Uma pesquisa feita pela Panrotas, em parceria com a TRVL Lab, traz dados sobre o perfil do viajante corporativo e sua jornada, do começo ao fim. O relatório foi obtido a partir de entrevistas com 1.236 viajantes de todas as regiões do Brasil.
Os insights apresentados na pesquisa foram resultados de análises e cruzamentos e também das observações de tendências de comportamento e consumo geral e específicas para o turismo.
Continue lendo nosso blog post para entender mais!
Em geral, de acordo com o estudo, o viajante corporativo brasileiro realiza de 2 a 3 viagens nacionais de negócios por ano, com duração média de 2 a 3 dias.
Os gastos variam entre R$ 1000 e R$ 3000 por viagem e, de acordo com a maioria, não realizaram nenhuma viagem internacional nos últimos 18 meses.
Há um equilíbrio entre empresas que possuem e não possuem uma política de viagens corporativas definida: cerca de 47,68% possuem, 44,70% não possuem e o restante preferiu não responder.
Boa parte dos entrevistados diz que está satisfeita com o valor disponível para viajar e a maioria afirma arcar pessoalmente com a diferença de valores para escolher opções de sua preferência: cerca de 72% possuem um valor máximo diário para gastar e 66,02% afirmam estar satisfeitos.
Entre os viajantes corporativos que escolhem esta carreira, cerca de 62% acredita que viajar a trabalho é essencial para realizar negócios e 55% afirma que consideram que é positivo viajar a negócios, apesar de alguns desconfortos. Por outro lado, 53% sentem falta da família nestes momentos.
O dado mais relevante é que mais de 70% dos brasileiros gosta da oportunidade de conhecer novos lugares a trabalho.
Apesar da grande vontade de voltar à antiga normalidade, os viajantes corporativos estão mais seletivos aos seus fornecedores de viagens. Muitos acreditam que a redução na frequência de viagens foi benéfica para a sua qualidade de vida. Basicamente, para deixar a família e romper sua rotina, o viajante sente que precisa enxergar benefícios claros da viagem a negócios. Observe os principais dados que contribuíram para estas percepções:
Atualmente, apenas uma pequena parcela dos viajantes corporativos possuem total ou dentro de um orçamento definido para escolher seus fornecedores de viagem. O critério principal para definir uma escolha é o preço para a maioria.
A VOLL é uma tecnologia completa para gestão de viagens e mobilidade corporativa, especialmente projetada para simplificar processos, otimizar custos e facilitar as viagens dos colaboradores de uma empresa.
Nós valorizamos a autonomia do viajante corporativo e, por isso, a nossa plataforma permite que ele compare preços e benefícios de serviços de viagens e mobilidade, elencados de acordo com a sua geolocalização, com total autonomia e transparência com a política de viagens. Com o intuitivo farol de política, o colaborador sabe se a solicitação está dentro das regras da empresa.
Além disso, o colaborador conta com atendimento 24 horas para tirar dúvidas e resolver problemas.
A plataforma VOLL integra toda a jornada do funcionário fora da empresa, da reserva ao pagamento, em uma experiência totalmente mobile. Conheça mais sobre o aplicativo da VOLL aqui!
Se você gostou do conteúdo, compartilhe em seu LinkedIn para esclarecer as dúvidas que já foram suas e podem ser de mais alguém na sua rede de contato ?
Nos vemos na próxima leitura!