Você já parou para analisar a jornada do viajante, seja a lazer ou trabalho? O time de especialistas da VOLL já, e tem algo a compartilhar: ela é omnichannel.
As etapas do planejamento de uma viagem se cruzam no mundo virtual e real, ou seja, online e offline, em diversos momentos e diferentes formas. Entender isso pode trazer uma série de benefícios transformadores para todos os envolvidos nos processos de viagens a trabalho.
Portanto, nesse artigo vamos explicar mais sobre o que significa ser omnichannel e como usar esse conceito a favor da sua empresa.
Leia e depois nos chame no chat para continuarmos a conversa e darmos o próximo passo em direção à otimização da gestão de viagens corporativas.
Você já deve ter ouvido falar sobre esse conceito, mas, é importante saber que ele vai muito além de estar presente em diversos canais de comunicação: é sobre como estar interligado em todos esses canais e, principalmente, às necessidades do consumidor/cliente em cada momento de sua jornada.
Ou seja, de nada adianta uma empresa ter centrais de atendimento online em aplicativos, site, telefone e e-mail se não se conversam entre si e, pior ainda, não ouvem o consumidor.
Adotar a estratégia omnichannel é, portanto, se prontificar a responder ao cliente pelo canal que ele preferir e garantir que as informações coletadas sejam direcionadas e centralizadas com eficiência. Dessa forma, o processo e contato entre empresa/consumidor será muito mais fluido em todas as etapas.
Ao mapearmos as etapas percorridas por um gestor ou colaborador em viagens corporativas, automaticamente entendemos que ela é muito versátil. Acompanhe a seguir:
Apenas por esse breve resumo já é possível perceber que o colaborador ou o gestor variam de formatos e meios diversas vezes durante o planejamento e execução da viagem corporativa. Ou seja, a jornada é omnichannel.
E as soluções, também são? Como garantir que a tecnologia se adapte ao viajante e não o contrário? Se essas duas perguntas acabaram de passar pela sua cabeça, saiba que a resposta virá no próximo tópico:
Depois de mapear a jornada do viajante, você provavelmente estará mais motivado(a) a encontrar soluções que atendam de forma mais eficaz às necessidades dos gestores e colaboradores. Como você já deve saber, as plataformas de gestão de viagens corporativas existem e podem trazer benefícios como:
Existem algumas opções no mercado nacional, mas se você souber escolher uma que realmente aplique a estratégia omnichannel, você, com certeza, dará um passo a mais!
Muitas ferramentas do mercado de viagens corporativas passam a usar o rótulo, mas na verdade poucas são verdadeiramente omnichannel.
Para identificá-la, observe os seguintes pontos:
A VOLL desenvolveu uma ferramenta que atende a todos esses requisitos de forma totalmente simplificada e eficiente, desenvolvida e integrada ao Zendesk – o mais premiado software de atendimento ao cliente, adotado por mais de 200 mil empresas ao redor do mundo.
Como foi a sua jornada até aqui?
Até logo.