Por Amanda Doimo

Como reservar um hotel com o app VOLL: passo a passo

04/02/2022

6 minutos de Leitura

Sabemos que o mercado de viagens corporativas tem se digitalizado cada vez mais nos últimos anos, porém, são raras as soluções disponíveis que são mobile-first. A maioria é otimizada para o uso em desktops e navegadores mobile, como o Safari e o Chrome. Porém, existem algumas opções que oferecem uma experiência completa para a gestão […]

Sabemos que o mercado de viagens corporativas tem se digitalizado cada vez mais nos últimos anos, porém, são raras as soluções disponíveis que são mobile-first. A maioria é otimizada para o uso em desktops e navegadores mobile, como o Safari e o Chrome. Porém, existem algumas opções que oferecem uma experiência completa para a gestão de viagens em um único aplicativo.

É o caso do app VOLL. Desenvolvido para ser um marketplace de mobilidade corporativa, pelo app é possível chamar um motorista de táxi, da 99, reservar passagens áreas, hotéis, aluguel de carros e até cadastrar o próprio veículo para se deslocar pela empresa, com reembolso facilitado no final da viagem.

No artigo de hoje, vamos mostrar como é prático reservar um hotel em poucos segundos, com a melhor tarifa do mercado!

1º Passo: Acessando o aplicativo da VOLL

Para começar, procure pelo app VOLL em seu smartphone e aguarde o carregamento da tela inicial. Você deverá ter uma visualização conforme a imagem abaixo:

Tela inicial do app VOLL

2º Passo: Entrando no módulo de hotéis

Ainda na tela inicial, você pode acessar o módulo de hotéis. Para isso, escolha a opção “hotel” na seção “Travel“. Em seguida, você terá acesso a uma tela em que será possível adicionar: local de destino, data de check-in e as informações da(s) pessoa(s) que irá(ão) se hospedar.

Vamos supor que nosso viajante, Luiz Moura, irá se hospedar na Avenida Paulista, em São Paulo capital, entre os dias 13 e 15 de abril. As informações devem ser preenchidas da seguinte forma:

Depois de tudo preenchido, clique em “search“.

3º Passo: Escolhendo a melhor opção

O app VOLL é um verdadeiro marketplace de mobilidade. Sendo assim, a interface para você escolher seu hotel não é muito diferente de outras plataformas, como a Amazon e o Mercado Livre, em que você busca as melhores ofertas do produto desejado.

A página de resultados do app VOLL irá te mostrar o comparativo entre os hotéis, mostrando as tarifas de acordo com as datas selecionadas. Mesmo que a sua empresa possua acordos particulares com os hotéis, os resultados trarão, além desses acordos, ofertas de outros parceiros como Expedia e Booking, por exemplo. Sendo assim, você poderá escolher a opção mais barata para um mesmo hotel, desfrutando do mesmo serviço.

Além disso, é possível visualizar quais hotéis estão dentro da política de viagens da empresa com o que chamamos de farol de política. Cada hotel que se encaixe nas políticas de empresa estarão marcados em verde, enquanto os que estão fora, serão marcados em vermelho.

 

Após escolher o hotel, você poderá escolher o tipo de quarto que deseja reserva. O farol de política também irá te guiar nesta tela!

Após selecionar o quarto desejado, você poderá visualizar um resumo da solicitação e dar a confirmação final.

4º Passo: Confirmando a reserva

Antes de confirmar a reserva do hotel, você poderá confirmar as informações da sua reserva, contendo os dados do hotel, do quarto, a data escolhida, o valor da tarifa e os dados do viajante.

5º Passo: Pronto!

Tudo certo com a sua reserva! Agora, basta comparecer ao hotel na data escolhida e realizar o seu check-in. Boa viagem!

Que tal conhecer um pouco mais sobre a VOLL?

A VOLL começou a trilhar sua história em 2017, quando foi fundada em Belo Horizonte, Minas Gerais. É uma traveltech brasileira que se destaca por apresentar uma tecnologia completa para gestão de mobilidade corporativa, especialmente projetada para simplificar processos, otimizar custos e facilitar as viagens dos colaboradores de uma empresa.

Investida pela Wayra/VIVO e a Iporanga Ventures, é uma das integrantes do ranking 100 Startups to Watch 2021. Atualmente, conta com unidades nas três principais capitais brasileiras – Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro.

