Blog

03/08/2022
Por: Amanda Doimo

Hospedagem: 5 dicas para a sua próxima viagem a trabalho

A reabertura das fronteiras e o avanço da vacinação em todo o mundo permitiram que mais viajantes corporativos retomassem suas rotinas de viagens internacionais.

A VOLL, seguindo essa tendência, agora permite que você reserve e confirme hospedagens em hotéis em todo o mundo, de forma online.

Temos o maior marketplace de serviços de viagens corporativas da América Latina e, por isso, para que sua reserva de hospedagem seja feita de forma inteligente, você também poderá comparar as tarifas do mesmo quarto de hotel, entre diferentes canais, portais e players.

As vantagens das reservas nacionais chegam às viagens internacionais, permitindo que seus colaboradores tenham mais praticidade nos seus pedidos e a sua empresa mantenha a ampla visibilidade para uma gestão de viagens ainda mais eficiente.

Para te ajudar em sua próxima viagem corporativa, confira as nossas dicas para viajar bem e com tranquilidade!

Antecedência de compra

Diferentemente da compra de passagens aéreas, os preços das diárias de hotéis são menos sensíveis à antecedência. Entretanto, a regra também serve para quem quer se hospedar a trabalho: quanto antes você fizer sua reserva, maiores são as chances de conseguir a disponibilidade de quartos e tarifas mais baixas.

Evite períodos de alta ocupação

Fique atento para não reservar hotéis em cidades que estão sediando eventos culturais ou esportivos. Neste período, a tendência é que os hotéis subam suas tarifas diárias, para acomodar hóspedes que cheguem ao local para participar destes encontros.

Confira se a sua tarifa permite alteração ou cancelamento

Alguns hotéis trabalham com tarifas promocionais que são, na maior parte das vezes, mais
restritivas do que as tarifas genéricas.

Isso significa que se você fizer um pedido de reserva de hotel em uma tarifa promocional, é pouco provável que você consiga alterar a data da viagem ou cancelá-la, sem que o hotel cobre uma multa da empresa.

A multa, assim como na lógica de compra de passagens aéreas, costuma ser uma parcela ou,
na maioria das vezes, a tarifa integral da diária já reservada.

Confira a categoria e o tipo de cama reservado

Os hotéis costumam oferecer apartamentos com diferentes configurações de camas. Atentese às nomenclaturas comuns dos canais de reserva e hotéis, no Brasil e no mundo.

  • Cama twin: apartamento com camas de solteiro
  • Cama casal: apartamento com cama de casal

Ao fazer uma reserva, você também precisará selecionar a categoria de apartamento disponível. Para as categorias com mais estrutura, conforto ou benefícios de serviços (kits de boas-vindas, check-in prioritário etc.), espere uma tarifa mais alta do que a de apartamentos padrão / standard.

Cortesias e mimos:

Alguns hotéis oferecem como cortesia café ou águas minerais, para cada hóspede. Caso isso aconteça, normalmente estes itens estão disponíveis na bancada principal de seu apartamento, ou nas mesas de cabeceira ao lado da cama. Na dúvida se o item é gratuito ou não, confira com a recepção.

Os itens de frigobar raramente são oferecidos sem custos. Inclusive, devido à comodidade, a
maior parte deles têm um custo médio muito acima dos preços de mercado.

E aí, você achou a lista útil? Então, compartilhe no LinkedIn para ajudar mais pessoas.

Esperamos você na próxima leitura 😉

Categorias: Gestão

Você também pode se interessar:

Executivos entrando no aeroporto
09/08/2022
Por: Luiz Moura

Como usar a tecnologia a seu favor para garantir que a política de viagens da empresa seja seguida

Quando um colaborador precisa viajar a trabalho, é comum que ele tenha sido orientado a partir de algumas informações e diretrizes da empresa sobre como fazer o pedido de sua passagem aérea, reservar seu hotel e utilizar as opções de transporte urbano para se movimentar entre uma reunião e outra. A este conjunto de recomendações, […]

Leia mais
02/08/2022
Por: Luiz Moura

Hotel ou Airbnb: qual a melhor opção para a sua viagem a trabalho?

Você provavelmente já utilizou ou conhece o Airbnb, mas… já cogitou usá-lo nas viagens corporativas de sua equipe? Sim, a plataforma de locação de acomodações acompanhou as mudanças do mercado e criou o Airbnb para trabalho.  Com a premissa “Sinta-se em casa, onde quer que o trabalho lhe leve”, a plataforma, que já conta com […]

Leia mais
26/07/2022
Por: Amanda Doimo

Relatório de Despesas de Viagem: por que é importante?

O Relatório de Despesas de Viagem é tão importante e usual no mundo corporativo que até ganhou uma sigla: RDV. Um documento que pode gerar frustrações e dividir opiniões, mas uma coisa é indiscutível: sua importância para a gestão de viagens corporativas. Pensando nisso, preparamos um texto completo e compacto com tudo que você precisa […]

Leia mais

Receba as novidades sobre o universo da mobilidade

Acompanhe as últimas notícias da Voll. Inscreva-se para receber tudo em primeira mão através da nossa plataforma digital.