Blog

04/05/2022
Por: Amanda Doimo

Economize na compra de passagens aéreas com essas dicas

Para que uma viagem corporativa aconteça é necessário contratar uma série de serviços. Uma das primeiras providências é fazer a reserva do transporte aéreo e seu custo pode ser elevadíssimo caso a empresa não conheça os maiores segredos para economizar na compra de passagens aéreas.

Cancelar os compromissos, trocar o avião por carro ou ônibus não são as melhores soluções já que o dinheiro economizado dessa forma traz outros gastos e dores de cabeça. Por exemplo, eleva o tempo em que o colaborador fica em trânsito e exige um cuidado maior com a segurança.

A boa notícia é que os gestores não precisam submeter os profissionais a experiências longas, cansativas e perigosas para gerir melhor o seu orçamento. Confira 3 dicas valiosas para administrar melhor a despesa de viagem!

1. Abrace escalas e conexões

Pela praticidade e rapidez no deslocamento, voos diretos tendem a ser mais caros. Escalas e conexões estendem os trajetos e demandam a troca de aeronave como é o caso da conexão.

Esse conforto tem um preço e renunciar a ele pode deixar sua tarifa até 70% mais barata. Cá entre nós, são tantas opções que o tempo que o viajante corporativo passa entre os aeroportos não precisa ser tão longo. 

Se você costuma filtrar a busca por bilhetes excluindo trechos com escalas e conexões, pare agora. Essa é uma prática inimiga para quem quer economizar na compra de passagens aéreas.

2. Prefira voar entre terças e quintas-feiras

Quando a empresa tem liberdade para escolher as datas dos compromissos em outras cidades, as despesas com viagens podem ser enxugadas se o planejamento considerar marcas voos entre terças e quintas-feiras.

Normalmente, as tarifas são mais caras às segundas e sextas-feiras. Acompanhe o preço médio das passagens aéreas durante um tempo, da cidade onde o profissional embarca até os principais aeroportos do país, e confirme a informação para a sua região.

Passagens compradas com no mínimo 22 dias antes da viagem saem ainda mais em conta. Isso mostra que, além de ser importante conhecer o melhor dia para voar, o planejamento interno da empresa é essencial para economizar.

3. Conte com o APP VOLL

A VOLL é uma solução que aplica inteligência e tecnologia no universo de viagens trazendo mais praticidade, agilidade e economia. A startup, membro do Cubo Itaú e da Wayra/Vivo, traz todos esses pontos para o mundo de viagens corporativas.

Em uma única plataforma, gestores e colaboradores viajantes podem planejar, executar, pagar e analisar uma viagem.

Como a VOLL pode melhorar a gestão de despesas e reembolsos na prática?

Com todos os processos integrados e apresentados em uma única tela, podemos dizer que contratar a VOLL é ter o controle da gestão de viagens corporativas na palma da mão, literalmente, através do aplicativo.

  • Basta acessar a plataforma para ter as melhores ofertas do mercado à disposição – e o melhor, já filtradas pela sua política de viagem corporativa. Seu colaborador tem autonomia para planejar passagens, hospedagem, escolher companhias de mobilidade urbana e até alimentação, com a tranquilidade de que está tudo dentro do combinado com a empresa.
  • Contratações, recibos e múltiplas formas de pagamento, tudo ali, centralizado e acompanhado por gestores em tempo real. Se os benefícios do antes e durante a viagem já ficaram claros, só nos resta dizer que a VOLL também oferece relatórios de viagens com os dados consolidados.
  • Toda essa inovação e praticidade justifica a VOLL estar na rotina de mais de 300 mil usuários no Brasil e no exterior.

Como a VOLL pode melhorar a rotina do viajante? 

Centralizar todos os processos é um benefício unânime, mas seus funcionários poderão somar mais algumas vantagens:

  • Fim das falhas de interpretação e comunicação da política de viagem corporativa. Como a plataforma VOLL já é customizada com a política da sua empresa, as orientações serão seguidas naturalmente pelos viajantes. 
  • O colaborador tem mais autonomia para decidir seus fornecedores de viagem. Com a garantia de que tem acesso às melhores opções do mercado e a tranquilidade de que não enfrentará problemas com a política de viagem corporativa depois. 
  • Menos tempo gasto com burocracia, mais foco no que importa. Sem a necessidade de se preocupar com a política e com a gestão de despesas e reembolso, sua equipe poderá focar no que realmente motivou a viagem.
  • Equipe mais conectada. Todas essas mudanças experimentadas por gestores e funcionários criará uma relação menos desgastada, sem atritos e que fluirá muito melhor. Esse é o ponto de partida para que a equipe trabalhe melhor juntos e soluções comecem a surgir! 