Entre os cerca de 300 mil usuários da plataforma VOLL estão colaboradores de empresas como Itaú, McDonald’s, Sanofi, DHL, Renault, PepsiCo, Estácio, Vivo/Telefônica e Cargill

Transformando a mobilidade de mais de 1 mil empresas em 2 mil cidades em todo o mundo, a VOLL é avaliada positivamente por 97% dos clientes que, além de ganharem em conforto, podem reduzir em mais de 30% os gastos com viagens corporativas

Atendendo às diversas situações econômicas, a VOLL tem planos para pequenas, médias e grandes empresas — inclusive um gratuito, sem custo de aquisição para quem quiser conhecer a solução. Quer saber como se cadastrar no plano gratuito da VOLL? Clique aqui ou assista ao vídeo abaixo:

Como a solução da VOLL pode ajudar a sua empresa?

A plataforma VOLL inclui soluções para transporte urbano e aluguel de carros, com os maiores aplicativos de mobilidade, cooperativas de táxi e locadoras de automóveis; passagens aéreas, com as principais companhias nacionais e internacionais; hospedagem, com grandes e-commerce de hotelaria; e alimentação, por meio de aplicativos de delivery e retirada; sempre atendendo aos critérios de segurança relativos à pandemia.

A plataforma integra toda a jornada do funcionário fora da empresa, da reserva ao pagamento, em uma experiência totalmente mobile, algo pioneiro no segmento de traveltechs e representa um salto na gestão de mobilidade de uma empresa. De um lado, os gestores ganham em visibilidade e produtividade. De outro, os colaboradores ganham em praticidade e variedade nos serviços de viagem.

Todos os serviços são elencados de acordo com a geolocalização do cliente, que pode comparar preços e benefícios, com atendimento 24 horas para tirar dúvidas e resolver problemas. A plataforma também tem painéis de autogerenciamento customizáveis e gera relatórios completos para os gestores da empresa.

Como a VOLL pode melhorar a rotina do viajante? 

Centralizar todos os processos é um benefício unânime, mas seus funcionários poderão somar mais algumas vantagens:

  • Fim das falhas de interpretação/comunicação da política de viagem corporativa. Como a plataforma VOLL já é customizada com a política da sua empresa, as orientações serão seguidas naturalmente pelos viajantes. 
  • O próprio funcionário terá autonomia para decidir o que fizer mais sentido antes e durante a viagem. Com a garantia de que tem acesso às melhores opções do mercado e a tranquilidade de que não enfrentará problemas com a política de viagem corporativa depois. 
  • Menos tempo gasto com burocracia, mais foco no que importa. Sem a necessidade de se preocupar com a política e com a gestão de despesas e reembolso, sua equipe poderá focar no que realmente motivou a viagem ? 
  • Equipe mais conectada. Todas essas mudanças experimentadas por gestores e funcionários criará uma relação menos desgastada, sem atritos e que fluirá muito melhor. Esse é o ponto de partida para que a equipe trabalhe melhor juntos e soluções comecem a surgir! 

Como essas melhorias vão impactar no orçamento da gestão de despesas e reembolsos das viagens corporativas?

Já passamos pelas melhorias na rotina dos gestores, dos funcionários e agora chegamos ao tópico de maior relevância para a empresa: a redução de custos. 

A essa altura, você já deve ter percebido que a VOLL oferece uma solução inovadora em todos os sentidos, já que oferece benefícios para todos os envolvidos e ainda impacta positivamente no orçamento. Nesse tópico, então, vamos apenas organizar os 3 principais motivos que levam a esse resultado:

  • Mais controle das contratações e despesas. A plataforma VOLL permite que os gestores acompanhem toda a movimentação feita durante o planejamento, execução e pagamento das viagens corporativas de forma centralizada, com a possibilidade de analisar os dados de forma mais precisa.
  • Acesso garantido às melhores ofertas do mercado. Com o sistema da VOLL, gestores e colaboradores recebem as ofertas das maiores redes hoteleiras, companhias de mobilidade urbana e de passagens aéreas já filtradas pelo custo-benefício. Transparência que só uma travel tech inovadora pode oferecer, gerando praticidade e economia para sua empresa.
  • Apenas uma plataforma para todas as necessidades. Sua empresa não precisará contratar e investir em diferentes plataformas para a gestão das viagens corporativas. Ter apenas uma solução traz não só praticidade, mas também a possibilidade de melhor negociação e redução de despesas. 
  • Maior produtividade para a equipe. Menos tempo despedido com processos burocráticos para a gestão de despesas e reembolso = mais tempo para focar no que é realmente importante para a empresa. Ou seja, além de reduzir os gastos, a VOLL pode ajudar a aumentar o faturamento, já que você e seus funcionários terão mais tempo disponível para prospecção de novos clientes/contratos.  

Talvez agora você queira ver esses benefícios na prática, não é? Nós entendemos e até incentivamos. Por isso, te convidamos a conferir como o maior grupo de educação médica do país revolucionou sua mobilidade e também a agendar uma demonstração

Até a próxima!

Inscreva-se

Receba notícias, tendências e análises exclusivas para assinantes.