Blog

14/01/2022
Por: Henrique Coelho

Como a VOLL se destaca no mercado de travel techs?

Como trabalhar sem tecnologia em pleno 2022? É, no mínimo, impossível. A tecnologia é parte intrínseca de nossas vidas e transforma constantemente a maneira como trabalhamos, nos divertimos, nos locomovemos e vivemos.

No contexto corporativo, muitas empresas começaram a surgir com sufixos “tech” no mercado para destacar o aspecto tecnológico de suas soluções. Assim, surgiram as fintechs, como o Nubank, por exemplo, as edtechs, as proptechs, as agrotechs… E, com esse movimento, surgiram também as travel techs!

Uma travel tech, basicamente, implica em usar tecnologia para planejar viagens. Mas calma! Não vamos te deixar apenas com esta explicação simples. Continue lendo este artigo para entender melhor o que é uma travel tech e por que a VOLL é uma das travel techs de maior destaque no cenário nacional.

O que são as travel techs?

A grande proposta de uma travel tech é ser uma solução completa que revolucione o mercado de viagens e mobilidade corporativas. Assim como não existem agências físicas do Nubank, as travel techs são mobile-first, isto é, funcionam 100% a partir de uma interface mobile, disponível para qualquer pessoa que possua um smartphone.

As travel techs têm se dedicado intensamente em otimizar o tempo de trabalho e os custos das operações, simplificando sem perder a qualidade. Por isso, apresentam uma proposta de:

  • Agilizar a rotina
  • Ampliar a visibilidade de cada operação
  • Dar autonomia para os profissionais envolvidos
  • Reduzir custos

Para isso ser possível, as travel techs usam a tecnologia para lidar com a parte burocrática, para que os colaboradores possam se concentrar em sua própria produtividade enquanto viajam.

Não é mais necessário despender horas e horas para fazer relatórios de despesas, algo comum na rotina de operações de reembolsos, ao mesmo tempo em que os gestores perdem menos tempo avaliando tais informações e podem analisar os reais resultados da viagem a trabalho de seu colaborador.

Outro ponto importante é que os custos com alimentaçãotransporte outras necessidades eventuais são registradas digitalmente em tempo real. Desta forma, ganha-se produtividade e desempenho. Consequentemente, a sua empresa poderá avaliar com muito mais precisão se a viagem de seu colaborador valeu a pena!

Você já conhece a VOLL?

A VOLL começou a trilhar sua história em 2017, quando foi fundada em Belo Horizonte, Minas Gerais. É uma traveltech brasileira que se destaca por apresentar uma tecnologia completa para gestão de mobilidade corporativa, especialmente projetada para simplificar processos, otimizar custos e facilitar as viagens dos colaboradores de uma empresa.

Investida pela Wayra/VIVO e a Iporanga Ventures, é uma das integrantes do ranking 100 Startups to Watch 2021. Atualmente, conta com unidades nas três principais capitais brasileiras – Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro.

Entre os cerca de 300 mil usuários da plataforma VOLL estão colaboradores de empresas como ItaúMcDonald’sSanofiDHLRenaultPepsiCoEstácioVivo/Telefônica e Cargill.

Transformando a mobilidade de mais de 1 mil empresas em 2 mil cidades em todo o mundo, a VOLL é avaliada positivamente por 97% dos clientes que, além de ganharem em conforto, podem reduzir em mais de 30% os gastos com viagens corporativas.

Atendendo às diversas situações econômicas, a VOLL tem planos para pequenas, médias e grandes empresas — inclusive um gratuito, sem custo de aquisição para quem quiser conhecer a solução. Quer saber como se cadastrar no plano gratuito da VOLL? Clique aqui ou assista ao vídeo abaixo:

Como a VOLL pode ajudar a sua empresa a fazer uma gestão de viagens corporativas eficiente?

Quando falamos de viagens corporativas, as rotinas administrativas que mais surgem à mente são as relativas a pagamentos. Isso acontece porque, mesmo diante de tantas inovações tecnológicas nesse setor, como apps de pagamento, PIX e carteiras virtuais, os reembolsos e as rotinas financeiras envolvidas na gestão de viagens costumam ser as mais burocráticas.

Se a empresa não utiliza uma plataforma centralizadora para sua gestão, sua visão torna-se fragmentada, o que dificulta a identificação de gargalos que poderiam ser evitados. É claro que isso resulta em mais gastos e menos produtividade, por conta da elevada carga de trabalho que realizar uma gestão arcaica gera para seus colaboradores.

A VOLL, uma das maiores traveltechs brasileiras atualmente, trouxe para o mercado uma solução cujo principal objetivo é simplificar essas rotinas, unificando em uma única interface e plataforma tudo que a empresa precisa visualizar em sua rotina de viagens corporativas.

Para além de aumentar a visibilidade do colaborador, para que ele possa selecionar sempre a melhor opção (de custo, de tempo ou de categoria de serviço) a cada necessidade de deslocamento, a VOLL também oferece uma inteligência gerencial única.

