Blog

27/10/2020
Por: Henrique Coelho

Como a gestão de mobilidade contribui para o rendimento e qualidade do colaborador

Este ano muitas empresas precisaram adaptar seu modus operandi de trabalho para o home office. Com isso, a gestão de mobilidade passou a contar com menos viagens de trabalho, visto que praticamente todas as reuniões presenciais foram substituídas por conferências do Zoom ou Google Meet.

 

Por conta disso, o employee experience entrou em evidência, pois os departamentos de RH precisaram conferir o nível de satisfação dos colaboradores que tiveram de mudar quase totalmente suas rotinas laborais — o que inclui a mobilidade.

 

Assim, neste artigo apresentamos a sua importância e como influencia o bom rendimento e qualidade dos funcionários. Continue a leitura!

Diferença entre experiências de mobilidade pessoais e de trabalho 

 

A informatização da mobilidade faz parte da vida pessoal de todos nós, sobretudo porque ela tornou as atividades de rotina muito mais simples. Há dez anos era preciso sair de casa e caminhar até uma rua de maior movimento para pegar um táxi. Por outro lado, nos dias de hoje, isso pode ser feito em poucos segundos por um aplicativo, para que o veículo te busque na porta de casa.

 

Portanto, o mesmo nível de praticidade é esperado no ambiente corporativo também — mas não é o que sempre acontece. Para fazer uma viagem, talvez seja necessário chamar a cooperativa conveniada; para pegar um táxi, é preciso pedir o recibo para receber o reembolso da corrida (que, dependendo da política do departamento financeiro, pode demorar um pouco para ser feito).

 

Isso quebra a expectativa dos funcionários, pois eles esperam que a experiência seja a mesma tanto na vida particular quanto no dia a dia de trabalho — o que torna importante a adaptação das empresas em relação a isso.

Mensure a satisfação dos funcionários

 

Claro que escolher uma plataforma de gestão de viagens corporativas não é tarefa simples, pois elas não envolvem somente serviços de táxi ou Uber, mas também outros como passagens aéreas, hospedagem e até alimentação.

 

Enquanto políticas de reembolso e convênios limitados não agradam os colaboradores, trabalhar com diversos fornecedores diferentes dificulta o trabalho gerencial, além de deixá-lo mais suscetível a erros caso todos os recibos e comprovantes não sejam rigorosamente organizados. Por isso, o ideal é ter todos na mesma plataforma.

 

Certifique-se também de que ela tenha um espaço para registro de feedback e satisfação da sua equipe, dessa forma os funcionários podem fazer a avaliação e você tem certeza de que o sistema está sendo eficiente caso as avaliações sejam positivas.

 

Se não forem, também devem ser levadas em consideração para aprimorar a usabilidade do programa que deve ser feito em contato direto com a empresa que o fornece ou realizando um treinamento corporativo caso o problema seja a adaptação dos membros da empresa ao software.

 

O VOLL é uma tecnologia que conta com todos esses atributos, você pode conferi-los clicando aqui.

O que as pessoas preferem? Mobile ou desktop?

 

Por mais que desktops sejam mais utilizados a fins de trabalho, as pessoas têm passado mais tempo em seus aparelhos móveis. Segundo uma pesquisa da Comércio Móvel no Brasil, nos últimos anos a proporção de consumidores brasileiros no comércio móvel cresceu de 41% para 85%. Além disso, 73% das pessoas que participaram da pesquisa disseram preferir a experiência de consumo dos smartphones em vez de desktops.

 

Essa informação é importante para a mobilidade empresarial, pois compras online também englobam aplicativos de viagens. Isso significa que seus funcionários certamente também usam seus celulares para pedir esse tipo de serviço e gostarão de ver o mesmo ser aplicado na empresa.

 

Aliás, agora que você sabe como a gestão da mobilidade otimiza o rendimento e a qualidade dos colaboradores, que tal conferir também como funciona a experiência do usuário na mobilidade? Veja o artigo que escrevemos sobre o assunto!

Categorias: Transporte

Você também pode se interessar:

05/10/2020
Por: Henrique Coelho

O que é gestão da mudança e como implantá-la na sua empresa

A vinda da pandemia da COVID-19 fez todos mudarmos os nossos hábitos, tanto no campo pessoal quanto profissional. Por essa razão, as empresas precisaram realizar uma boa gestão da mudança para se adaptar aos novos tempos. Porém, é difícil alterar o status quo de forma tão súbita e rápida, certo? Por essa razão, decidimos produzir […]

Leia mais
18/09/2020
Por: Luiz Moura

VOLL é destaque em prêmio de inovação promovido pela ONU

A VOLL foi considerada um dos destaques do Desafio Brasileiro de Inovação em Turismo, na categoria Viagens Corporativas, em resultado divulgado nesta sexta-feira (18). O programa foi divulgado no primeiro semestre de 2020 e pretende enaltecer o trabalho de empresas que ajudam a reativar e a construir o futuro do Turismo. O 1º Desafio Brasileiro de […]

Leia mais
11/08/2020
Por: Luiz Moura

A vez das novas necessidades na mobilidade corporativa

As constantes transformações na forma de ser de empresas e profissionais têm contribuído para que as necessidades pessoais e coletivas alternem de prioridade. Antes das recomendações de isolamento social, era provável que você tivesse interesse em adquirir um produto ou serviço que, dada a atual circunstância, pode ter deixado de ser uma necessidade latente. Quando […]

Leia mais

Receba as novidades sobre o universo da mobilidade

Acompanhe as últimas notícias da Voll. Inscreva-se para receber tudo em primeira mão através da nossa plataforma digital.