Como essas melhorias vão impactar no orçamento da empresa?

Já passamos pelas melhorias na rotina dos gestores, dos funcionários e agora chegamos ao tópico de maior relevância para a empresa: a redução de custos. 

A essa altura, você já deve ter percebido que a VOLL oferece uma solução inovadora em todos os sentidos, já que oferece benefícios para todos os envolvidos e ainda impacta positivamente no orçamento. Nesse tópico, então, vamos apenas organizar os 3 principais motivos que levam a esse resultado:

  • Mais controle das contratações e despesas. A plataforma VOLL permite que os gestores acompanhem toda a movimentação feita durante o planejamento, execução e pagamento das viagens corporativas de forma centralizada, com a possibilidade de analisar os dados de forma mais precisa.
  • Acesso garantido às melhores ofertas do mercado. Com o sistema da VOLL, gestores e colaboradores recebem as ofertas das maiores redes hoteleiras, companhias de mobilidade urbana e de passagens aéreas já filtradas pelo custo-benefício. Transparência que só uma travel tech inovadora pode oferecer, gerando praticidade e economia para sua empresa.
  • Apenas uma plataforma para todas as necessidades. Sua empresa não precisará contratar e investir em diferentes plataformas para a gestão das viagens corporativas. Ter apenas uma solução traz não só praticidade, mas também a possibilidade de melhor negociação e redução de despesas. 
  • Maior produtividade para a equipe. Menos tempo despedido com processos burocráticos para a gestão de despesas e reembolso = mais tempo para focar no que é realmente importante para a empresa. Ou seja, além de reduzir os gastos, a VOLL pode ajudar a aumentar o faturamento, já que você e seus funcionários terão mais tempo disponível para prospecção de novos clientes e contratos.  

Talvez agora você queira ver esses benefícios na prática, não é? Então clique neste link para assistir uma demonstração rápida sobre tudo o app VOLL pode fazer pela sua empresa

Se essas informações fizeram sentido para você, compartilhe nas suas redes sociais para que a tecnologia que pode transformar a rotina de viagens corporativas chegue a mais pessoas. 😉 

Até a próxima!

Você também pode se interessar:

Reduza em até 30% seus custos com viagens corporativas!
20/05/2022
Por: Henrique Coelho

Economize 30% ao ano em viagens corporativas

Quando falamos de viagens corporativas, as rotinas administrativas que mais surgem à mente são as relativas a pagamentos. Isso acontece porque, mesmo diante de tantas inovações tecnológicas nesse setor, como apps de pagamento, PIX e carteiras virtuais, os reembolsos e as rotinas financeiras envolvidas na gestão de viagens costumam ser as mais burocráticas. Se a […]

Leia mais
19/05/2022
Por: Amanda Doimo

Sua empresa está preparada para os viajantes corporativos da Geração Z?

O clima de retomada das viagens já tomou conta do ambiente corporativo. Após dois anos de pandemia, viajantes corporativos estão ansiosos para retornar às suas atividades, sejam em reuniões de negócios, eventos ou para gerar networking. Uma previsão elaborada pela Finances Online trouxe alguns dados interessantes sobre o caminho que as viagens corporativas está tomando. […]

Leia mais
17/05/2022
Por: Henrique Coelho

Check-in online: entenda a importância

Fazer o check-in online é um passo importante para quem vai viajar. Com cancelamentos e alterações de voos pelas companhias aéreas cada vez mais frequentes, os viajantes podem acabar enfrentando muitos transtornos e incertezas na hora de embarcar. Antigamente, o check-in era um processo manual, que dependia de funcionários da companhia para atender os viajantes, […]

Leia mais

Receba as novidades sobre o universo da mobilidade

Acompanhe as últimas notícias da Voll. Inscreva-se para receber tudo em primeira mão através da nossa plataforma digital.