Para que uma viagem corporativa aconteça é necessário contratar uma série de serviços. Uma das primeiras providências é fazer a reserva do transporte aéreo e seu custo pode ser elevadíssimo caso a empresa não conheça os maiores segredos para economizar na compra de passagens aéreas.
Cancelar os compromissos, trocar o avião por carro ou ônibus não são as melhores soluções já que o dinheiro economizado dessa forma traz outros gastos e dores de cabeça. Por exemplo, eleva o tempo em que o colaborador fica em trânsito e exige um cuidado maior com a segurança.
A boa notícia é que os gestores não precisam submeter os profissionais a experiências longas, cansativas e perigosas para gerir melhor o seu orçamento. Confira 3 dicas valiosas para administrar melhor a despesa de viagem!
Pela praticidade e rapidez no deslocamento, voos diretos tendem a ser mais caros. Escalas e conexões estendem os trajetos e demandam a troca de aeronave como é o caso da conexão.
Esse conforto tem um preço e renunciar a ele pode deixar sua tarifa até 70% mais barata. Cá entre nós, são tantas opções que o tempo que o viajante corporativo passa entre os aeroportos não precisa ser tão longo.
Se você costuma filtrar a busca por bilhetes excluindo trechos com escalas e conexões, pare agora. Essa é uma prática inimiga para quem quer economizar na compra de passagens aéreas.
Quando a empresa tem liberdade para escolher as datas dos compromissos em outras cidades, as despesas com viagens podem ser enxugadas se o planejamento considerar marcas voos entre terças e quintas-feiras.
Normalmente, as tarifas são mais caras às segundas e sextas-feiras. Acompanhe o preço médio das passagens aéreas durante um tempo, da cidade onde o profissional embarca até os principais aeroportos do país, e confirme a informação para a sua região.
Passagens compradas com no mínimo 22 dias antes da viagem saem ainda mais em conta. Isso mostra que, além de ser importante conhecer o melhor dia para voar, o planejamento interno da empresa é essencial para economizar.
A VOLL é uma solução que aplica inteligência e tecnologia no universo de viagens trazendo mais praticidade, agilidade e economia. A startup, membro do Cubo Itaú e da Wayra/Vivo, traz todos esses pontos para o mundo de viagens corporativas.
Em uma única plataforma, gestores e colaboradores viajantes podem planejar, executar, pagar e analisar uma viagem.
Com todos os processos integrados e apresentados em uma única tela, podemos dizer que contratar a VOLL é ter o controle da gestão de viagens corporativas na palma da mão, literalmente, através do aplicativo.
Centralizar todos os processos é um benefício unânime, mas seus funcionários poderão somar mais algumas vantagens:
Já passamos pelas melhorias na rotina dos gestores, dos funcionários e agora chegamos ao tópico de maior relevância para a empresa: a redução de custos.
A essa altura, você já deve ter percebido que a VOLL oferece uma solução inovadora em todos os sentidos, já que oferece benefícios para todos os envolvidos e ainda impacta positivamente no orçamento. Nesse tópico, então, vamos apenas organizar os 3 principais motivos que levam a esse resultado:
Se essas informações fizeram sentido para você, compartilhe nas suas redes sociais para que a tecnologia que pode transformar a rotina de viagens corporativas chegue a mais pessoas.
Até a próxima!