Nosso país é tão extenso e rico em diversidade que, ao organizar uma viagem a trabalho, a escolha do hotel pode ser tão desafiadora quanto se fosse um
deslocamento internacional, não é mesmo? Nesse artigo vamos trazer para você 3 pontos relevantes na hora de escolher onde vai ficar. Vamos lá?
O local em que o colaborador vai se hospedar pode impactar diretamente em sua produtividade, agilidade e segurança. Três fatores de extrema relevância para o sucesso de viagens corporativas, não é?
Portanto, dê atenção a essa etapa do planejamento da viagem considerando os seguintes fatores:
É importante conferir se é próximo dos principais compromissos da viagem, se é de fácil locomoção e seguro.
Pense no custo benefício e seja realista nesse ponto. Por exemplo, nem sempre o colaborador poderá usar transporte público. Se estiver portando equipamentos eletrônicos de valor para a empresa, pode ser melhor evitar esse risco.
Dependendo da duração da viagem e do contexto do destino, os serviços do hotel podem se tornar essenciais – principalmente no que diz respeito à alimentação. Restaurantes e serviços de quarto que tenham horários compatíveis com a agenda de compromissos do colaborador são de extrema importância.
Além de saber exatamente o que encontrará, já que os hotéis de rede prezam por uma qualidade padrão, essa opção também pode ser estratégica para a gestão de viagens corporativas. Isso porque podem oferecer programas de fidelidade que garantirão vantagens financeiras e de comodidade em próximas estadias.
E aí, você achou a lista útil? Então, compartilhe no LinkedIn para ajudar mais pessoas.
Esperamos você na próxima leitura ?