Blog

02/06/2022
Por: Luiz Moura

Como uma travel tech pode ajudar o seu negócio?

A tecnologia se tornou parte essencial da rotina das empresas. Ela está presente em quase todos os processos, dos mais complexos aos mais simples, otimizando o trabalho de toda a equipe.

Seguindo essa tendência, os últimos anos testemunharam o surgimento de empresas especializadas em fornecer soluções tecnológicas para o mercado: são as famosas “Techs”, empresas que utilizam esse sufixo para indicar seu foco em tecnologia. 

Funcionando muitas vezes no formato de startups, elas se subdividem em diversos nichos: fintechs (mercado financeiro), edtechs (educação), agrotechs (agronegócio), cada uma especializada em fornecer soluções tecnológicas para as mais diferentes áreas.   

O turismo não ficou de fora dessa tendência, e também ganhou novas empresas de tecnologia para chamar de suas: são as Travel Techs, especializadas em facilitar todas as etapas de uma viagem através da tecnologia. 

A nova era das traveltechs nas viagens corporativas

Não é só o turismo tradicional que se beneficia de soluções tecnológicas. As viagens corporativas, antes tão burocráticas e estressantes para gestores e funcionários, também foram simplificadas.

Se antes era necessário passar dias aguardando cotações e confirmações por e-mail, despendendo horas para organizar recibos e contabilizar reembolsos, hoje é possível gerenciar todas as etapas da viagem de forma integrada, em um único aplicativo.

Uma característica importante das Travel Techs é o mobile first, ou seja, a solução ser desenvolvida pensando, em primeiro lugar, na experiência de uso em smartphones. 

Assim como os bancos digitais, como Nubank e Inter, os usuários não precisam se dirigir a uma agência de viagens e perder horas do seu dia conversando com agentes. Tudo é resolvido em minutos, no celular ou desktop.

Não somente as passagens aéreas e hotéis podem ser reservados, mas também itens como alimentação e mobilidade terrestre estão disponíveis no mesmo app, na palma da mão. 

Mais praticidade para os gestores

As Travel Techs facilitam a rotina não somente dos viajantes, que têm mais tempo e tranquilidade para se dedicar ao objetivo da viagem, mas também dos gestores. 

Além de toda a facilidade para organizar as etapas da viagem em um único app, os gestores podem controlar todos os gastos de perto, de forma centralizada e se certificando que eles estão dentro da política de viagens da empresa. 

Antigamente, era muito comum que viagens corporativas fossem uma fonte enorme de gastos, pois a falta de um controle centralizado e diretrizes bem definidas abria brecha para fraudes, e até mesmo a utilização indevida de recursos. 

Esse é outro problema que as Travel Techs corporativas solucionam, ao disponibilizar um aplicativo capaz de centralizar todos os gastos do viajante, de forma clara e transparente.

A chegada da VOLL no mercado de viagens corporativas

A VOLL é uma Travel Tech especializada no mercado corporativo. Foi fundada em 2017, em Belo Horizonte – MG, e vem crescendo exponencialmente desde então. 

Investida pela Iporanga e pela Vivo/Wayra, a empresa é uma das integrantes do ranking 100 Startups to Watch 2021 e se destaca, principalmente, pelo foco na experiência do cliente e atendimento humanizado. 

Seu aplicativo integra toda a jornada de viagem do colaborador, possibilitando a reserva de passagens e hospedagem, aluguel de veículos de aplicativo e alimentação em um só lugar, de forma simples e prática. 

O gestor tem controle total do processo, a partir de dashboards integrados e customizáveis, além de poder aprovar pedidos em segundos pelo app ou desktop. 

E, em caso de qualquer problema ou dúvida, ele ainda conta com atendimento 24h por dia, feito por humanos, e não por robôs. Não importa onde o viajante esteja, sempre conseguirá conversar com atendente, seja por whatsapp, ligação ou chat. 

É possível disponibilizar para o colaborador apenas as opções que estejam dentro da política de viagens da empresa, reduzindo assim até 30% dos custos em mobilidade. 

Quer conhecer todas as funcionalidades do app VOLL e descobrir como podemos ajudar ainda mais o seu negócio? Agende uma demonstração gratuita!

Você também pode se interessar:

Executivos entrando no aeroporto
09/08/2022
Por: Luiz Moura

Como usar a tecnologia a seu favor para garantir que a política de viagens da empresa seja seguida

Quando um colaborador precisa viajar a trabalho, é comum que ele tenha sido orientado a partir de algumas informações e diretrizes da empresa sobre como fazer o pedido de sua passagem aérea, reservar seu hotel e utilizar as opções de transporte urbano para se movimentar entre uma reunião e outra. A este conjunto de recomendações, […]

Leia mais
05/08/2022
Por: Marianne Monteiro

Por que adotar apps de transporte na sua empresa?

Um estudo da Certify apontou que 68% do gasto total de transporte terrestre corporativo nos EUA, em 2017, correspondia a algum app de transporte. O Brasil segue a mesma tendência de crescimento. Atualmente, 10% da população brasileira utiliza aplicativos de transporte para se locomover. Nas áreas urbanas, a porcentagem chega a 75%. São Paulo, por […]

Leia mais
03/08/2022
Por: Amanda Doimo

Hospedagem: 5 dicas para a sua próxima viagem a trabalho

A reabertura das fronteiras e o avanço da vacinação em todo o mundo permitiram que mais viajantes corporativos retomassem suas rotinas de viagens internacionais. A VOLL, seguindo essa tendência, agora permite que você reserve e confirme hospedagens em hotéis em todo o mundo, de forma online. Temos o maior marketplace de serviços de viagens corporativas da América […]

Leia mais

Receba as novidades sobre o universo da mobilidade

Acompanhe as últimas notícias da Voll. Inscreva-se para receber tudo em primeira mão através da nossa plataforma digital.