Blog

15/06/2022
Por: Luiz Moura

Dicas para quem vai viajar no feriado de Corpus Christi

Apesar de ser ponto facultativo, o dia 16 de junho é considerado, em muitas cidades e estados brasileiros, o feriado de Corpus Christi. Por ser numa quinta-feira, é esperado uma movimentação maior de viajantes em aeroportos por conta da proximidade com o final de semana. 

Mais de 600 mil passageiros nos aeroportos

Uma projeção elaborada pela Infraero, a partir das programações informadas pelas empresas aéreas, comparou o feriado de 2021 com a estimativa da mesma data para este ano.

De acordo com as informações, dos 17 aeroportos da rede Infraero com voos comerciais regulares devem receber 625.204 passageiros, no período de 15 a 20 de junho.

O número é 137% maior em relação ao ano passado no período de 2 e 7 de junho. Estão previstos também 4.595 pousos e decolagens no período, 112% superior em relação a 2021. 

Somente no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte – Confins, em Minas Gerais, é esperado um aumento de 66% nos voos no feriado de Corpus Christi com relação ao mesmo período em 2021. De acordo com o levantamento do aeroporto, cerca de 150 mil pessoas são esperadas até 20 de junho

Já o Aeroporto Internacional da Cidade Fluminense, no Rio, estima receber mais de 70 mil pessoas durante a data. Segundo o Sindicato dos Meios de Hospedagem do Município do Rio (HotéisRIO), haverá ocupação de mais de 85% para os hotéis da cidade do Rio de Janeiro.

Dicas para viajar com tranquilidade

Para viajar com tranquilidade, recomenda-se que os passageiros cheguem ao aeroporto com antecedência mínima de 1h30 para voos domésticos e 3h para voos internacionais

Além disso, é preciso atentar-se às regras e recomendações de segurança sobre distanciamento social,uso de máscara e higienização das mãos nos terminais aeroportos. Para manter os níveis de conforto e a segurança de passageiros, operadores aéreos e demais usuários dos aeroportos, as medidas de segurança estão sendo reforçadas. 

Caso precise de ajuda e apoio ao embarcar e desembarcar, você pode contar com o atendimento dos chamados “amarelinhos”: funcionários de colete amarelo com a frase “Posso Ajudar” ou “May I Help You?” que estarão usando equipamentos de proteção individual e prontos para te auxiliar.

Antes de viajar, recomendamos também a leitura das orientações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). No site, há informações sobre compras de passagem, documentos para embarque, orientações em caso de atraso, cancelamento e preterição, acessibilidade, entre outras.

Recentemente, aqui no blog da VOLL, publicamos um artigo completo sobre quais documentos você deve levar numa viagem internacional. Confira neste link.

Gostou destas dicas? Se sim, compartilhe no LinkedIn para ajudar sua rede também. Ser um portador de conteúdo relevante é sempre uma boa ideia!

Categorias: Notícias

Você também pode se interessar:

22/06/2022
Por: Livia Pizza

Fernão Loureiro é o novo embaixador da VOLL

Fernão é consultor de negócios e viagens, já passou por 30 países, recebeu prêmios do setor, escreveu o livro “Gestão Estratégica de Viagens Corporativas” e se tornou uma das figuras de maior influência no segmento de gestão de viagens corporativas. É com muita satisfação que estamos dando um passo em direção ao nosso maior propósito: […]

Leia mais
18/05/2022
Por: Marianne Monteiro

Tecnologia em aeroportos: o fim da restrição a líquidos

Uma revolução silenciosa está em andamento, mudando a forma como transitamos na segurança dos aeroportos – mas a maioria de nós nem percebeu. A exigência de colocar líquidos em recipientes de até 100 mililitros e retirar eletrônicos de dentro das malas tem sido um marco nas viagens aéreas há quase 16 anos. No entanto, em muitos aeroportos ao redor […]

Leia mais
Viagens corporativas em alta temporada
11/05/2022
Por: Livia Pizza

VOLL Live: Por que o preço das passagens aéreas estão aumentando?

Segundo o buscador de viagens Kayak, entre janeiro e março de 2022, os preços médios dos bilhetes de ida e volta para os destinos nacionais mais procurados subiram até 62% e os de rotas internacionais, até 32%. Além disso, a inflação das passagens aéreas medida pelo Índice de Preços ao Consumidor (IPC), da Fipe, entre […]

Leia mais

Receba as novidades sobre o universo da mobilidade

Acompanhe as últimas notícias da Voll. Inscreva-se para receber tudo em primeira mão através da nossa plataforma digital.