“Não é preciso trabalhar com acessos individuais, configurando e atualizando bases separadas de funcionários em cada player de mobilidade. Na VOLL, toda interação de dados feita em nosso sistema é replicada de forma automática para os fornecedores finais de transporte”, comenta Jordana Souza, CRO da VOLL.

As empresas podem, por meio da inteligência de dados da VOLL, gerenciar suas políticas e seus gastos de mobilidade de maneira eficiente, no que gostamos de chamar de ecossistema inteligenteÉ possível configurar, em um único acesso, todas as definições de políticas de viagem, como: quem pode usar transporte, qual modalidade fica disponível para quem, em quais horários determinados colaboradores podem utilizar transporte pela empresa, e, inclusive, limites de valores ou quantidades de viagens por profissional, em um determinado período etc.

“A gestão de orçamentos da VOLL é altamente eficiente. Se a empresa trabalhava com dois ou três apps de mobilidade, antes, uma gestão de orçamento não era segura. Era impossível estabelecer limites de gastos em duas ou mais plataformas diferentes. Com a VOLL, essa trava é geral e funciona para delimitar o custo com transporte do colaborador, independentemente de em qual player ele solicitar uma viagem”, completa Jordana.

Além disso, a solução permite que as empresas conectem seus próprios sistemas de back-office, conhecidos como ERPs, o que diminui atritos e facilita a otimização dos processos já existentes da empresa na fase de implantação.

Com informações precisas e atualizadas via integração, a VOLL permite ainda que as empresas configurem meios de pagamento específicos às suas necessidades“Muitas empresas usufruem do nosso gateway próprio de pagamento. A VOLL funciona também como uma fintech e entrega, além de todo o escopo de gestão de tecnologia, uma visibilidade garantida por meio de uma gestão financeira de alto impacto”, finaliza Jordana.


Leia mais:

Retrospectiva VOLL 2021: um giro pelos fatos mais marcantes do ano


Como a VOLL pode melhorar a rotina do viajante? 

Centralizar todos os processos é um benefício unânime, mas seus funcionários poderão somar mais algumas vantagens:

  • Fim das falhas de interpretação/comunicação da política de viagem corporativa. Como a plataforma VOLL já é customizada com a política da sua empresa, as orientações serão seguidas naturalmente pelos viajantes.
  • O próprio funcionário terá autonomia para decidir o que fizer mais sentido antes e durante a viagem. Com a garantia de que tem acesso às melhores opções do mercado e a tranquilidade de que não enfrentará problemas com a política de viagem corporativa depois. 
  • Menos tempo gasto com burocracia, mais foco no que importa. Sem a necessidade de se preocupar com a política e com a gestão de despesas e reembolso, sua equipe poderá focar no que realmente motivou a viagem 😉 
  • Equipe mais conectada. Todas essas mudanças experimentadas por gestores e funcionários criará uma relação menos desgastada, sem atritos e que fluirá muito melhor. Esse é o ponto de partida para que a equipe trabalhe melhor juntos e soluções comecem a surgir!

Talvez agora você queira ver esses benefícios na prática, não é? Nós entendemos e até incentivamos. Por isso, te convidamos a agendar uma demonstração!

Nossa equipe ficará muito feliz com seu contato, afinal, revolucionar a gestão de viagens é o que nos move!

Categorias: Apps, Gestão

Você também pode se interessar:

13/01/2022
Por: Amanda Doimo

Gestão da experiência do colaborador com viagens e reembolsos: Como fazer?

Para quem trabalha com gestão de viagens corporativas, sabe que o processo de reembolso de despesas é desgastante e cansativo, em especial para o colaborador. Por isso, é uma preocupação constante, tanto do mercado quanto das empresas, em otimizar essas rotinas.  As novas tecnologias favoreceram o surgimento de diversas soluções práticas que agilizam o processo […]

Leia mais
07/01/2022
Por: Luiz Moura

5 apps para aumentar a produtividade do colaborador viajante

Queremos saber: qual foi o recorde de tempo que você ficou longe do seu smartphone? A julgar pela maneira como temos uma relação tão próxima com nossos aparelhos, a não ser que você o tenha perdido ou esquecido em algum lugar, deve ter sido menos de algumas horas, certo?! Em nossas rotinas de trabalho, os […]

Leia mais
06/01/2022
Por: Amanda Doimo

Retomada de viagens corporativas: quando o Zoom substitui uma viagem a trabalho?

Começamos um novo ano com velhas discussões. Ainda se questiona se vale a pena retomar as viagens corporativas, visto que nos adaptamos tão bem aos meios de comunicação e reuniões virtuais, como o Zoom, por exemplo. Afinal, viajar implica custos, tempo e riscos, enquanto uma chamada virtual é muito mais barata e prática. A principal […]

Leia mais

Receba as novidades sobre o universo da mobilidade

Acompanhe as últimas notícias da Voll. Inscreva-se para receber tudo em primeira mão através da nossa plataforma digital.