Blog

04/06/2019
Por: VOLL

Inteligência Artificial e gestão: a combinação ideal para um bom negócio

Como é feita a gestão de transporte na sua empresa? A resposta desta pergunta pode fazer toda a diferença no bom desempenho dos negócios.

Segundo a pesquisa The 2018 Global Data Management Benchmark Report, divulgada pela Experian, 91% das empresas brasileiras consideram os dados internos para definirem suas estratégias de negócios. Para isso, o uso de dashboards tem se tornado recorrente. Compilando dados em informações simples, claras e objetivas, é muito mais fácil identificar oportunidades, comparar resultados e tomar decisões rápidas e eficientes.

 

Na gestão de transporte a realidade não é diferente. Com um sistema integrado, é possível coletar os dados de uso por parte dos colaboradores, de forma que os gestores tenham visibilidade de gastos por departamento, frequência de locomoção e modalidades de transporte mais utilizadas, entre diversas outras informações relevantes para decisões relacionadas à mobilidade da equipe.

A VOLL, por exemplo, traz para a gestão de transporte um conjunto de dashboards atualizado em tempo real, que oferece todas as informações citadas acima e mais, uma vez que a plataforma reúne todos os apps em um e consegue compilar os dados de uso da empresa. Você pode esse painel funcionando aqui.


O próximo passo na evolução dos dashboards

Mais do que organizar dados, os dashboards mais atuais operam com Inteligência Artificial (AI), de forma que possam interpretá-los e construir previsões. Segundo estudo do Gartner Group, até 2020, a análise preditiva e descritiva (dados atuais sendo usados para tomar decisões imediatas) deve atrair 40% dos investimentos das companhias relacionadas a BI e Analytics. E o que isso significa? Mais controle das operações e experiências totalmente personalizadas para cada cliente.  

Atualmente, os dashboards utilizados desempenham um bom papel oferecendo ideias e panoramas para os profissionais. Porém, além disso, a forma como os dados captados serão usados permitirá, automaticamente, que a máquina consiga fazer uma previsão precisa e crie novos dashboards.

 


Qual é a realidade na sua empresa?

Sua empresa já usa os dashboards para gestão de transporte? Se não, dê um primeiro passo para aplicar o uso dessa ferramenta e veja como ela acelera análises e facilita decisões mais assertivas. Agende uma demonstração para ver o painel da VOLL funcionando em tempo real clicando aqui e tire suas dúvidas a respeito do uso de dashboards para gestão de mobilidade.

Você também pode se interessar:

14/10/2019
Por: VOLL

Qual a relação entre Alexa, mobilidade corporativa e inteligência artificial?

Os comandos de voz que usamos nos celulares já se tornaram parte de nossas vidas. Afinal, é de grande praticidade dizer ao aparelho o que queremos e ele executar por meio da inteligência artificial. Desse modo, a partir dos hábitos de navegação e uso, o aparelho consegue prever quais serão as próximas ações, e isso […]

Leia mais
25/09/2019
Por: VOLL

MeetUp reúne gestores de mobilidade e de viagens das principais empresas de MG

Belo Horizonte foi escolhida como a cidade para sediar a última edição do evento VOLL on the road — um meetup para discussão de tendências e de possibilidades de gerir mobilidade dentro das empresas brasileiras. O encontro, assim como nas edições de São Paulo e do Rio de Janeiro, foi promovido em uma parceria inédita […]

Leia mais
27/08/2019
Por: VOLL

Vivenciar a revolução digital da mobilidade urbana diariamente já deixou de ser uma escolha

A mobilidade urbana não é mais vista como posse, mas como serviço. E tem que ser prático, acessível e de qualidade. Quem não acordar para isso ficará para trás. É o MaaS – Mobility as a Service. O conceito da mobilidade urbana como um serviço prático, acessível, que enxerga o passageiro como cliente, alguém para […]

Leia mais

Receba as novidades sobre o universo da mobilidade

Acompanhe as últimas notícias da Voll. Inscreva-se para receber tudo em primeira mão através da nossa plataforma digital.