Blog

04/06/2019
Por: VOLL

6 tendências da mobilidade corporativa para 2019

O assunto mobilidade vem ganhando mais destaque, nos últimos anos, dentro das empresas. Com tecnologias que evoluem constantemente, as empresas têm conseguido otimizar processos, comunicação e sobretudo o transporte, além de diversas outras frentes. Veja quais são as tendências da mobilidade corporativa para 2019 no Brasil e no mundo:

  • Economia compartilhada: segundo o Global Business Traveler Report de 2018, os colaboradores que viajam com mais frequência estão adotando opções alternativas de transporte e hospedagem oferecidas pelos principais provedores mundiais, como Uber, Lyft e Airbnb.
  • Cloud (Trabalho em Nuvem): esse tipo de tecnologia proporciona o acesso ao trabalho de onde o profissional estiver, em casa, a caminho de uma reunião ou em viagem de negócios. Ganha-se em produtividade e flexibilidade.
  • Inteligência artificial: em busca de facilitar processos e agilizar diferentes mecânicas, o uso de IA só aumenta. Destaque aqui para os ChatBots, tanto em atendimento ao consumidor quanto para comunicação interna. “A Inteligência Artificial é um dos focos mais importantes da humanidade hoje. Tão importante quanto a eletricidade já foi, e até mesmo o fogo.” Sundar Pichai, CEO da Google em 2018.
  • BYOD (Uso do seu equipamento pessoal – bring your own device, em inglês): celular, tablet e até computadores. O uso do equipamento pessoal reduz despesas e aumenta a privacidade e liberdade de uso dos colaboradores. Há preocupação com a segurança de dados, mas com avanços nessa área a adoção tem crescido.
  • Profissionais globais mais independentes: com tecnologia e ferramentas personalizadas, desde o planejamento até o gerenciamento de viagens, os colaboradores vêm se tornando cada vez mais autônomos.
  • Apps específicos da empresa: se antes usavam apps genéricos para suas operações, as empresas estão enxergando as vantagens de personalizar seus serviços – eficiência do sistema, melhor usabilidade, necessidades específicas atendidas.
    Empresas que se atualizam estão sempre crescendo e se otimizando, ao mesmo tempo que oferecem condições saudáveis e confortáveis para seus colaboradores. E o primeiro passo é ter informação.

Você também pode se interessar:

04/11/2019
Por: VOLL

Ranking dos 10 países mais inovadores do mundo

Alemanha, Estados Unidos, Suíça, além do território de Taiwan, na China. Esses são os países mais inovadores do mundo, de acordo com o mais recente Global Competitiveness Report 2019 do Fórum Econômico Mundial, que classificou 141 economias. O Brasil aparece em 40° lugar no ranking, atrás de países como China e Hong Kong, mas se destacando […]

Leia mais
04/11/2019
Por: VOLL

O que é IoT e qual é a sua relação com a mobilidade?

Relógios inteligentes e carros autônomos são apenas alguns dos exemplos que estão sendo conectados à Web por meio da Internet das Coisas (Internet of Things). Neste momento, uma pergunta permeia a cabeça de muitas pessoas: afinal, o que é IoT? Composta por dispositivos inteligentes, a IoT possibilita, dentre outras coisas, inovadoras formas de gerenciar e […]

Leia mais
01/11/2019
Por: VOLL

Como se define uma gestão de mobilidade corporativa inteligente?

Na última quinta-feira, dia 31/10, ARGO, VOLL, ALAGEV e Loureiro Consultores se uniram para promover um webinar sobre mobilidade corporativa inteligente. O pano de fundo do bate-papo ficou por conta da provocação sobre como colocar a multimobilidade dentro de um programa de viagens nas empresas. Se você é gestor de viagens, de transporte, de frotas […]

Leia mais

Receba as novidades sobre o universo da mobilidade

Acompanhe as últimas notícias da Voll. Inscreva-se para receber tudo em primeira mão através da nossa plataforma digital.