Blog

12/01/2022
Por: Lucas Machado

As 5 principais cidades brasileiras que são destinos de negócios

Estamos vivendo um momento positivo de retomada de viagens corporativas no começo de 2022. No final do ano anterior, um estudo realizado pelo o Global Business Travel Association (GBTA) mostrou que cerca de 48% dos viajantes corporativos estavam dispostos a retornar a viajar, enquanto 30% estavam mais do que entusiasmados com a possibilidade. 

É verdade que, geralmente, tais tendências começam a ser percebidas primeiro em grandes centros urbanos, porém, há outras cidades não tão óbvias que costumam ser o destino de viagens a negócios. É sobre isso que vamos falar hoje neste artigo do blog! 

Confira a seleção que fizemos e prepare-se para o cenário de retomada escolhendo cuidadosamente o próximo destino de seu viajante corporativo! 

Ah, já que você chegou até, que tal saber como o Bleisure pode ser uma boa aliada na sua estratégia de gestão de viagens e mobilidade corporativa? Leia mais neste link

5º lugar: Belo Horizonte, MG

A capital mineira, Belo Horizonte, está entre as cidades mais ricas do país e começa figurando no quinto lugar de nossa lista. Conhecida por ser uma cidade muito atraente para os negócios, com ótimas oportunidades para investidores, tem se tornado também um importante polo de inovação.

Nos últimos anos, a famosa “BH” foi sede de fundação de inúmeras startups. Inclusive, o bairro São Pedro, que é o centro de um ecossistema com mais de 300 empresas de tecnologia, foi apelidado de “San Pedro Valley”, uma clara referência ao Vale do Silício (Silicon Valley), nos Estados Unidos. Além disso, é um ótimo destino para empresas com foco no setor terciário. 

4º lugar: Niterói, RJ

Niterói, no Rio de Janeiro, é uma das cidades com mais oportunidades para o setor hoteleiro, por ser considerada um dos principais destinos turísticos de seu estado. Isso se dá em boa parte por conta de suas belezas naturais e pela proximidade à “cidade maravilhosa”.  

Além disso, possui o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) mais alto do Rio de Janeiro e é o segundo município do país com a maior renda per capita mensal. As áreas que mais atraem investidores são: industrial, financeiro e comercial. 

3º lugar Vitória, ES

A capital do estado do Espírito Santo figura entre as cidades com o maior PIB do país e tem muitas oportunidades no setor de turismo e hoteleiro por conta de suas belezas naturais. Lá também se encontram dois portos importantes para a economia nacional: o Porto de Vitória e o Porto de Tubarão. 

Mas o grande atrativo da cidade é, sem dúvida, seus programas governamentais que facilitam os negócios, como o programa Alvará Mais Fácil, que possibilita abrir uma empresa com alvará em menos de dois meses.

2º lugar: São Caetano do Sul, SP

De maneira surpreendente, São Caetano do Sul ficou em segundo lugar em nossa seleção. A cidade, localizada no estado de São Paulo, possui o melhor IDH do Brasil e figura em 48º lugar no ranking dos maiores PIBs do país. Suas principais atividades econômicas são voltadas ao setor automobilístico, industrial e comercial. 

Aqui, assim como em Vitória, há certos incentivos e programas facilitadores de abertura e empresas. A sua localização também colabora para ser um centro de negócios: fica há apenas 20 minutos da capital, São Paulo.

1º lugar: São Paulo, SP

Nenhuma surpresa, não é? São Paulo é, sem dúvida, a cidade mais procurada para realizar negócios no Brasil. Trata-se, afinal, da maior cidade do país em população e com o maior PIB do país (10º do mundo). 

Segundo a revista Forbes, São Paulo está no TOP 10 de cidades que abrigam o maior número de bilionários do mundo, ranqueada na sexta posição. Além disso, cerca de 63% de todos os grupos internacionais que possuem sede no país estão localizados na capital paulista. 

Todos os setores, praticamente, podem se beneficiar de uma viagem de negócios para São Paulo. A oferta das mais diversas opções de hospedagem, transporte urbano e passagens áreas mais baratas também são grandes atrativos, tornando São Paulo, muitas vezes, como ponto de encontro de executivos de todo o país.

Gostou da nossa seleção? Então compartilhe em suas redes sociais e marque a VOLL para trazemos mais conteúdos como este para você! Até a próxima!

 

Categorias: Transporte

Você também pode se interessar:

17/05/2022
Por: Henrique Coelho

Check-in online: entenda a importância

Fazer o check-in online é um passo importante para quem vai viajar. Com cancelamentos e alterações de voos pelas companhias aéreas cada vez mais frequentes, os viajantes podem acabar enfrentando muitos transtornos e incertezas na hora de embarcar. Antigamente, o check-in era um processo manual, que dependia de funcionários da companhia para atender os viajantes, […]

Leia mais
16/05/2022
Por: Livia Pizza

Gestão de viagens e produtividade do colaborador

No cenário pandêmico, a maioria das empresas precisaram se adaptar para o home office. Com isso, a gestão de mobilidade passou a contar com menos viagens de trabalho, visto que praticamente todas as reuniões presenciais foram substituídas por conferências online. Por conta disso, a preocupação com a experiência do colaborador entrou em evidência, pois os departamentos […]

Leia mais
12/05/2022
Por: Lucas Machado

VOLL April Release: melhor experiência para uma retomada segura e definitiva das viagens corporativas

Os meses de março e abril cumpriram sua missão de representar a oficialização do retorno do turismo e da mobilidade em todo o mundo, em especial no Brasil e na América Latina.  Companhias aéreas, hotéis, locadoras de veículos e até as viações de transporte rodoviário compartilharam que os marcos de ocupação atingiram recordes, semana após […]

Leia mais

Receba as novidades sobre o universo da mobilidade

Acompanhe as últimas notícias da Voll. Inscreva-se para receber tudo em primeira mão através da nossa plataforma digital.