Blog

04/06/2019
Por: VOLL

6 tendências da mobilidade corporativa para 2019

O assunto mobilidade vem ganhando mais destaque, nos últimos anos, dentro das empresas. Com tecnologias que evoluem constantemente, as empresas têm conseguido otimizar processos, comunicação e sobretudo o transporte, além de diversas outras frentes. Veja quais são as tendências da mobilidade corporativa para 2019 no Brasil e no mundo:

  • Economia compartilhada: segundo o Global Business Traveler Report de 2018, os colaboradores que viajam com mais frequência estão adotando opções alternativas de transporte e hospedagem oferecidas pelos principais provedores mundiais, como Uber, Lyft e Airbnb.
  • Cloud (Trabalho em Nuvem): esse tipo de tecnologia proporciona o acesso ao trabalho de onde o profissional estiver, em casa, a caminho de uma reunião ou em viagem de negócios. Ganha-se em produtividade e flexibilidade.
  • Inteligência artificial: em busca de facilitar processos e agilizar diferentes mecânicas, o uso de IA só aumenta. Destaque aqui para os ChatBots, tanto em atendimento ao consumidor quanto para comunicação interna. “A Inteligência Artificial é um dos focos mais importantes da humanidade hoje. Tão importante quanto a eletricidade já foi, e até mesmo o fogo.” Sundar Pichai, CEO da Google em 2018.

  • BYOD (Uso do seu equipamento pessoal – bring your own device, em inglês): celular, tablet e até computadores. O uso do equipamento pessoal reduz despesas e aumenta a privacidade e liberdade de uso dos colaboradores. Há preocupação com a segurança de dados, mas com avanços nessa área a adoção tem crescido.
  • Profissionais globais mais independentes: com tecnologia e ferramentas personalizadas, desde o planejamento até o gerenciamento de viagens, os colaboradores vêm se tornando cada vez mais autônomos.
  • Apps específicos da empresa: se antes usavam apps genéricos para suas operações, as empresas estão enxergando as vantagens de personalizar seus serviços – eficiência do sistema, melhor usabilidade, necessidades específicas atendidas.
    Empresas que se atualizam estão sempre crescendo e se otimizando, ao mesmo tempo que oferecem condições saudáveis e confortáveis para seus colaboradores. E o primeiro passo é ter informação.

Você também pode se interessar:

Quais são as habilidades e competências mais necessárias para um gestor de viagens em 2022?
24/06/2022
Por: Luiz Moura

Quais as principais habilidades do gestor de viagens para 2022?

Hoje é dia de estreia em nosso blog! Fernão Loureiro agora é nosso colunista mensal e inauguramos este espaço com uma tema muito relevante para o momento. No passado, o nosso embaixador, Fernão Loureiro, fez um artigo conosco sobre quais as principais habilidades do gestor de viagens. Hoje, diante de tantas transformações neste último ano […]

Leia mais
02/06/2022
Por: Luiz Moura

Como uma travel tech pode ajudar o seu negócio?

A tecnologia se tornou parte essencial da rotina das empresas. Ela está presente em quase todos os processos, dos mais complexos aos mais simples, otimizando o trabalho de toda a equipe. Seguindo essa tendência, os últimos anos testemunharam o surgimento de empresas especializadas em fornecer soluções tecnológicas para o mercado: são as famosas “Techs”, empresas […]

Leia mais
24/05/2022
Por: Henrique Coelho

Não cometa estes erros ao fazer o reembolso dos seus colaboradores

Reembolso de despesas: um assunto temido no mundo corporativo – e não apenas pelos colaboradores, que podem se desgastar no procedimento. Os gestores também costumam se deparar com um cenário desafiador.   Nesse texto, além dos 3 erros que devem ser evitados na gestão de reembolso, traremos uma boa notícia: todos eles acontecem por falhas no […]

Leia mais

Receba as novidades sobre o universo da mobilidade

Acompanhe as últimas notícias da Voll. Inscreva-se para receber tudo em primeira mão através da nossa plataforma digital.