Blog

10/02/2020
Por: VOLL

Como o futuro da mobilidade é moldado pelas maiores cidades do mundo

Atualmente, mobilidade é um dos assuntos mais comentados e influencia as decisões de diversas empresas. Com negócios cada vez mais globais, a presença das organizações em uma escala mais ampliada deixou de ser uma questão de “se” para se tornar uma questão de “como”.

No segundo semestre de 2019, a VOLL promoveu encontros com gestores de mobilidade e de viagens em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte, e debateu, entre outros temas, os limites (ou a falta deles) da mobilidade corporativa. “Mobilidade significa às vezes não ter que sair de casa”, comentou Jordana Souza, Head de B2B na VOLL.

O mindset das empresas de hoje contribui para que a mobilidade também gere diversas oportunidades e mudanças nas quais sempre é bom ficar de olho. Uma delas é a mobilidade como serviço (Mobility as a Service, MaaS, da sigla em inglês).

Essa tendência engloba aplicativos e outros serviços digitais que facilitam a locomoção em suas mais diversas formas incluindo os deslocamentos de funcionários, como os clientes VOLL o fazem há mais de dois anos. Neste contexto, o estudo Mobility Futures realizado pela Kantar não só apontou o MaaS como tendência, como identificou as cidades com usuários que mais utilizam aplicativos desse tipo para melhorar sua mobilidade – São Paulo está em oitavo lugar.

Dentre os levantamentos, a pesquisa apontou que, em uma média global, 25% dos entrevistados estão dispostos a trocar o meio de locomoção que utilizam com frequência, sendo que 37% dos que se movimentam com carro próprio gostariam de usufruir de outra modalidade de transporte para poderem deixar o veículo em casa.

O painel de especialistas elencado para capitanear o estudo reforçou que “impulsionados por tecnologias digitais e custo-benefício, sistemas on-demand de micro-ônibus compartilhados e serviços fornecidos por motoristas vão melhorar o trânsito da cidade e vão interferir no transporte público”. Este comentário se enaltece ainda mais quando apenas 8% dos respondentes apontaram que se sentem felizes com o transporte público de suas cidades.

Essa pesquisa foi realizada com 20.000 usuários de diferentes meios de transporte e viajantes frequentes em 31 cidades e interpretados por 53 dos maiores especialistas em mobilidade do mundo, que fizeram uma previsão do impacto deles até 2030, entre elas quatro importantes oportunidades que podem ser conferidas neste link.

Categorias: Transporte

Você também pode se interessar:

18/09/2020
Por: Luiz Moura

VOLL é destaque em prêmio de inovação promovido pela ONU

A VOLL foi considerada um dos destaques do Desafio Brasileiro de Inovação em Turismo, na categoria Viagens Corporativas, em resultado divulgado nesta sexta-feira (18). O programa foi divulgado no primeiro semestre de 2020 e pretende enaltecer o trabalho de empresas que ajudam a reativar e a construir o futuro do Turismo. O 1º Desafio Brasileiro de […]

Leia mais
11/08/2020
Por: Luiz Moura

A vez das novas necessidades na mobilidade corporativa

As constantes transformações na forma de ser de empresas e profissionais têm contribuído para que as necessidades pessoais e coletivas alternem de prioridade. Antes das recomendações de isolamento social, era provável que você tivesse interesse em adquirir um produto ou serviço que, dada a atual circunstância, pode ter deixado de ser uma necessidade latente. Quando […]

Leia mais
28/07/2020
Por: Luiz Moura

O importante papel da tecnologia na mobilidade para o período de retomada

Nada diferente dos demais processos evolutivos dos últimos séculos, a tecnologia vem tendo um papel importante na mudança de comportamentos durante a pandemia do coronavírus. Uma das grandes mudanças se refere à maneira como as pessoas decidem se locomover, tentando manter-se saudáveis e em atendimento às recomendações dos órgãos reguladores sanitários globalmente. Se, por um […]

Leia mais

Receba as novidades sobre o universo da mobilidade

Acompanhe as últimas notícias da Voll. Inscreva-se para receber tudo em primeira mão através da nossa plataforma digital.