas com hospedagem, refeições e translado. São Paulo e Rio de Janeiro ocupam, respectivamente, as 75ª e 77ª posições, sendo as únicas do Brasil no levantamento.

Na grande campeã do ranking, Tóquio, o valor com táxi para translado representa 35% do total de custo. Imagine o impacto no orçamento de sua empresa em viagens para essa cidade. Em metrópoles como Londres e Milão, a porcentagem não é tão elevada, mas chega a 25%. Genebra continua no topo das cidades mais caras para viagens de negócios na Europa com altos custos em diversas categorias, mas transporte representa 12% do total. “The global centre for banking and diplomacy is home to both the United Nations and the Red Cross.” O índice não poderia ser diferente.

Este cenário tem levado as empresas a buscarem formas de reduzir tais custos ou então investir em um melhor controle e acompanhamento. No transporte terrestre, um exemplo é a contratação de ferramentas como a VOLL, que reúnem diversos apps de transporte em um único lugar. Dessa forma, com mais praticidade conseguem optar pelo melhor custo-benefício sempre, sem abrir mão de cobertura mundial. Além de garantir uma análise detalhada das viagens e unificar os faturamentos.

Pensar em mobilidade corporativa em um cenário de grande movimentação é essencial, e contar com um serviço eficiente é a chave para manter sua empresa inserida nos maiores hubs do mundo. Mais do que organizar dados, a VOLL é a facilitadora de diversos desafios de mobilidade.  

 

Entenda como o nosso serviço pode melhorar sua gestão de transporte corporativo numa apresentação mais detalhada aqui. Ou marque uma conversa com um especialista para ver a ferramenta funcionando em tempo real.

Inscreva-se

Receba notícias, tendências e análises exclusivas para assinantes.