Blog

04/06/2019
Por: Voll

Inteligência Artificial e gestão: a combinação ideal para um bom negócio

Como é feita a gestão de transporte na sua empresa? A resposta desta pergunta pode fazer toda a diferença no bom desempenho dos negócios.

Segundo a pesquisa The 2018 Global Data Management Benchmark Report, divulgada pela Experian, 91% das empresas brasileiras consideram os dados internos para definirem suas estratégias de negócios. Para isso, o uso de dashboards tem se tornado recorrente. Compilando dados em informações simples, claras e objetivas, é muito mais fácil identificar oportunidades, comparar resultados e tomar decisões rápidas e eficientes.

 

Na gestão de transporte a realidade não é diferente. Com um sistema integrado, é possível coletar os dados de uso por parte dos colaboradores, de forma que os gestores tenham visibilidade de gastos por departamento, frequência de locomoção e modalidades de transporte mais utilizadas, entre diversas outras informações relevantes para decisões relacionadas à mobilidade da equipe.

A VOLL, por exemplo, traz para a gestão de transporte um conjunto de dashboards atualizado em tempo real, que oferece todas as informações citadas acima e mais, uma vez que a plataforma reúne todos os apps em um e consegue compilar os dados de uso da empresa. Você pode esse painel funcionando aqui.


O próximo passo na evolução dos dashboards

Mais do que organizar dados, os dashboards mais atuais operam com Inteligência Artificial (AI), de forma que possam interpretá-los e construir previsões. Segundo estudo do Gartner Group, até 2020, a análise preditiva e descritiva (dados atuais sendo usados para tomar decisões imediatas) deve atrair 40% dos investimentos das companhias relacionadas a BI e Analytics. E o que isso significa? Mais controle das operações e experiências totalmente personalizadas para cada cliente.  

Atualmente, os dashboards utilizados desempenham um bom papel oferecendo ideias e panoramas para os profissionais. Porém, além disso, a forma como os dados captados serão usados permitirá, automaticamente, que a máquina consiga fazer uma previsão precisa e crie novos dashboards.

 


Qual é a realidade na sua empresa?

Sua empresa já usa os dashboards para gestão de transporte? Se não, dê um primeiro passo para aplicar o uso dessa ferramenta e veja como ela acelera análises e facilita decisões mais assertivas. Agende uma demonstração para ver o painel da VOLL funcionando em tempo real clicando aqui e tire suas dúvidas a respeito do uso de dashboards para gestão de mobilidade.

Você também pode se interessar:

27/06/2019
Por: Voll

Aumente o bem-estar do seu viajante corporativo

Você já ouviu falar em wellness? As empresas têm visto cada vez mais os benefícios de adaptarem suas políticas de viagens para que seus profissionais tenham performances melhores em suas tarefas, enquanto em viagem. Vem daí o conceito de wellness – tendência global que, há alguns anos, defende que o bem-estar dos colaboradores (sobretudo os […]

Leia mais
21/06/2019
Por: Voll

5 passos para uma gestão de transporte eficaz

O que está faltando para a sua empresa ter uma gestão de transporte eficiente? Organizamos cinco perguntas essenciais que você, enquanto gestor, deve levar em consideração para transformar a mobilidade da sua empresa! Quer ajuda para começar a aprimorar a gestão de transporte na sua empresa? Dê o primeiro passo: agende uma demonstração e veja […]

Leia mais

Receba as novidades sobre o universo da mobilidade

Acompanhe as últimas notícias da Voll. Inscreva-se para receber tudo em primeira mão através da nossa plataforma digital.